sábado, 11 de outubro de 2008

Circo com animais, NÃO!!!

Posted in
Hoje, minha mãe chamou meu pai para ir ao circo do Beto Carreiro, que está se apresentando na minha cidade.

Na Internet, ao pesquisar os horários das atrações, ela se deparou com o inesperado: “Gato do Circo Beto Carreiro pula para a morte”.

Eu estava na sala, quando a ouvi dizendo isso e corri para o quarto para saber o que se passava. Pois bem... Este bendito circo trabalha com animais e isso é muito errado. Minha mãe ficou horrorizada e muito triste com a notícia do gatinho que era obrigado a pular de uma altura de 15 metros...

Os humanos têm que entender que não somos cobaias e muito menos estrelas de cinema, tv, rixas e circos. Nós felinos pulamos grandes alturas, mas isso não quer dizer que temos que fazer isso por obrigação e, pior, todos os dias num circo.

Nesta vida, nascemos para trazer o real significado do amor e mostrar aos humanos que nós animais temos a grande salvação deste mundo, que é o amor e o respeito pelos demais.

Resultado: Num certo dia de espetáculo, o gatinho pulou e não caiu na almofada. Ele ficou paralítico e em seguida foi “para depois do arco-íris...”.

P.S: A notícia é de alguns anos atrás, mas foi o suficiente para meus pais decidirem não ir mais a este circo. Pois o que importa é mostrar a indignação minha e de meus pais e não alimentar espetáculos de pessoas tão pobres de amor.

Neste Dia das Crianças, não leve seu filho para o circo que tem animais!

Saiba mais:
-
A Libertação Animal Depende de Nossas Escolhas" (Documentário do Instituto Nina Rosa sobre maltratos em animais)
-
Circos e Ongs discutem proibição de animais em espetáculos (Matéria do jornal O Povo, de 04.10.08)
-
Abaixo-assinado online pelo fim do uso de animais para entretenimento

9 comentários :

  1. Querida Lili,
    Circo não deveria usar animais de forma alguma, isso é um absurdo. Os animais não são marionetes à nossa disposição, são seres completamente independentes e não existem para servir ao homem. Eu não vou ao circo, de forma alguma.
    Assim como não vou a rodeios. Acho aquilo um absurdo. Não uso peles e acho absurdo quem usa peles de animais de tapetes, enfeites etc. Ah, e também não gosto de quem tem passarinho na gaiola! o que aquele bichinho fez para ficar preso pela vida inteira???
    Ah, menina, talvez um dia a gente aprenda a respeitar os demais seres vivos e a tratá-los como seres que podem nos fazer companhia, mas que têm direito à independência, ao habitat, a conviver com outros de sua espécie, a sobreviver... será que vamos perceber isso antes de extinguir toda a vida que existe neste planeta?? Antes de termos colocado no zoo o último animal, antes de ter domesticado o último gato, de ter usado como cobaia o último chimpanzé??? ah meu Deus, espero que não...
    mil beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo mesmo, Lili!
    As pessoas deveriam parar de ir a esses lugares que abusam dos bichinhos...

    Lambida,

    Gigi

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo!!!!
    Os circos com animais deviam ser banidos, aqui em Portugal nunca vi esse tipo de coisas com gatos, acho que as pessoas ficariam chocadas e não aceitariam mas temos os leões e outros felinos que vivem em condições que não merecem. Eu não vou a circos com animais e não vou levar o meu filho a este tipo de circos.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Dalila, Dê e Catish,
    Vocês têm toda razão. Vamos lutar contra este absurdo que os circos cometem contra os animais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili,to passando para agradecer pelo seu comentário e dizer que amei seu blog e tb não concordo em animais em circos,acho um absurdo e abuso.
    volte sempre lá no meu blog ok?
    beijusss
    Rosy

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili

    Passei aqui para retribuir o Miaaauuu deixado no meu blog...kkk
    E para te dizer que vc tem toda razão circos que tem animais deveriam ser proibidos de atuar.
    Os coitados ficam engaiolados em pequenos espaços - eles acabam neuróticos.
    Uma vez fui a um circo que tinha ursos, um deles estava com dor de dente. O veterinário veio e comentou o fato da jaula estar imunda e ser super pequena - fiquei morrendo de dó do bicho!
    Temos que boicotar este tipo de circo!

    ResponderExcluir
  7. rosy e misticous,
    muito obrigatinha pela visita de vocês. fico feliz que tenham gostado do blog. estamos juntos na luta contra circos com animais.

    ResponderExcluir
  8. eu não vou em circo. detesto circo. tenho trauma de circo. quando eu era criança, a minha mãe me levou num circo todo ruim, com goteiras na lona. chovia muito e estava tudo embarrado. odiei! nunca mais fui! não gosto nem do cirque du soleil, que nem circo é, mas falou circo, eu pulo fora! na minha infância, eu nem sabia que eles maltratavam os animais, mas agora que eu sei, aí é que eu NÃO vou mesmo! quando a Nahzinha era criança, eu levei ela só uma vez prá ela conhecer "o que era o circo", mas tomei cuidado de que fosse um bom circo, sem animais. deu! a Nahzinha também não gosta de circo! ainda bem. bjão!

    ResponderExcluir
  9. Não sabia disso. Fiquei muito triste. Também acho que o verdadeiro artista de circo não precisa maltratar animais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...