quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aprendeu a lição Volkswagen?



A pressão dos protetores dos animais no Brasil inteiro forçou a Volkswagen a retirar o comercial intitulado Superstição, no qual promove o novo modelo do carro Gol. A peça é assinada pela agência Almap BBDO.

No vídeo, a mensagem "não dá para ter sorte o tempo todo" aparece assim que um gato preto surge no para-brisa. Então, o motorista aciona o limpa-vidros e o esguicho de água para espantar o gatinho.


Gol contra!

Os protetores dos animais reclamaram nas mídias sociais, o Conar pediu e a Volks atendeu. Felizmente, o comercial foi retirado do ar! Veja a nota de retratação no blog da Volks.

Ao contrário do que muita gente anda comentando por aí, o movimento contra esse comercial não é coisa de gente que defende a chatice do "politicamente correto" em tudo, tirando a graça da vida. O mundo não vai ficar sem graça se abandonar superstições idiotas que servem de base para a difusão da violência.

É por causa de superstições que associam o gato preto ao azar que milhares de gatinhos inocentes são vítimas de abandono, maus-tratos e até de rituais de magia negra.

Em outros países mais avançados do que o nosso, este comercial não faria o menor sentido para as pessoas, pois estes animais significam sorte!

E é isso que criaturas de Deus, que não trazem a maldade no coração, podem oferecer: muita sorte e muito amor!

25 comentários :

  1. Ah, Lili, eu mandei email e escrevi na página deles no face...

    Achei muita falta de sensibilidade, respeito e Inteligência...

    Tenho dois gatinhos pretos que são puro amor!!! - oras!!!

    Fiquei aqui pensando...para ir ao ar uma propaganda assim, passou por mil aprovações, mil cabeças, e como todo esse pessoal concordou?????

    Certamente são pessoas desprovidas de amor aos animais, de amor ao belo, de amor à Vida!!!

    Espero realmente que esses "idiotas" tenham aprendido a lição!!!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. A propaganda deve ter sido aprovada em várias instâncias, todas elas insensíveis à causa animal. Felizmente, a pressão foi grande e eles foram obrigados a voltar atrás. Tudo de bom para você e para seus dois gatinhos pretos!

      Excluir
  2. bom comentário ssobre o assunto Lili....estou republicando em meu face, pq tem gente que não entendeu o contexto do movimento

    ResponderExcluir
  3. Quanto mimimi, é só um comercial bem humorado!

    ResponderExcluir
  4. O que mais me irritou foi um monte de zé roela falando que a gente está "se doendo pelo gato, causando prejuízo para a empresa"!! Cara, na boa, estou me doendo mesmo!! Estou me doendo porque eu já senti a dor de ver um gatinho preto todo deformado com o cérebro arrancado provavelmente por magia negra próximo a uma encruzilhada!! E é pelo ato de se doer que nós vamos pouco a pouco mudando a mentalidade humana para melhor, assim como estamos há anos nos doendo por negros, mulheres, gays, obesos, etc!! Estamos nos doendo porque queremos um mundo mais justo para todos os seres viventes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas e sábias palavras estas suas! Que as pessoas de bem continuem se doendo por um mundo melhor. Esta é a ideia! Juntos, vamos provocar mudanças! :)

      Excluir
  5. O comercial não foi retirado do ar. Eu vi ontem durante o intervalo do Jornal da Band... :(

    ResponderExcluir
  6. Cuánta razón tienes, querida Lili... ¡Arriba los gatos, sean del color que sean!

    ¡Saludetes gatunos y gracias por difundir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tienes razón! Sean del color que sean! Saludos desde Brasil! :)

      Excluir
  7. Aliás, todo o tipo de preconceito divulgado por "propagandas bem humoradas" (humor é quando todos se divertem) é um prego a mais martelado nas cabeças diariamente com ideias retrógradas. Dá pra ter mais imaginação em propaganda, dá?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. O preconceito vai embutido nestas propagandas supostamente engraçadinhas. Infelizmente. Mas isto vai mudar!

      Excluir
  8. se o intuito da mobilização foi tirar o vídeo do ar no youtube e na TV, como você quer que não só alguém encontre o vídeo, como ainda faça o favor de espalhar pela internet através dos seus comentários? Vc quer fazer tudo aquilo pelo que lutou contra!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei nadinha desse comercial. Ainda mais que ele "espanta" o gato como se fosse algo ruim. Tem mais é que banir mesmo.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  10. Lilli, eu fiquei tão feliz de saber que nossas reclamações deram certo!!!
    Fiz vários protestos e gostei de ver o pessoal se mobilizando. A gente tem que se unir sempre que uma coisa desse tipo acontecer.

    ResponderExcluir
  11. É Lili, eu fiquei feliz que esse comercial vai sair do ar, embora seria muito melhor que não tivesse sido feito. O que me deixa triste são as pessoas que não entendem a repercussão negativa aos animais que isso proporcionou e criticam e, com certeza nada fazem em favor aos animais, as pessoas, a ninguém, só a si próprio. Gente egoísta e infeliz que só atrapalha.

    N[eia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O egoísmo é uma chaga que precisa ser combatida sempre. E o amor e a amizade entre seres humanos e animais combate o egoísmo, difundindo a solidariedade entre todos os seres, de todas as espécies. Todos somos filhos de Deus.

      Excluir
  12. A criatividade precisa estar além das superstições. Ao menos a VW tirou o comercial do ar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse: "A criatividade precisa estar além das superstições". Assino embaixo

      Excluir
  13. Oi Lili...
    Que bom que a VW retirou o comercial....Como a Almap BBDO cria um comercial preconceituoso achando
    que todo mundo ia achar engraçado ? Eu não achei graça nenhuma....
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...