quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deficiência felina x adoção

Posted in
Hoje, eu queria discutir algo relevante do nosso meio felino. Você já parou para pensar em uma futura adoção de um bigode com alguma deficiência, seja cego, sem perninha, sem orelhinha, sem o rabinho??? Me diz com toda sinceridade, já pensou?

Poxa, quantos maus-tratos esses animais já sofreram. Será que eles não mereciam mais uma chance de  felicidade? Nós não viemos para este mundo para sofrer, mas muitas pessoas ainda não têm essa percepção, e   muitos animais pagam caro por isto, sem ter culpa alguma. Engana-se quem acha que os animais não buscam a tão sonhada felicidade. Eles têm sentimentos, desejos e personalidade.

Eu tenho uma amiga de coração ímpar, que tem em sua casa mais de 20 gatos. Desses, muitos têm alguma deficiência, mas um me chama atenção. Ele foi amarrado na linha do trem e nem preciso contar o resto. Ele perdeu uma perninha traseira. Ela o resgatou e hoje é um gato hiper saudável e corre mais do que os outros. Ela também tem um cego que nem parece que é, porque sabe andar sem  esbarrar nas coisas e ter uma vida normal como os outros gatinhos "normais".

Então humanos, quando a gente pára e reflete, esses animais têm belezas e ensinamentos grandiosos para nos dar. Pode sair perguntando às pessoas que têm animais com alguma deficiência, se este ato nobre, não a fez evoluir.

Nossa, aqui em casa a mamãe tem muita vontade de fazer isso, e, assim que puder, fará, porque ela ainda quer ter esse PRAZER de cuidar de um ser assim tão ESPECIAL.

A ong APATA daqui de Fortaleza tem muitos animais disponíveis para adoção, com ou sem deficiência. Quem tiver interesse, entra em contato.

Os gatinhos das fotos deste post foram resgatados pela APATA em Fortaleza.

10 comentários :

  1. super legal a iniciativa da sua amiga. fiquei emocionada...

    ResponderExcluir
  2. :( Infelizmente há pessoas tão incentiveis que não querem um gato por ter uma simples mancha no canto do olho (caso do Mico) quanto mais por terem essas pequenas deficiências né?
    mas até com as pessoas são assim, infelizmente u.u

    Ainda bem que há essa sua amiga com um grande coração, porque em 1000 pessoas...1 é assim, já é uma vitoria para os pobres felinos...

    adorei o post, reconfortante *-*

    ResponderExcluir
  3. È sem dúvida um lindo trabalho o da APATA - FORTALEZA!
    Parabéns pelo tema...muito bem elaborado!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu realmente acho um ato de amor e com certeza se achasse um gatinho assim o adotaria sem pensar. Como você disse, são seres que já passaram por muito sofrimento e precisam de carinho e conforto!
    Minha irmã, a Bernadete, do Cães e focinhos, tem dois cachorrinhos deficientes, o Nero e o Átila e são muito queridos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai Lili, e também quero um dia cuidar de um anjinho especial, então quando Papai do Céu decidir que estou preparada para aceitar esse presente vou ficar muito feliz. Beijinhos na ponta do seu narizinho lindo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que adotar um gato assim é um ato que ninguém se arrepende fazer, esses animais sofreram maus-tratos e justamente por isso são amorosos e agradecidos pelo que tem.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vocês estão gostando...o assunto é importante mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    Eu adotei um gatinho que no principio mancava da patinha da frente.
    Quando eu vi embaixo de um carro em frente ao predio on minha sogra mora não resisti e fui brincar com ele. Nessa época já queria outro gatinho.
    Ele veio todo manhoso, miando baixinho e mancando. Me conquistou. Minha sogra disse, pq vc não leva ele?
    Apenas olhei para meu marido pra ver o que ele achava.
    Eu nem liguei pra patinha, por esse ser na cor preta, ou por ter feridinhas na pele.
    Levamos ele com a esperança que Greg aceitasse...
    No outro dia ele acordou queimando de febre...
    Hoje ele está bem, não manca mais, embora isso pouco importasse.
    Ta saudável, feliz e fazendo companhia para Greg.
    Quem quiser saber a historia em detalhes é só acessar meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente é emocionante ter um bichinho especial, o meu irmão adotou um cãozinho com 7 meses no ccz de Guarulhos, na época ainda havia extermínio de animais, e ele havia entrado na corredor da morte pois havia pego cinomose qdo era bebê(ou umas dessas doenças que deixam sequela) e ficou cego de uma vista como ninguém o adotava acharam que esse destino seria melhor mas a cavalaria chegou um dia antes, bem na hora, ufa!

    ResponderExcluir
  10. E depois de uns negócios deste, se me pergunto se os seres humanos são tão humanos assim (no caso de mau tratos ao animais)...

    E parabéns pela iniciativa da tua amiga.

    Fique com Deus, felina Gata Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...