sábado, 26 de setembro de 2009

Um crime a céu aberto

Posted in ,
 

Hoje estou muito triste. Acabaram de matar duas árvores tão lindas que moravam no meu condomínio. Sabe o motivo? Briga de vizinhos por conta da vaga do carro que ficou apertada. Coleguinhas, eu não consigo nem respirar direito, meu coração dói a cada porrada na árvore. Tinha que dividir com vocês.


 

Sabe o que é ouvir as crianças gritaram "mamãe, mamãe, a árvore caiu, caiu"...isso é doloroso demais. E outras pessoas como eu, choramos ao ver a morte da nossa natureza dentro de casa sem poder fazer nada. Hoje eu jamais conseguiria colocar algo alegre vendo uma cena dessas de camarote da minha janela. Bom final de semana para todos que nos acompanham.

16 comentários :

  1. Oi Lili, também sou assim, sinto uma dor quando vejo maldade com qualquer ser da natureza, seja da fauna ou da flora. Aqui em casa, cuidamos das nossas árvores como bebês, sempre olhando quanto elas cresceram e rezando pra que fiquem grandonas logo e fico louca quando vejo o pessoal derrubando árvores, é assim que a humanidade vai se acabar, pois ficam destruindo por pura ganância, o ser humano só pensa em si mesmo, não tem jeito!
    Beijo
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Que coisa horrível! Gente é realmente uma coisa podre. Matar duas árvores por causa de uma vaga de carro? Mas é esse nosso futuro: aumenta o número de carros, diminui o número de árvores...

    Ontem vi com meus pais que cortaram uma seringueira enorme de um terreno vazio que tinha aqui perto da nossa casa. Ficamos arrasados! Provavelmente vão construir casas, prédios... Quem liga para árvores nesse mundo podre?

    ResponderExcluir
  3. Renatinha, o ser humano é capaz de tantas coisas não? Acho que é por isto q cada vez mais se aproximo dos animais...Cada dia q passa acho que o HOMEM é mais irracional que o animal que ele intitula de "irracional"...no comments.... Beijos e obrigada pela visitinha no blog

    ResponderExcluir
  4. é triste mesmo Lili, sempre em frente a nosa casa estão arrancando árvores, só aqui na chácara que conseguimos não permitir isso !

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que o mundo não precisa: gente arrancando árvores para ter mais espaço para estacionar... Depois ainda tem a pachorra de reclamar de trânsito e poluição! A sorte é que ainda existem sere fofos como você, Lili!

    ResponderExcluir
  6. Ai Lili! como deve ser dolorido ver uma coisa tão maravilhosa quanto uma árvore, morrer na sua frente!
    Eu nunca vi, até hoje, graças a Deus, de árvore só vi poda, mesmo

    Vários beijinhos e cheirinhos nas pontinhas das orelhas, pra te alegrar!
    =D

    ResponderExcluir
  7. ai Lilli, isso é muito triste, o mundo precisando tanto de mais verde e as pessoas fazem isso...
    Espero que vc veja coisas mais bonitas nesse fim de semana.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Compartilho da sua tristeza, ontem levei uma amiga em um abrigo para adotar um cãozinho, e no meio do caminho descobri que aqui em São Paulo, os canteiros da marginal Tietê esta sendo destruidos para dar lugar a novas vias, não vejo logica nessa atitude, os carros são mais importantes do que a natureza?

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que notícia triste!
    Nós humanos fazemos umas coisas Lili, que nem nós mesmo entendemos.
    Brigamos por besteiras e damos importância para o que não é tão importante assim. Vaga de garagem...humf!
    Fique bem!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Triste demais! Por essas e outras é que está ficando cada vez mais fácil gostar mais de bichinhos do que de humanos... Ronrons prá você, Lili!

    ResponderExcluir
  11. E eu aqui sonhando em ter casa com quintal e arvores para os Anjos brincar a sombra. Gente mesquinha essa que não consegue ver a beleza simples da natureza. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. É mesmo uma pena ver o quanto o homem é ignorante!
    Ainda bem que aqui no condomínio é bem arborizado e as árvores não correm riscos! ;/

    @someofherparts

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili, tem selinho pra vc lá no blog, passa lá pegar!
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus Lili, que absurdoooo!
    Mas esses vizinhos vou te contar heim... não pensam mesmo, não tão nem aí com a Natureza. É mesmo revoltante ver isso tudo sem poder fazer nada.
    Que tristeza.... compartilhamos contigo esta dor Lili.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili,
    Fiquei tão triste com a notícia da morte das árvores que acabei esquecendo o meu propósito.
    Tem selinho "Blogato Superamigato" pra vocês na Galeria de Selinhos do Blog da Agnes!
    http://selinhosdaagnes.blogspot.com/
    Venha buscar!
    Beijokas :D

    ResponderExcluir
  16. Ai gente, o que eu, uma pequena gatinha seria sem vocês???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...