sábado, 4 de novembro de 2017

Como eliminar xixi de gato em locais indesejados


É no colchão, no tapete, no banco do carro, nas frutas, enfim... Locais diferentes é que não faltam para nós. Eu sei que ser pego de surpresa com algum produto com urina de gato não é tão legal assim. Afinal, o xixi apresenta um odor muito forte, similar ao da amônia. E o meu é bem acentuado e mamis fica chateada quando, por exemplo, faço xixi em locais bem inesperados, como na bolsa da amiga dela e um dia no computador. Ah, miau miau, eu estava #chateada naquele dia e queria demonstrar de alguma forma! Pronto, miei, falei! Pruzzz!!!

Mas não estou aqui só para falar de minhas estripulias, e sim para ensinar como vocês podem higienizar o local depois que seu gatinho possa ter feito xixi. Primeiramente, use um papel toalha ou jornal para absorver todo o xixi. Usar pano te dará um trabalho a mais. Em seguida, pegue um detergente e faça a higiene do local com um pouco de água e sabão. Se o cheiro persistir, use Vanish para limpar essa área. Ele é maravilhoso para eliminar o odor e não deixar o local demarcado.
Quando o xixi é no tapete ou na cama, por exemplo, lave o local com esponja e água primeiramente, seguido de detergente e espere secar. Esfregue bem, como se estivesse lavando mesmo. 

Quando secar, polvilhe bicarbonato de sódio e deixe agir por uns 25 a 30 minutos. Pode misturar uma essência que você goste no pozinho do bicarbonato . Depois desse tempo, use um aspirador de pó sobre o local. Na retirada da mancha, use vinagre com água. É simples, caseiro e dá resultado. Já testamos e aprovamos!

Um comentário :

  1. Boa tarde, coleguinhas Renata e Lili!
    Uma coisa é certa: felinos só urinam onde não devem em sinal de protesto, quando estão tentando dizer algo no mais, usam a caixa de areia ou local favorito direitinho. Muito bacana a dica. Valeu por compartilharem. :)
    Tardei mas não falhei!
    Tem postagem novinha lá em "GAM Dolls (2)", moça! Passe por lá e confira minha mais nova arteirice.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda e produtiva nova semana.
    Abraço pra vocês! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...