sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gatos heróis que salvam vidas

Posted in
O amor dos animais pelos seus donos é incomensurável. No mundo todo, há casos de gatinhos que salvaram seus “humanos de estimação”. São verdadeiros gatos heróis! Veja só alguns casos.

Gato médico
No Canadá, Lionel Adams foi alertado pelo seu gato Tiger sobre um tumor no pulmão. O felino arrastou sua pata para baixo, no lado esquerdo do órgão, exatamente onde estava o tumor. Adams foi ao médico, que detectou a doença em estágio inicial, fez a cirurgia para retirada do tumor e hoje passa bem. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.

Gato vigia
Na Alemanha, um gato salvou a vida de um recém-nascido abandonado na porta de uma casa. Ao ver o bebê, o gato miou bem alto, até acordar os moradores. Eles levaram a criança para o hospital, salvando-a da hipotermia, que poderia tê-la matado. "O gato é um herói", afirmou o policial Uwe Beier.

Gato bombeiro
Nos Estados Unidos, o gato Boo Boo salvou sua dona Grace George de um incêndio na casa. Ela, que tem 97 anos, acordou de madrugada com os altos miados do bichano. Ao ir à cozinha, sentiu o cheiro de fumaça. A casa foi totalmente destruída, mas ela e seu felino escaparam com vida. "O gato salvou minha vida”, conta Grace.

Gato enfermeiro
Ainda nos Estados Unidos, o gato Tommy salvou seu dono Gary Rosheisen, que é paraplégico e sofre de osteoporose. O bichano ligou para a polícia quando Gary caiu de sua cadeira de rodas. O felino havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone. "Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty.

Você conhece mais algum caso parecido? Conta pra mim...


Leia mais
- Cinco gatos notáveis
- Gatos estranhos

10 comentários :

  1. Heróis mesmo! Curti muito seu blog! Já sou um seguidor! :^)

    ResponderExcluir
  2. Ah, tinha um gato, Alex Rogério, que uma vez veio me avisar que meu ramster, Napoleão Víctor, tinha fugido da gaiola !

    Eles eram amigos e quando o Alex o viu andando pela casa, veio atrás da gente, doidinho, miando e olhando pra trás. Quando o seguimos, vimos o fujão e o Alex ainda o cheirou, como quem diz "-Viram que fujão ?

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Olá :-)

    Passei só para dar uma beijoca directamente de Portugal :-)
    Coloquei o teu blog nos amigos das miaus.
    Aparece!

    Beijos e miaus
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. Gateira Capricorniana,
    falou e disse!

    Lauesg,
    Que bom que você curtiu seu blog. seja sempre bem vindo por aqui! miaaauuu...

    Linda Carioca,
    Que linda história a do seu gato e do seu hamster! é de emocionar! a amizade entre os animais é uma coisa linda, né?

    Sofia,
    Fico muito feliz que tenha passado por aqui e gostado do que viu. Vou ver o seu blog também. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. OI!

    Amei este emocionante post! ADOREI MESMO!
    Sei que você ama gatos!
    Mas ganhei um selinho de um blog de cachorrinhos!
    Se quiser vai no meu blog e pega! Como acho teu blog muito fofo te dou ele de presente!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  6. Esses fatos, a tv não mostra! Só mostram casos de cães e ficam os chamando de herois enquanto os gatos são desprezados! Esses dias mesmo, eu vi um vídeo na tv, de um gato que brigava com um urso que invadiu uma casa pra fuçar no lixo da família. A imbecil da narradora disse que o gato estava protegendo o LIXO do urso! Se fosse com cão, ele estaria protegendo a família do urso e ja seria chamado de herói. A tv incentiva aos maus tratos e desprezo aos gatos. Quando vejo isso, tenho vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esta postagem! Os gatos são animais especiais. A Helena...tem toda a razão no que diz!

    Margarida

    ResponderExcluir
  8. Sim, são nossos heróis de TODOS OS DIAS, porque quem tem um gato por perto tem a benção de receber proteção espiritual, além de todas as lambidas, ronrons, chamego, carinho, olhares profundos, amassadinho de pão, um pedido de colo que nos deixa felizes... Cães, gatos, todos merecem o reconhecimento. Mas os humanos ainda estão aquém de perceber a genialidade dos felinos.
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso no sub mundo do crime noturno... Kiara de Pau é a felina mais procurada da vizinhança... rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...