Hotel Iberostar e os gatos. Parte II
FOTO RECEBIDA DE UM HÓSPEDE QUE ESTEVE NO HOTEL DIA 03/02/16 |
Eles teriam contratado uma empresa não especializada para retirar os bichanos do empreendimento. Além disso, os funcionários estariam orientando os hóspedes para não alimentar os animais. Veja só o que diz esta placa afixada dentro do hotel: Pode ser perigoso!
FOTO RECEBIDA DE UM HOSPEDE QUE ESTEVE NO HOTEL DIA 03/02/16 |
Pra começar, o hotel devia reconhecer: que animais comunitários são responsabilidade da comunidade local e dos empreendimentos locais; que capturar arbitrariamente os gatos é crime de maus tratos aos animais domésticos; que eles são aparados por leis de proteção animal e não devem ser tratados como coisas ou pragas; que manter cães e gatos saudáveis e controlados (vacinados, vermifugados e castrados) é mais seguro para a comunidade do que retirá-los e assim permitir que outros animais invadam o mesmo local, mantendo o descontrole populacional.
Não só os animais sofrem, os turistas que estão hospedados e toda a sociedade que respeita qualquer manifestação de vida também padece dessa visão arcaica e criminosa com os nossos animais. É incrível como a falta da informação de controle populacional pode causar. Os outros hotéis e resorts que praticam um projeto sustentável para felinos ganham em todas as esferas. Acredite, Iberostar! Vejam a repercussão desse caso em um dos sites de avaliação mais relevantes de turismo mundial.
Para ler todo o comentário da Sra. Yrina, acesse o link http://zip.net/bpsQnC
Veja abaixo fotos que recebemos da Sra Yrina:
Felino aparentemente machucado |
Ainda sobre os comentários, a atriz global Betty Gofman tomou conhecimento e resolveu fazer sua parte, cobrando uma postura correta do hotel para o bem estar dos animais. Vejam:
Imagem autorizada pela atriz |
Por fim, devia seguir o exemplo do resort Aquaville (CE) e muitos outros já, onde os gatos são muito bem cuidados. Lá, eles aplicam o controle por CED – Captura, Esterilização e Devolução, uma técnica mundialmente conhecida e tem a estrutura necessária para manter esses animais saudáveis. Os animais recebem cuidados especiais e convivem em harmonia no ambiente! Várias instituições já sinalizaram que podem ajudar implementar um projeto para controlar essa comunidade de gatos. Uma medida que beneficia aos animais, aos hóspedes e a comunidade local. Falta agora o hotel dar seu primeiro passo, ser humilde e aceitar apoio de quem pode dar de fato todo suporte. Dessa forma, todos nós ficaremos felizes e eu mais ainda em poder em breve escrever aqui para vocês que os gatos que vivem dentro das dependências do hotel estão sendo cuidados.
0 comentários :