terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Você tem medo dos fogos da virada?


Fogos de Artifício
Todo ano, a gente passa por esse momento chato que é a queima dos fogos no reveillon. Eu sempre me refugio no guarda roupa e você? Como sua mamis faz?

Existem algumas dicas que podemos usar para minimizar este medo que sentimos. Fechando todas as janelas, cortinas para diminuir o barulho. Abra as portas do guarda-roupa e coloque uns paninhos para você se sentir protegido.

Colocar comida e areia sanitária perto desses lugares estratégicos, porque se ficar longe o gatinho pode se assustar devido à distância. Deixe a cama uma bagunça, coloque edredons, lençois para o gatinho se enfiar lá por baixo. Se seu gatinho sai com frequência, pegue-o antes da virada para evitar surpresas desagradáveis. E aqueles que desejarem viajar, nunca abandone seu pet. Deixe sempre com alguém de sua confiança, hospede-o ou leve-o com você, sabendo também que dependendo do animal, do lugar, seu bichinmho pode se estressar muito.

10 comentários :

  1. Vc tem razão Lili, é importante esse alerta para os donos de animais nessa época do ano.
    Os meus estarão protegidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deixo de sair para ficar com meus amiguinhos de 4 patas que ficam super estressados com os fogos... é um alerta super importante.
    Olha só.., não cheguei em tempo para lhe desejar um Feliz Natal, mas não poderia deixar de vir lhe desejar um maravilhoso Reveillon ao lado das pessoas que vc ama, e que 2010 seja abençoado e repleto de realizações para vc. lambeijocas

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir a dica dos lençois e edredons bagunçados, as janelas eu já deixo fechadas para não entrar fogos e essas coisas, a porta do guarda-roupa eu vou deixar uma delas aberta, pois por uma elas já tem acesso as outras partes, não tem divisória entre as partes. E elas tem medo de sair, obrigada pelas dicas Lili.

    ResponderExcluir
  4. boas dicas Lili !
    mamãe sempre passa a noite de reveillon fora de casa, é bom ela preparar as coisas para mim ^^

    ResponderExcluir
  5. vai ser minha primeira virada d ano com meus bebes! ñ vou estar em casa mas prepararei tudo!

    ResponderExcluir
  6. O Rodolfo morre de medo!! Eu tenho um colchão que fica embaixo da cama só pra ele, e na virada do ano ele fica lá bem encolhidinho.

    ResponderExcluir
  7. Minha Belle fica tão assustada que ainda está assustada dos fogos do Natal... mas as dois queremos desejar um ótimo começo de ano pra você e sua linda família, Lili!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Excelentes discas Lili, mas ainda não sei como irei proceder com meus bigodes...

    Bju grande

    ResponderExcluir
  9. Aqui onde moro não soltam fogos de artificio, eu moro no campo numa montanha bem alta, ficaria legal pra soltar fogos, mas ninguém solta! :) felizmente né? é bonito de se ver, mas os gatos sofrem mt com o barulho.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Todo cuidado é pouco nessa época de festas!
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...