quinta-feira, 4 de junho de 2009

Castração para animais de estimação: Uma iniciativa louvável

Posted in ,

Há muitos animais abandonados nas ruas. E lugar de animal de estimação é dentro de casa! Por isso, devemos apoiar as pessoas que se dedicam a ajudar estes bichinhos indefesos, como o projeto Gatinhos de toda parte, que promove castração de felinos abandonados.

Ainda sonho com um mundo perfeito, onde não haja cães e gatos perambulando pelas ruas.

O cachorro Caramelo, por exemplo, foi encontrado numa estrada em Portugal, por uma protetora dos animais.

Ele tem uma lesão na medula e encontra-se paraplégico. A protetora não tem condições de arcar com todas as despesas, que incluem fisioterapia, e precisa da ajuda de pessoas solidárias.

É para evitar casos assim que gente esclarecida defende “a esterilização obrigatória para todos os animais domésticos que não pertencem a criadores autorizados”. Eu assino embaixo!

E pensar que ainda tem gente que discorda da esterilização. Talvez essas pessoas prefiram a proliferação cada vez maior dos animais de rua. Uma tristeza!

O que você acha disso tudo?


7 comentários :

  1. Obrigada pela referência :)

    Esterelizar os cães e gatos é a única solução possível

    Pena que muitos ainda não tenham entendido isso

    Para financiar as castrações, estamos tocando essa rifa:

    http://catsnecropolis.blogspot.com/search/label/rifa%20II

    Toda ajuda é benvinda :)

    ResponderExcluir
  2. Pues sí, querida Lili. La esterilización es muy importante para evitar la proliferación de animales abandonados. Haces muy bien en hablar de esto!

    Saludetes gatunos!

    Rumbo y Noa.

    ResponderExcluir
  3. Gatinhos de toda parte,
    Parabéns pelo seu trabalho! Conte conosco!

    La gatera,
    tienes razón! saludos para ti también!

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente a favor da castração obrigatória.. Pena que a ignorância reina por aqui, e impede que isso seja colocado em prática.. :(

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente a favor da esterilização obrigatória também. Acho, ainda, que se as pessoas fossem mais informadas e responsáveis, tomariam tal atitude de forma espontânea. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou a favor de esterilização obrigatória. Claro que sou sim a favor da castração mas o rótulo obrigatório me assusta um pouco, embora compreenda que talvez fosse uma solução viável para o horror dos animais abandonados. Mas preocupa-me a possibilidade de que criadores tenham o monopólio em relação aos animais de estimação pois todo mundo sabe que há muita crueldade e maus tratos também nesses canis ditos legalizados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili!
    A castração é fundamental para o bem estar dos animais, quem ama castra, sem duvidas...
    Fico feliz em ver projetos de castração pelo país todo.
    Eu vejo tanta coisa triste, principalmente com gatos, sou a primeira pessoa a levantar esta bandeira. Os gatinhos que eu recolho são todos castrados, com muita dificuldade pq a castração é bem cara por aqui. É logico que consigo castração gratuita ou por preços muito baixos de veterinarios voluntarios...Mas ja tive tanto problema com veterinario, que tenho medo de mudar. As pessoas tem que ficar atentas a isto tb! Nem sempre o mais barato é o melhor, temos sempre que ter boas referencias e colocar em primeiro lugar o bem estar dos nossos filhos-gatos.
    Infelizmente nem todos os veterinarios realmente gostam da profissão =/

    Mas castrar é fundamental, nao agride o animal, nao acaba com a masculinidade dos machos. É uma cirurgia simples e rápida de pós operatório tranquilo. (É sempre bom lembrar.)

    Bjo Lili, otimo post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...