quarta-feira, 27 de maio de 2020

Gatos podem aumentar imunidade contra coronavírus, diz médica polonesa


A convivência entre humanos e animais domésticos traz muitos benefícios para ambos. Isso é um fato! Os gatos, por exemplo, estão desempenhando um bom papel nessa pandemia. Além de levar boa companhia para humanos confinados, é possível que estejam contribuindo para aumentar a imunidade dessas pessoas, protegendo-as contra o coronavírus!

É o que nos diz uma médica polonesa que trabalha na Espanha, chamada Sabina Olex-Condor. Ela acredita que as pessoas que convivem com cães e gatos toleram o coronavírus mais facilmente e podem até ficar assintomáticos!

Ela fez um estudo com 100 pacientes e concluiu que pode haver o que chama de reação cruzada. "Sabe-se que os gatos podem ter a forma de coronavírus felino, que não infecta as pessoas. Portanto, é possível que pessoas que tenham contacto diário próximo com gatos desenvolvam anticorpos para o vírus felino que também podem destruir o vírus humano", explica.

Segundo ela, alguns de seus colegas que não tinham animais em casa estavam de licença médica, enquanto os que tinham gatos permaneciam saudáveis e continuavam a trabalhar. "Há uma suposição de que podemos lidar com maior imunidade devido ao contacto com coronavírus específicos para animais de estimação e um sistema imunológico mais eficiente", afirma a profissional de saúde.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...