segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cuidados com a lata da Whiskas

Posted in
Vou confessar uma coisa pra vocês. Adoro Whiskas em lata. Sou louca! Quando a mamãe compra, eu como feito uma esfomeada!

Mas, ultimamente, tenho lido algumas coisas que têm me deixado preocupada.

A primeira coisa é sobre o cuidado que se deve ter ao armazenar a comida. Muitas pessoas deixam a lata aberta na geladeira. ESTÁ ERRADO!

O certo é retirar o conteúdo da lata e guardá-lo num outro recipiente, na geladeira. Veja na foto como a lata promove oxidação no alimento, que pode prejudicar a saúde do seu gatinho.

E a mamãe já ouviu falar que a Whiskas em lata gruda na parede do estômago, o que pode prejudicar a saúde do gatinho. Será que isto é verdade? Alguém tem alguma informação sobre isso?

Urgente ... (fotos fortes) on TwitpicA segunda coisa que me preocupa bastante foi saber que alguns gatinhos que moram nas ruas estão se machucando ao tentarem comer os restos dos alimentos que ficam nas latas jogadas abertas no lixo. A lata, que é afiada, acaba cortando os animais. Isto aconteceu com este gatinho, em Porto Alegre. Clique na imagem ao lado para ampliá-la.

Então, amigateiras, meu recado de hoje é:

- Guardem o conteúdo da lata em outro recipiente
- Amasse a lata antes de jogar fora
- Mande uma mensagem para a Whiskas mudar esta embalagem

O Blog da Branquinha recebeu um e-mail da assessoria da Whiskas que trata sobre o assunto. No entanto, a Whiskas não se pronunciou sobre uma mudança no formato da embalagem. Por isso, eu também enviei um mensagem no site deles, solicitando uma posição da empresa. E você? Também acha que eles devem mudar a embalagem? Vote na enquete logo acima.

Leia também:
- Lata de Whiskas 340g - PERIGO (Post da Mistelko)
- Falaram a mesma coisa (Post de Alguém que ama gatos)
- Perigo na lata de ração úmida da Whiskas (Post de Histórias de Gatos)

13 comentários :

  1. Jamais pensei que a lata pudesse machucar assim! nossa, estou apavorada! vou mandar mensagem para a whiskas! tomara que eles mudem a embalagem, e que até lá o pessoal se conscientize de amassar as latas antes de jogá-las fora.

    ResponderExcluir
  2. Mandei uma mensagem a Whiskas sobre o assunto, realmente a embalagem tem de mudar. Sobre isso de grudar na parede do estomago não parece ser muito verdade, pois o que se houve de mentira na internet é muito , até na comunidade da Whiskas no Orkut tem gente falando mal. Não sei , mas por via das dúvidas não compro mais a lata, e sim a Whiskas sachê.

    ResponderExcluir
  3. Lili,
    quando meus miaus comiam whiskas (eles enjoaram) eu fazia como vc sugere: guardava num potinho, depois lavava bem a latinha e RECICLAVA...
    Mas tem gente que não percebe essas coisas...eu vou mandar um e-mail pra whiskas também, pedindo a mudança da embalagem

    ResponderExcluir
  4. acabei de escrever no site solicitando a mudança da lata.. pq nao usam uma tetrapack, ne?

    E que fotos tristes.. tomara q aguam coisa seja feita, ne?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lili, vou enviar um e-mail para a Whiskas também.
    Quanto a lenda...já ouvi falar. Os meus gatinhos só comem a ração seca e a úmida (sachês) da Royal Canin. Desta, eu nunca ouvi falarem nada de mal.
    De qualquer forma, valeu a dica da latinha. É bom espalharmos que não é só latinha de patê para gatos que devemos reciclar, não é?
    Tem aquelas latas de alimento humano, tais como: massa de tomate, ervilhas, milho verde, ...

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Lili!!

    Vamos cuidar dos gatinhos da rua tb!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili, fiz um post também! Quanto mais post maior nossa voz! Também já entramos no site da Whiskas e protestamos. Olhe lá http://stelko.com.br/blog/2009/10/lata-de-whiskas-340g-perigo/
    Beijos de nariz!

    ResponderExcluir
  8. Falei com a Whiskas e escreveram a mesma coisa que para a Branquinha

    ResponderExcluir
  9. Lili, já enviei a minha mensagem a Whiskas. fiquei tristíssima ao saber que tal fato está ocorrendo, afinal, sachezinho de Whiskas não falta aqui em casa, mas nem me passava pela cabeça que as latas pudessem fazer esse "estrago" nos nossos fofuxos. espero que eles se sensibilizem. bjus mil prá ti e prá Renata!

    ótima terça!

    ResponderExcluir
  10. Que legal que vc resolveu fazer um post sobre o assunto. Quanto mais informação melhor.
    Precisamos que muitas pessoas tenham essa informação, peçam a mudança aos fabricantes.
    Não podemos esquecer o osutros fabricantes que vendem a comida tb em lata.

    Coloquei no twitter agora, um local onde podemos denunciar maus tratos de animais.É a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Já que vc tem mais contato com blogs de gatos, poderia divulgar essa informação.
    Se eu estiver sendo inconveniente fique a vontade de não fazê-lo e pode me falar.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. é, andei ouvindo coisas sobre esta latinha também ....
    ainda bem que eu não gosto de whiskas em lata, só gosto em sachê ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, vim agradecer tuas mensagens de carinho e torcida pela nossa Mischa. Felizmente hoje ela melhorou bastante. Obrigada, fazes parte disso! Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Lili o post é antigo, mas vi relacionado aqui e não pude deixar de comentar!!!
    Eu sou uma tia que faz especialização em felinos!! E posso te garantir que esse papo de grudar no estômago é lorota!!!
    A whiskas, tanto a sachê, quanto a em lata, ou qualquer ração ÚMIDA (qualquer marca) é extremamente saudável para qualquer gatinho... o ideal (falando em sachê whiskas), são 2 por dia para 1 gato!! Comendo ração úmida você fica esbelta e previne problemas urinários!!! Sim o sachê evita a obesidade e até ajuda gatinhos gordinhos a emagrecerem!!!
    beijos

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...