segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A memória dos gatos

Posted in ,
Gata Lili descansa no sofá da salaEsta noite, minha mãe estava baixando miados para toque de celular, no site da Frontline. Antes de baixar, porém, decidiu ouvir alguns deles.

Segundo ela, a gata Malu pensou ouvir os miados de Dalila, sua filhotinha recentemente doada. Malu teria procurado sua cria por detrás do computador. Mamãe também acha que Malu sonha com seus filhotes, pois costuma acordar miando bem alto, como se estivesse num pesadelo.

Navegando pela comunidade Gatos no orkut, deparei-me com o tópico A memória dos gatos. Nele, alguém chamado Nobre questiona se a memória dos gatos é muito grande.

Nobre nos conta que o gato da namorada lembrou perfeitamente dos dois gatos dele, após um encontro ocorrido um mês antes. “Ele parecia ter registrado em sua memória olfativa e até visual o Tom e a Maggie, assim como o resto da casa”, diz.

No mesmo tópico, Daniela diz que sua gata Bruninha reconheceu pessoas e lugares que não via há cinco anos. “A gente brinca que ela tem um fichário, com os cheiros dos conhecidos, e quando aparece alguém, ela procura o cheiro arquivado nas fichinhas”.

Também já vi muitos depoimentos de gente dando conta de gatos que voltaram para casa, após anos de sumiço.

Para terminar, uma piada.

Um gatinho faminto repousava na calçada da casa de um rapaz muito insensível. O rapaz botou o gato no carro e o soltou próximo ao trabalho. Ao voltar para casa, porém, o gato estava lá novamente.

Então, no outro dia, o rapaz repetiu a façanha, mas desta vez largou o gato muito mais longe. Não adiantou. No final do dia, lá estava o gato na calçada. Mais uma vez, o rapaz rodou a cidade inteira com o gato e o soltou à beira de um riacho, num bairro distante. Já era noite, quando o rapaz ligou para a mulher.

- Querida, o gato já voltou?
- Sim. Ele está aqui do meu lado.
- Então bota o bichano na linha, para ele me ensinar o caminho de volta!


Bem feito! Quem mandou maltratar os animais? E para quem ainda duvida de nossa inteligência, saiba que nós gatos lembramos de tudo, até de coisas que você nem imagina...

8 comentários :

  1. do mesmo jeito que nós guardamos os cheiros, penso que os gatinhos tb conseguem fazer isso. até hj eu tenho a "memória olfativa" do cheirinho da minha avó, do bolo de fubá que a minha tia fazia qdo eu era pqna... :)

    ResponderExcluir
  2. ah, esqueci de comentar! o nome do meu blog é O MUNDO SUBIU NO TELHADO por causa de uma piada que meu pai sempre conta. O que eu quero dizer com esse nome é que, como diria a música Relicário, "o mundo está ao contrário e ninguém reparou"...
    São tantos absurdos, né? Eu sempre me assusto com o que as pessoas são capazes de fazer e é daí que vem a minha indignação! Beijo, Lili!

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é da Lili, muito fofa, adoro essa pose de esfinge!! Meu gato tb é muito fotogênico!
    Já tive muitos gatos até hoje e os machos principalmente, sumiam, dias depois ou uma semana depois voltavam pra casa!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk
    vocês gatinhos são seres mágicos, Lili! podiscrer!

    bjus prás duas!

    ResponderExcluir
  5. uauahha, muito legal gtinhA...
    te espero no meu blog
    bjaçO

    ResponderExcluir
  6. dê,
    o olfato é mesmo um sentido muito importante, tanto para os felinos quanto para os humanos. concordo com você. que bom saber da história do nome do seu blog. parabéns!

    d.c,
    muito obrigatinha pela "pose de esfinge". adorei! eehehe. Seja sempre bem vinda por aqui, viu? miaaauuu...

    luzinha,
    pra você também! tudo de bom!

    nina,
    estarei por lá. sempre!

    ResponderExcluir
  7. Você tb é muito bem vinda no meu blog!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Os gatinhos são os animais mais expectaculares que existem. Realmente eles conseguem coisas extraordinárias. Uma curiosidade do meus. O Eros faz as necessidades dele com o Laranjinha à porta do wc, assim que o Eros sai entra o laranjinha para tapar tudo muito bem tapado...e esta? Rs!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...