quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gato Holandês adota filhote de panda vermelho

Posted in ,
Os holandeses serão nossos próprios adversários na Copa do Mundo. Pensando nisto, fiz uma pesquisa na Internet sobre gatos na Holanda e descobri algumas coisas interessantes, como o gatinho que adotou um filhote de panda vermelho. Veja no vídeo.


Isto me fez pensar na pergunta feita pela minha amigatinha Branquinha: Tratar ou não tratar os animais como seres humanos? A minha opinião é que não precisamos ser tratados como humanos, mas podemos muito bem sermos tratados como filhos de seres humanos. Por que não? Se gatos podem ser pais de pandas, por que humanos não podem ser pais de gatos?

As pessoas que são contra os humanos tratarem animais como filhos certamente acham a espécie humana superior às demais. Acontece que isto não é verdade! O ser humano é apenas mais uma entre tantas espécies no planeta. Não é superior. Apenas diferente!

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto? E qual o seu palpite para o jogo Brasil x Holanda? Conta pra mim...

3 comentários :

  1. Concordo plenamente com o que você disse esse vídeo realmente é ilustrativo. O que não pode ocorrer é desigualdade (de achar que humano é superior - mas também de achar que ser humano é inferior aos outros animais, como o povo adora repetir). Eu tenho duas gatinhas que são como filhas pra mim, sou muito apegada e isso só me faz bem, como o amor faz bem. Também adotaria humanas, é claro, também adoro crianças e quero tudo de bom pra elas, pois, mais uma vez, somos todos seres vivos e merecemos amor, carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito bonitinho o video do gato que adotou um panda!

    ResponderExcluir
  3. esse gato com o nome de yheo é o gato da minha irmã

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...