domingo, 31 de maio de 2009

Xiii....o gato sumiu!!!

Posted in ,
Amigateiras, aconteceram dois fatos intrigantes aqui em casa.

A primeira vez foi quando a vizinha do bloco do térreo deu conta que suas gatinhas filhotes haviam sumido. Estávamos em casa quando a campainha toca e era essa mulher, que nunca tínhamos visto antes. Ela queria saber se mamãe tinha visto os gatos dela. Mas o que chamou atenção foi que ela passou a impressão que mamãe poderia ter resgatado os gatinhos. E pediu de maneira indireta para entrar em nosso apartamento e notamos que ela olhava discretamente todos os cantos para ver se encontrava os gatinhos dela. Mas para a surpresa dela, só tinha nós mesmos. Pediu até para ver nosso banheiro.

E hoje pela manhã novamente o mesmo episódio. Quando mamãe viu, era uma mulher que mora no condomínio, mas que ela não conhecia, perguntando pelo gato dela. Esse gato vivia solto aqui no prédio e era muito meigo. Ele seguia meus pais e o nosso vizinho deixava comida para ele no hall do corredor. Mas nestes dias até mamãe sentiu falta dele, que é um gatinho siamês.

O fato é que a mulher veio saber se o gato estava aqui em casa. Pode um negócio desses? Só porque mamãe gosta de gatos, não quer dizer que todo gato que desaparece ela tenha que saber o paradeiro do bichano.

Aí mamãe disse que aqui não entra gatos, a não ser os dela, e que nós não saímos para a rua, para evitar doenças e esses sumiços. Sabe, amigateiras, as pessoas precisam ter mais responsabilidade ao criar seus bichos e não os deixar soltos, porque eles podem ser maltradados, roubados, atropelados. Há mil coisas que muitos humanos ruins podem fazer por aí...

Espero que o gatinho apareça bem, até porque ele é pai. Engravidou uma siamesa e ela já pariu. A mamãe não se incomoda que perguntem a ela se viu algum gato. O que não pode é insinuar que ela os pegou. A mamãe cuida muito bem da gente, praticando uma coisa muito importante, que se chama posse responsável!

13 comentários :

  1. Estas histórias de gatos sumindo me dá um medo!!!
    Espero que apareçam!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lili, sua mamãe tem razão em não deixar vocês sairem de casa pois o que tem de gente perigosa neste mundo não é mole não!
    Tomara que os gatinhos apareçam, né?
    Beijos.E um cheirinho...

    ResponderExcluir
  3. Eu não saio de casa... Para quê?

    ResponderExcluir
  4. Gente, que absurdo! Eu não deixaria ela entrar na minha casa não. Onde já se viu isso! Fiquei revoltada! Affff.. Quando é que esse povo vai aprender que lugar de gato é dentro de casa? Sem comentários...

    ResponderExcluir
  5. Oi gata! Achei seu blog mt bacana! Passei por aki para agradecer a sua visita em meu blog; ele ainda está em fase de construção, foi criado ontem ( 30/05/09 ), mas na medida do tempo q eu tiver, irei aprimorando mais. Fique c Deus! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. que coisa!!que insinuação horrível!!!tsc tsc...bjus pra vc

    ResponderExcluir
  7. Esses vizinhos são complicados mesmo ...
    Sempre qd a porta aqui de casa abre eu tento sair só pra saber oq tem lá fora, mas a mamãe n deixa pq tem medo que eu seja roubada ><

    ResponderExcluir
  8. Ola Lili! Eres uma gata bem boa! Muito obrigada para a tua visita. Agora no espangol(o que falamos mejor): Entendemos que unas vecinas pensaban que tu mamá está escondiendo a los gatos de ellos?! Son locas! ; ) Tienes razón: deberían cuidar sus gatas mejor, la calle es demasiado peligroso. Ojalá vuelvan!
    Ronroneos, Siena y Chilli

    ResponderExcluir
  9. quieres ver mi gatito virtual
    visita mi blog
    the ice age

    ResponderExcluir
  10. Concordo Lili...
    Dalila e Téo também não saem de casa, afinal são pequenos e indefesos...
    se fossem humanos será que essas vizinhas irresponsáveis agiriam assim??

    Beijo no coração LILI

    ResponderExcluir
  11. Que raaaivaaa que dá de uma coisa dessas!Algumas pessoas não cuidam de seus gatos como deveriam e ainda ficam pensando mal de quem naõ tem nada a ver com isso!
    Só torço para que o gato esteja bem!Sinceramente?Tomara que não volte!Tomara que seja mesmo resgatado por alguém de bom coração e mais responsável que essa dona maluca!Acho que se ele voltar para a dona,vai acontecer de novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amigateiras,
    Concordo com tudo que cada uma expressou em seus comentários. Mas ainda não apareceu o gatinho. É uma pena. Deixar gatos soltos é um perigo e quando ele é muito bonito o perigo redobra.

    ResponderExcluir
  13. adoro esse blog! incrível, sempre tem alguma coisa legal para ler...

    esse post, além de incentivar a possa responsável, mostra como o ser humano é ridículo. espero que os gatinhos tenham sido resgatados por alguém que tenha consciência e responsabilidade.

    gatinho solto, pra mim, não tem dono. se passar aqui e eu tiver espaço para temporários, eu pego.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...