sábado, 23 de maio de 2009

Câmera Record e meu desabafo

Posted in ,

Amigateiras, hoje Lili está de folga. Então, eu, Renata, resolvi escrever este post para parabenizar a Rede Record pelas matérias altamente trabalhadas sobre nossos animais domésticos, de rua, da selva, etc. Pela primeira vez eu vejo uma emissora preocupada com o trabalho de conscientização e que também mostra que gatos também estão nas ruas com a mesma carência de um cachorro.

E disso, todos nós sabemos que é preciso uma reeducação ambiental para mudar a realidade de nossos animais que são muitos maltratados e, alguns, chegam até a morte por conta da falta de sensibilidade, educação e amor de nossos "irmãos". E só nossos meios de comunicação para intensificar esse processo educativo.

O Câmera Record de ontem (22), abordou mais uma vez a questão dos animais abandonados e perguntou em rede nacional à nossa sociedade: O que leva a seres humanos a maltratar seres indefesos?

Gente, o programa foi lindo, mostrou o lado bonito de pessoas que resgatam animais na rua e fazem todo o processo para adoção e também chocou ao mostrar cenas de animais espancados nas ruas, como uma cachorrinha. O rapaz a pegou e quebrou com as suas mãos uma perna traseira, jogou-a no chão e depois a chutou e a coitadinha bateu em uma parede. Mas graças a Deus, a cachorrinha foi socorrida e adotada. Hoje vive com muito amor, mas as sequelas no corpo a acompanham até hoje e quem sabe, em sua memória.

O programa mostrou também nossos felinos queridos e hospitais altamente estruturados para receber animais. Eu acho o máximo assistir essas reportagens, tirando a violência, claro, né? Isso é uma facada para nós que amamos tanto esses animais.

E deixou um alerta aos pets shops e aos clientes. Tem gente que deixa animais para um simples banho ou uma tosa e eles são maltratados pelos funcionários. Hoje eu tenho medo de levar meus gatos para o banho quando descobri que clínicas aqui em Fortaleza, e das chiques, maltratavam os animais danadinhos. Eu fico com as costas doloridas, mas eu prefiro eu mesma dar banho em meus gatos e saber que comigo eles estão seguros. Cuidado amigateiras, investiguem onde vocês deixam seus animais. Às vezes nos surpreendemos.


Um grande beijo

Renata.


9 comentários :

  1. Oi Lili e Renata: Vim agradecer a msg carinhosa! Infelizmente não vi a matéria da Record. Acho muito válido tudo que possa conscientizar e sensibilizar a população para a causa animal. Bjs

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter cuidado com tudo, não é? Há seres humanos capazes das piores barbaridades...
    Felizmente que também o há capazes dos maiores sacrifícios pelo bem-estar dos animais... :)

    Tenhamos confiança - a evolução parece indicar que, devagarinho, vamos evoluindo no bom sentido...

    ResponderExcluir
  3. oi renata e lili, eu estava com saudade... obrigada pela visita no lina gatolina!
    apesar de concordar com tudo que vc disse sobre a reportagem, eu fiquei feliz por não ter assistido! eu sofro demais vendo essas crueldades. meu coração não aguenta saber que tem gente capaz de coisas que, bem, é melhor nem falar.
    gostaria que existisse cadeia especial para quem maltrata animais.
    beijo
    denise

    ResponderExcluir
  4. eu queria mto ter visto, mas perdi. tenho mto medo de petshops e não levo meus peludos tb.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda bem que mami não me leva a pet, senão ia ficar preocupado ... Se bem que onde mami compra ração, o lugar onde os bichinhos tomam banho é aberto, de vidro, todos que passam na rua veem.. Acho que inibe qualquer mau tratamento, não?

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili!! Que pena, não assisti ao programa. Adoro quando passa na TV programas assim. Algumas pessoas são horríveis, é difícil, não tem como entender como é possivel a violência... Mas ainda bem que existem seres humanos decentes, com muito amor a oferecer aos bichinhos.
    Passei pra agradecer a visitinha! Desejo um domingo maravilhoso pra você, sua mamis Renata e toda a família.
    Mina manda muitos lambs para todos!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata. Eu, como jornalista, fico muito feliz quando vejo este tipo de matéria. Aproveito para falar que é para tomarmos cuidado não só com petshops, mas também com as clínicas veterinárias. A minha mãe, que hoje tem um petshop, começou trabalhando em uma clínica. E dá para acreditar que o veterinário batia nos animais? Pois é! Todo cuidado é pouco. Claro, que a minha mãe não aguentou ficar lá e também avisou sobre o que acontecia. beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gisa,
    Não faltarás oportunidade de assistir. Sempre eles estão fazendo matérias assim. Eu fico muito feliz quando passeio pelos blog´s das amigateiras como você. Boa semana e um cheirão!

    -----------------------------------

    Van Dog,
    Eu tenho muita fé que um dia as coisas melhore na terra para nós animais. :)
    -----------------------------------

    Lina Gatolina,
    É difícil mesmo ver cenas tão fortes, mas é preciso ser mostrado para esse trabalho de reeducação ambiental. Quem maltrata ou chega a matar um animal, é crime sim. Basta que tenha provas. Beijos.
    -----------------------------------

    Dê,
    É importante saber onde e com que deixar seu pet para evitar surpresas desagradáveis. Xerin
    -----------------------------------

    Teodoro,
    O sonho de minha mãe é ter um pet shop e essa é uma das coisas que ela quer implantar. Deixar as claras para todos que quiserem ver seus animais no banho e na tosa...tudo no vidro, na transparência. :) Então, e vc toma banho em casa mesmo?
    -----------------------------------

    Milene,
    É sempre um prazer blogar em seu blog. Lambs.
    -----------------------------------

    Brisa e Dom,
    Também sou jornalista e sinto o mesma alegria ao ver estas matérias. Nunca soube de veterinário. Eu hein....é triste. Estão na área errada. Pode crer!
    -----------------------------------

    ResponderExcluir
  9. O post é antigo, mas resolvi comentar... a Record ultimamente tem pisado na bola com os gatos. A pouco tempo atras, vi uma reportagem de uma senhora, tipo a "louca dos gatos" que tinha un 25 gatos em casa. Porém a reportagem foi mostrada como sendo uma coisa nojenta, perigosa e que passaria doenças pra pessoas. O reporter disse que estava impossível ficar lá por causa do mau cheiro. Em seguida mostrou uma senhora que tinha um monte de cães que tirava das ruas, igual a senhora dos gatos, porém foi mostrada completamente diferente! Não teve qualquer crítica na narração, ela recebeu helogios do reporter e até o fundo musical era outro, alegre. Puxa vida...pra que isso? Quem resgata cães abandonados é tudo de bom, agora quem ajuda os gatos é criminoso? Pois a senhora dos gatos foi denunciada pra pollícia! Nada contra quem ajuda os cães, aliás,acho muito bonito, mas detesto ver essa discriminação com os gatos que a mídia faz. Fiquei triste com essa reportagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...