quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uma gateira feliz, o dever cumprido

Posted in
Quer ver uma gateira feliz? Basta saber que ela conseguiu uma adoção de um gatinho ou até de outro animal. Afinal, as gateiras e nós gatinhos ficamos felizes quando os humanos entendem a verdadeira relação animal x humano.

Minha mãe, por exemplo, ficou super feliz porque conseguiu 3 adoções em 2008. Tá ... Não são muitas, mas para ela é uma vitória, pois uma das pessoas que adotou nunca tinha criado gatos. Isso é um avanço. E hoje, a nossa amiga Cíntia está muito satisfeita com sua gatinha Dalila, filha de minha irmã, Malu.

Bom... Diante desses fatos, eu, Lili, quero lançar um desafio para todos vocês que lêem meu blog e que são meus seguidores fiéis. Vamos neste ano tentar encontrar pessoas para adotar os gatinhos que encontramos nas ruas? Hum?

Minha mãe conseguiu porque saiu perguntando a um e outro. Ninguém chegou na porta dela dizendo: “Quero um gatinho”.

Vamos fazer o mês da diferença? O que você acha?

10 comentários :

  1. Gatinha Lili migateira sou muito a favor das adoções...se não morasse em apartamento teria mais de um gatinho , mas infelismente meu ap é pequeno e o Neno já faz muita baderna...hoje vou postar a fotinho dele no meu blog, para vcs conhecerem ele!!!bjóks espero a vositinha...

    ResponderExcluir
  2. Bem, ano passado, eu perdi minha poodle (ainda não a encontrei, mas a esperança é a última que morre, não?), então coloquei anúncios nos jornais. E não é que fiz muitas amizades e muitas adoções e doações com isso? Todas as ligações que eu recebia, ia lá ver se não era a Quindim, e geralmente voltava com outro poodle nos braços! Foram oitos! Em três meses! Este ano, vou postar outro anúncio e continuar fazendo meus resgates e minhas doações! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Daia,
    Vou agora mesmo lá no seu blog conhecer o Neno. é rapidinho!

    Andrea,
    Quem ajuda aos animais agrada a toda a humanidade. Parabéns pelo seu coração caridoso. Eu me orgulho de você!

    ResponderExcluir
  4. súper válida a idéia, Lili! se eu achar um gatinho abandonado, pode deixar que vou me encrregar de procurar alguém que o adote, daí te conto, ok? bjus prá ti e prá Renata!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, Lili!

    Tem muitos gatinhos precisando de um lar, olha só quantos:

    http://gatinhosdetodaparte.blogspot.com

    E muitos outros pelo país todo.

    Vamos encontrar lares para muitos gatinhos esse ano, se Deus quiser :)

    ResponderExcluir
  6. Tomara que a mamis consiga papis e mamis para os cinco miaus que ela encontrou no terreno baldio perto de casa. Vou contar rapidinho como foi: o lugar onde os miauzinhos foram deixados fica no caminho da mamis pro trabalho e bem num dia que ela estava mais atrasada (ela sempre sai atrasada pra tudo, rs!)viu cinco coisinhas se mexendo numa caixa de tênis. Bem que ela tentou sair de fininho, afinal, aqui em casa eu sou o rei do pedaço, meu irmãozinho Dangô divide o colo da mamis e do papis comigo e as minhas irmãzinhas caninas Tibi, Nina e Pituca mandam no quintal. Mas uma das gatinhas viu a mamis e mandou aquele miado choroso que apertou o coração dela e dá-lhe sair correndo morro abaixo deixar no tio vet para ver se tudo estava ok e vermifugar. A mamis chegou atrasadona no serviço, teve que aguentar piada do pessoal, que não acreditou muito na história dos gatinhos. Ela criou os bebezinhos na seringa e depois na mamadeira. Agora eles estão fofinhos com quase quatro meses e a mamis todo dia promete pro papis e pra gente que vai colocar os minhauzinhos pra adoção. Tá faltando eu dar o empurrãozinho!Ainda bem que falta mais uma dose da vacina e agendar a castração pra ela criar coragem! Lambeijocas procê! Tarô.

    ResponderExcluir
  7. Luzinha,
    Mil lambeijokas também para você e seus gatinhos. Tudo de bom!

    Gatinhos de toda parte,
    Eu e a mamis admiramos muito o seu trabalho, sabia? Você ganhou o concurso?

    Tarô,
    "cinco coisinhas se mexendo numa caixa de tênis". que coisa mais difícil de resistir, né?

    Lambeiokas para a bicharada toda daí: você, Dangô, Tibi, Nina e Pituca. e para sua mamis, que tem um coração de ouro.

    ResponderExcluir
  8. eu adoraria poder dar lar temporário, mas estou passando por uma fase complicada e mal tenho tempo para amassar os meus gatinhos. acho que seria injusto com eles usar o meu tempo com outro bichinho! de qq forma, assim que a correria passar, vou ajudar!

    ResponderExcluir
  9. è Lili isso é mesmo verdade, eu mudei totalmente meu conceito em relação aos felinos, e amo a Dalilinha...ela tem me feito companhia e me ensinado muita coisa!!
    E pode contar comigo para essa nova empreitada, quando eu ver um gatinho vou tratar de arrumar um lar para o mesmo!
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Lili!

    Ficamos com quase 3.200 votos, o resultado final sai essa semana

    Mas já começou outro e estamos concorrendo novamente.

    Dessa vez, se ganharmos, farei uma votação pra escolher a ong ou protetor a quem será doado o prêmio :)

    Já pensou se ganhamos o primeiro prêmio: R$ 2.000???

    Mas precisamos de 90.000 votos pra isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...