segunda-feira, 20 de abril de 2009

O que você acha disso?

Posted in ,

Você já deve ter ouvido falar que casa que tem gatos cheira mal? Minha mãe e eu já. E muitas vezes. Acha isso um preconceito? Semana passada estava no meu apartamento uma faxineira que disse: “Nossa, aqui não fede, pois dizem que casa que tem gatos cheira ruim”.

Minha mãe ficou segundos parada olhando para a cara dela. Mas tudo bem....:) Eu, Lili, não acho este conceito o mais adequado. Acredito que todo lar que tenha animais precisa de higiene como qualquer outra coisa. E hoje eu decreto a quebra desta idéia que pega mal para nós felinos. Você não concorda?

A resposta da minha mãe a indagação da mulher foi: “Havendo organização e mantendo a higiene, tudo dá certo”. Agora cheira mal é casas que não tem limpeza e muitas vezes, nem animais moram no lar. Isso sim...

P.S: Esse gato lindo de morrer é o Feliciano, meu irmãozinho do coração.

6 comentários :

  1. Nunca ouvi esse comentário e digo mais: sempre ouvi dizer que os gatos são limpíssimos.

    Exxemplo disso é o da gata, que fica no cio e não vemos nenhuma gotinha do sanguinho espalhado pela casa.

    Só tenho cachorros, e sei da fama do cheiro de "cachorro molhado" (hahahahahahhaha)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mami já ouviu sim, mas quem vem aqui na nossa casa vê este mito cair por terra..

    ResponderExcluir
  3. casa com cachorro fede mto mais! os gatos são mto mais limpinhos!

    lá em casa procuro manter tudo sempre limpinho e organizado, por mim e por eles, que gostam de limpeza! :)

    ResponderExcluir
  4. hahaha... ainda ouço isso.
    Uma amiga que não gostava de gatos veio morar comigo um tempo atrás, e era cheia de preconceitos deste tipo. Foi muiiiito legal quando ela, ao sair daqui de casa, queria adotar um gato também! hahaha. Só mesmo convivendo com um é que esses estigmas somem (e olha que nem sou tãããão cuidadosa assim... limpo a casa uma vez por semana e olhe lá... hihihi)
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  5. isso é maldade, gatos às vezes cheiram mehor que muitos humanos por aí

    ResponderExcluir
  6. Lili

    Também já aconteceu isso aqui em casa. Uma candidata a adotante veio aqui para conhecer alguns filhostes e falou a mesma coisa. E ainda fez cara de espanto!
    E olha que aqui em casa tem sempre muitos gatos!
    Bjs,
    Stela e Petetecos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...