quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Como escolher o arranhador ideal para seu gato


Quem gosta de gatos sabe: eles adoram arranhar, seja um tapete, um sofá, um brinquedo específico, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é qual o arranhador correto para cada gato. Esse foi o meu tema motivador para escrever este post. Um assunto tão simples e tão complexo, ao mesmo tempo.

Em inúmeras visitas a casa de clientes, me deparo com arranhadores inadequados para seus gatinhos. Esse ponto me chamou bastante atenção. E para ajudar nessa situação, escrevo algumas dicas para nortear esses queridos tutores.

Primeiro, escolha um arranhador adequado para a idade de seu gato. Existem arranhadores para filhotes e adultos. 

Observe qual estilo de material o seu gato responde melhor: sisal ou papelão, o campeão dos felinos. Em seguida, busque um arranhador resistente. Quanto maior a qualidade, maior será a sua durabilidade.

A localização é fundamental para o sucesso do uso. Escolha um local de fácil visualização do seu gato e dependendo do tipo de arranhador, instale-o na altura correta (respeitando o tamanho do seu gato) ou o posicione no chão. Eu gosto muito de arranhadores troncos fixados na parede. Eles respondem bem e esse formato se aproxima ao máximo do habitat natural selvagem dos gatos. Gol!!

Incentive seu gato a arranhar. Coloque suas garras no arranhador e arranhe lentamente mostrando a ele a postura e a maneira correta de arranhar. Pode usar catnip. Provavelmente, seja necessário repetir esse manejo algumas vezes. No final, sempre recompense seu felino com algum petisco. É interessante ele fazer uma conexão positiva com a sua ação correta.

O arranhador também tem outras funções maravilhosas dentro dos trabalhos comportamentais. Se ainda assim você tiver dificuldade de como instalar a quantidade ideal para sua casa ou se deparar com manejos negativos dos gatos no ato de arranhar, consulte uma consultora em comportamento para lhe auxiliar na correção.

Espero que tenham gostado. Até logo!!!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...