terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual a ração que você come?



Esse post tá bem gostoso. Falar de ração é bom demais, não é? Eu adoooro!

Me conte, sua mamis compra sua ração pela marca, pelo valor ou pelas necessidades de que você precisa? Sabe o que temos que levar em consideração na compra? Não? Perguntei ao veterinário Dr. Gabriel e veja o que ele me disse:
"O mais importante é, de fato, escolher uma ração super Premium. Porém, não é sempre que podemos manter nossos gatinhos em uma dieta sofisticada e, assim, mais cara. Fiquemos com a opção de escolher uma ração que possa estar dentro do orçamento familiar, mas que deverá ser escolhida com critérios relevantes. Não comprar rações vendidas no varejo, observar a data de fabricação do produto, levar em conta as condições de armazenamento e aspecto da embalagem. Procure por furos, sujeiras, umidades e outras alterações que possam comprometer a ração. Na hora de conservar preste atenção como e onde serão armazenados os sacos de ração." 
Atenção
Nossa ração precisa ter proteínas, gorduras (peixes, vegetais, carne, aves), sais minerais, vitaminas. Até nós precisamos de VERDE! Um boa graminha ajuda no funcionamento do aparelho digestivo. Existem no mercado rações específicas para gatos que moram em ambientos internos, como eu. Elas evitam as bolas de pêlos, problemas urinários, cardíacos, as caquinhas não cheiram forte e nosso sistema imunológico funciona melhor.

E não esqueça, ração com um potinho de água fresquinha sempre!

Minha ração é Cat Show e a sua? E se você quiser saber mais de conservação de ração, acessa o blog
Clinica para gatos do Dr. Gabriel.

Lambidas com cheiro de ração!

20 comentários :

  1. viva, lili!
    lá no jardim, somos sete, não dá mesmo para grandes luxos. a Humana dá-nos ração Cat Show (alterna "tracto urinário" com "gatos esterilizados") e, ao fim de semana, coze fígado com legumes e arroz e dá-nos uma latinha de paté.
    e temos sempre água fresca., claro!

    marradinhas da bicharada do "pequeno jardim"

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili

    O meu gatão Pierre come Golden para gatos castrados, pq depois da catracao ele ficou um pouco fofinho hehehe. Ele adora!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto e acho que eu meus gatos também gostam do mix de ração que eu faço, sempre misturo marcas e sabores, em se tratando de ração seca. E todo dia eles fazem tudo sempre igual... Ao acordar e ou quando eu saio e chego em casa tem de ter ração úmida(sachê/latinha), enquanto não ganham, não dão sossego e claro água, muita água ; ]

    ResponderExcluir
  4. Estou dando a Golden para gatos castrados, pois previne a obesidade! Moramos em apartamento, aí os meus pestinhas não fazem mto exercício!
    Bj, Monique

    ResponderExcluir
  5. Agora os meus estão comendo Royal Canan Fit 32, mas eu gosto de fazer um rodízio de ração para eles não enjoarem e não criarem alergia pelo uso prolongado da mesma ração, então uso tb a Golden e a Royal Canan Cat Premium.

    ResponderExcluir
  6. Meus peludos comem a Natural da Guabi, e adoram!

    ResponderExcluir
  7. Meus filhotes usam Royal Canin premium... na emergencia compro cat chow tb! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lili! Eu dou catshow para meu 3 filhos tbm, mas qto ao verdinho, eles n gostam, tentei dar a de vegetais p eles e deixaram lá, nem tocaram. Fds dou wiskas sachê e latinha variando.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lili!
    Ultimamente tenho experimentado ração humana... oh trem ruim!
    Agora a minha Nicolle é fresca com ração, se nã for Whiskas de carne e com petê de carne... ela não come; e tem que ser de carne, porque ela não come de outro sabor.
    Já tentei mudar várias vezes, até mesmo por questão de bol$o. Mas não tem jeito, a danada fica com fome, mas não come.
    Adorei a postagem!
    Lambejokas

    ResponderExcluir
  10. Oii, Lili, dá uma olhadinha no nosso blog que sua entrevista já foi postada. Se puder divulgar aí no seu blog e tal, seria bem legal pra gente =)

    É verdade, nem sempre nossas mamães podem comprar a ração mais cara, minha mãe já me deu Royal Canin, Sabor & Vida, Cat Chow, Whiskas e Golden, eu gostei de todas, mas a que minha mãe mais compra é a Golden porque ela já viu que é minha favorita...
    Mas o que eu gosto muito também são aqueles bifinhos de atum, salmão, carne ou até uns que minha mãe compra para ajudar no controle de bolas de pêlo. Mas esses ela já não dá sempre, pois senão fico mal acostumada haha..

