terça-feira, 21 de julho de 2009

Posso desabafar?

Posted in

Pela Posse Responsável!Image by Maricotta Serelepe via Flickr

Gente, hoje eu preciso desabafar com vocês....

Há alguns dias, eu e a minha mãe vivenciamos uma situação bem chata. Muitas amigas de minha mamis sempre pedem alguma orientação sobre seus pets. Outro dia, ela foi acionada para essa tarefa e mamis disse que o caso era sério e que precisava de um veterinário urgente, tendo em vista que o gatinho já estava doente, com prisão de ventre, há uma semana.

Os dias se passaram e mamis pensou quando estava na net: "Vou passar um email para saber como anda aquele tal gatinho". Para surpresa, o tal gatinho havia falecido...

A tristeza de mamis foi grande e a minha também, pois tive a oportunidade de conhecer este gatinho e acompanhar todo o tratamento dele por perto antes de mamis dá-lo para adoção.

Tenho certeza que se a mãe deste gatinho (não quero citar o nome) tivesse levado ao profissional veterinário desde os primeiros dias em que notou que algo andava errado, a fatalidade não teria acontecido. Isso eu não tenho nem dúvida. Mas tem muita gente, eu digo porque eu sei, que pensa assim: "Isso passa. É só dar um remedinho".

Fica aqui o meu apelo. Gente, para criar um animal de estimação, seja qual for, precisa ter R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E. Sei que nem todo dia temos aquele dinheiro para uma consulta, remédios, exames, mas é uma vida em jogo! Temos que nos rebolar às vezes!

É isso aí. Eu precisaba desabafar...

17 comentários :

  1. Imagino o sentimento da tua mamis Lili! Meus filhinhos são prioritários; não há vermelho bancário que me impeça de lhes dar atendimento médico sempre que necessitam, além dos cuidados periódicos. Infelizmente ainda há muita gente que pensa diferente... Beijos para ti e mamis

    ResponderExcluir
  2. Ai Lili,
    Não quero nem pensar em quem pode ser esse gatinho!
    Que perversidade....

    Beijos no coração

    AH HOJE A DADA FAZ UM ANINHO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico tão triste cada vez que vejo uma notícia dessas... o ser humano precisa ser mais "humano" com todos os seres vivos.
    Toda forma de vida merece Respeito!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Triste né Lili, mas infelizmente continua acontecendo. No fundo vocês são criança e precisamos sempre estar vigilantes e principalmente ter um Tio de Branco de confiança. Beijos Linda.

    ResponderExcluir
  5. Que o seu apelo ecoe pelos quatro cantos. A maioria das pessoas pensa que ter um bicho é assumir só as coisas boas e se esquecem que é uma troca. Eles nos são todo carinho do mundo, mas temos mais do que a obrigação de cuidar deles. Isso é o mínimo, se for olhar tudo que eles fazem por nós teríamos até que pagar salário pra eles. Veterinário é o mínimo! Mesmo quando estamos no vermelho. Aqui economizo nas minhas coisas pra poder dar o melhor para os meus bebês. Beijo, Lili. Tenho certeza de qua a sua mãe cuida muito bem de você!

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de situação é preocupante mesmo.
    Como eu passei mal ontem, a primeira coisa que a mamis fez foi me levar em um veterinário ! As pessoas tinham que ter consciencia disto tb, e não deixar os bichinhos sofrendo =/

    Lili, obrigada por se preocupar comigo, eu vomitei umas 10 vezes ontem ! Mas só vomitei ração e água, e tive 40° de febre ! Já estou medicada e melhorando ^^
    Eu fiz um hemograma, agora temos que esperar o resultado para saber ao certo oq é que eu tenho.
    Lambeijocas !

    ResponderExcluir
  7. Se não querem ter despesa nem trabalho, deveriam adotar um bichinho de pelúcia :X

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça!

    É aquilo que eu te disse no twitter: tem gente que está doente e não vai nem no médico, quanto mais levar o bichinho no veterinário. As pessoas não pensam que os bichinhos não falam e dependem exclusivamente de nós para comerem, se manterem saudáveis, etc. Se você for pensar bem, nós HUMANOS, os domesticamos, não é? Eles são nossa responsabilidade! Eles são tão filhinhos de Deus quanto nós! Se nós fizemos com que eles dependessem de nós para sobreviver, como podemos abandoná-los assim???? De jeito nenhum!!!!

    Eles são nossos amigos, têm um amor incondicional em relação a nós! A única constatação a que cheguei (e faz tempo, viu?) é que, em muitos casos, a recíproca não é verdadeira.

    Beijos e força na peruca, Lili! Esse não é o 1º e, infelizmente, não será o último caso! :(

    ResponderExcluir
  9. Olá, gata Lili!

    Obrigada pelo convite para conhecer o teu blog felino!

    Diz à tua dona que ela é uma sortuda; tem uma gata linda!!

    Beijos para a tua dona e uma festinha em ti!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili!
    Avisa pra mamis que tá tudo certinho e já atualizar a imagem da rifinha!
    Obrigatinha querida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu fico p*%$*$*&$& da vida com esse povo que acha que bicho não precisa de tratamento. Deixa o animal lá sofrendo e não faz nada.. Gente, o que é isso... :((((

    ResponderExcluir
  12. Que judiação! Isso dá uma baita tristeza, né? Que mãe irresponsável... A clínica que cuida dos nossos bichinhos há mais de dez anos, com três veterinárias ótimas que já viraram nossas amigas, sempre atende a gente com fiado, prorroga, parcela, faz de tudo quando a gente está sem dinheiro no ato. Sempre tem como dar um jeito quando realmente se tem vontade de cuidar. Palhaçada dessa pessoa...

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo como esse povo tem coragem! Tudo bem que levar no veterinário é sempre um gasto a mais, ainda mais quando se prevê um tratamento longo (que podia nem ter sido o caso). Mas melhor gastar e salvar o gatinho (ou cachorrinho, ou iguana ou o que quer que seja), do que viver sabendo que vc podia ter feito algo para salvá-lo e não fez. Nunca quero ter esse peso na minha consciência, mas também sei lá se quem faz isso tem consciência. Muita gente ainda pega bichinho pra criar achando que é brinquedo ou que eles se criam sozinhos e isso me dá uma raiva danada!!! Só fico triste por vc e pela sua mãe, que devem ter sofrido bastante com a notícia... :(

    ResponderExcluir
  14. Que horror nao é Lili???? Mas infelizmente nem todos os humanos sao especiais como a sua mamae, que ama muito vc :-)
    Tem selinho pra vc la no Bigodes. Passa la quando puder, ta bom?? BJ

    ResponderExcluir
  15. É dá vontade de esfolar esse tipo de gente!!!. Tenho a certeza que nem da saúde deles próprios eles cuidam. Imagine então cuidar dos coitadinhos dos animais...
    E tenho que comentar, ficou chiquérrimo o novo visual do blog!!!!. Lindooo!!!. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. infelizmente algumas pessoas são assim mesmo. conheci gente que deixou o animal apodrecendo no quintal sem o menor cuidado... uma pena!

    espero que o seu post faça com que as pessoas repensem suas atitudes.

    ResponderExcluir
  17. Lili:
    Trato meus bigodes exatamente da mesma forma que Rayssa minha filha Humana... se aparece algo observo, se não regride levo logo ao veterinário graças a isso salvamos a Cristal no início do ano.
    Ter um amimalzinho é ter responsabilidade!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...