segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Boicote as empresas que fazem testes em animais

Posted in ,
Lá no blog no meio da gataria, tem um post sobre empresas que testam seus produtos em animais. Eu li e resolvi ampliar a discussão.

É um absurdo! Quer dizer que os humanos não têm certeza da segurança dos seus produtos e nós animais é que servimos de cobaias, correndo todos os riscos? Sabe o que estas empresas merecem? BOICOTE!!!


Dê um pulinho lá no site do Projeto Esperança Animal (PEA) e descubra quais empresas testam e não testam em animais, e ainda toda a verdade sobre o assunto.

Você sabia, por exemplo, que os animais são forçados a ingerir e inalar produtos químicos, e até arremessados contra paredes de concreto, entre outras monstruosidades?


Este anúncio, que a agência italiana de publicidade Lowe Pirella Fronzoni criou para a Ente Nacionale Protezione Animal (Enpa), resume muito bem o efeito deste malditos testes, nesta caso feitos pela indústria de cosméticos. Isto não cheira nada bem, não acham?

Segundo a ativista Nina Rosa Jacob, as empresas fazem testes em animais por comodismo. Eu acrescentaria mal-caratismo. Ainda bem que já estão sendo desenvolvidas camadas de pele humana artificial, que podem servir como alternativa aos testes.

Para finalizar deixo com vocês, este vídeo bastante explicativo da situação. Resume tudo!



O que você acha sobre tudo isso? Conta pra mim...

Atualização:
@luciafontes achou informações sobre leis para rótulos informando sobre testes em animais: http://tinyurl.com/yhhry8h

9 comentários :

  1. Belo post, Lili! Penso que deveria ser obrigatório por lei constar nos rótulos dos produtos se a empresa faz ou não testes em animais. Alguém tem contato com políticos que poderiam levar essa ideia adiante?? Bjo, Lu!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo seu post , pelo video então , deu para saber quais marcas BOICOTAR ! Fez muito bem em colocar esse post.

    ResponderExcluir
  3. Te enviei um email alertando sobre as latas de comidas pra gatos que são deixadas nos lixos e os gatos de rua podem se machucar.
    Você pode divulgar. Não tenho o email de todas as gateiras/blogueiras.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Miaucê está certa , esses folgados merecem ser castigatos . Vamos BOICOTAR ELES!

    ResponderExcluir
  5. é lili, isso é muito cruel =(

    Giselle: Ai Lili, eu também não concordo com isso que fazem com os animais, mas agora que eu estou fazendo um projeto na universidade, nós temos que testar algumas substâncias que poderão servir como medicamento .... e advinha, nós temos que testar com os ratinhos ! A gente tem que fazer uma feridinha neles para testar a substância. É cruel ter que anestesiar os bichinhos e fazer feridas neles, mas se a gente não testar neles não vai ter medicamento, e se a gente testar em humanos, podem morrer (na pior das hipóteses) e a gente é processado e acontece mil coisas ...
    Eu penso que esse assunto é muito delicado, e a gente tem que pensar direito nisso =/
    Mas é realmente muito cruel, poderia haver outra alternativa sem prejudicar nenhum dos lado, mas infelizmente não há :(

    ResponderExcluir
  6. Olha Lili, eu também sou contra testes em animais, mas infelizmente, muita coisa relacionada à pesquisa de novos produtos ou pesquisas relacionadas à área de saúde ainda dependem do uso de cobaias. Como ex-futura-cientista, essa é uma realidade com a qual eu convivo e tento evitar ao máximo, mas não acho que atualmente dê pra boicotar 100% das empresas ou tecnologias que utilizam testes em animais. Claro que eu valorizo quem não testa em animais, mas o que eu acho que pode e deve ser feito é estabelecer regras mais universais e rígidas de ética no uso de animais em laboratórios, talvez de forma mais parecida com o que é feito com humanos, para forçar as empresas a buscarem outras alternativas, que aí sim a coisa anda mais rápido.
    Mas é muito bom você divulgar esse assunto!!
    Bjos e bom dia

    ResponderExcluir
  7. adorei!! muito bom! parabens!
    amiga, qual seu endereço? qualquer coisa eu deixo o dinheiro da rifa logo com vc né?? bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gata Lili...nossa que post...ja tinha ouvido falar mais não me atentei aos nomes, agora vou mesmo cuidar...até vou postar no meu blog sobre o assunto ok? Bjinhos e obg pelas dicas... Não aos testes em Animais!!!!!!!

    Bjs do Infinito da Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...