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  11. A Mimi e a Bebena comem Whiskas, no começo elas comiam Cat Chow também!

    ResponderExcluir
  12. sso foi algumas informações muito boas, coisas que parecem boas nem sempre são boas para você!hy

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili. Aqui em casa cada um tem um gosto. O Bibi, a Juju, a Lili e a Tetéia comem a Catchow, mas tem que ser sabores do mar.
    O Fefê, tem tendência a formação de cálculos na bexiga, então come uma misturinha que faço: ração prêmium da Royal e a Renal. A Tetéia, Juju e Lili também gostam da misturinha. Fora isso dou patê da Wiskas sabor atum. O Fefê gosta do caldinho do sache da Wiskas (salmão ou cordeiro) e a Lili, também. Já a Tetéia gosta de comer os pedacinhos. Dou atum Light para todos, exceto o Fefê que não gosta.
    Já a Juju adora carne crua e fresca. Haja memória para guardar tantos gostos assim. Ufa, cansei só de escrever. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa comemos a GOLDEN ou a K&S. Adoramos!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Sera que au au tb.pode responder...rs
    Eu como Eukanuba, acho que aucês não iam gostar, né...mas eu audoro!!!

    Lambeijokas da aumiga cachorra

    Lola

    ResponderExcluir
  16. Os meus estavam a comer CatChow (que é muito gulosa!)até à passada semana. Mudei para Bento Kronen e fizeram greve de fome durante três dias... taditos!!!
    Ao fim de semana também lhes dou miminhos, whiskas saquetas de qualquer sabor... eles adoram.
    Sempre água fresquinha e cada um com o seu petisco preferido. O Petit Manuel é iogurte. A Lira Maria é fiambre. O Napoleão Manuel é pedaçinhos de frango. E a benjamim Pipoca Maria quer provar de tudo ;)

    Ron Ron's

    ResponderExcluir
  17. eu procuro por ração q ñ seja muito colorida!

    ResponderExcluir
  18. Oieee !!! Agora elas estão comendo
    Premier Ambientes Internos (Filhotes Pêlos Longos) , antes era Royal Canan, mais tava deixando o intestino da Sheron uma tristeza só ...

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lili! Minha mãe compra vários tipos de ração para mim, para que eu possa experimentar vários sabores. Mas ela se preocupa sempre em comprar ração para filhotes, porque eu ainda sou um bebê... rsrsrsrs... Tenho só 7 meses! Mas mamãe conhece as minhas preferências. Adoro a Friskies de Frutos do Mar, também gosto da Whiskas de Carne e Leite. Mamãe também compra Cat Show. Agora mesmo estou experimentando uma de carne, leite e peixe... Tô gostando! Mas a que eu me derreto mesmo é a ração úmida, de frango, carne... Aqueles sachês são uma delícia! Mas tudo de filhotes. Só tem uma que odeio de todo coração: aquela que é colorida e no meio tem uns verdinhos... Arg! Comi quando cheguei na casa da minha mãe... Mas eu tava com muita fome! Mas agora que tenho a minha vida de princesa, me deu ao luxo de exigir... rsrsrsrs... Mamãe me ama e sabe muito bem do que eu gosto e do que me faz bem. Por isso sou uma gatinha muito feliz!

    ResponderExcluir
  20. Em casa, a Catarina, a Xulia Mimiu e a Valentina comem Cat Show. Dieta ad libitum, 3 sabores diferentes (são bem chatinhas) e muitos potes de água, sendo que a Catarina gosta mesmo é de beber água corrente no tanque e a Valentina apiiita qdo vê que eu estou pondo água gelada no potinho.

    Ai amiga: Tira esse "prove que vc não é um robô". Apenas a mediação basta. isso é muitochato, fssszzztttt!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...