quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desabafo: As peles voltam as passarelas


Sinceramente, eu não sei se estamos evoluindo! Porque nesta altura do campeonato enquanto lutamos por um clima melhor, a não matança de animais e touradas, enfim....aí acordo e vejo que as peles de animais desfilaram no evento Fashion Business, no Rio de Janeiro, sugerindo é óbvio, as pessoas a usarem. Gente, que mundo é esse? Meu Deus do Céu!

Os estilistas Carlos Miele, usou raposa e coelho; Patrícia Vieira, apresentou roupas de pele de cabra e de coelho, e Victor Dzenk, com peles de chinchila tingidas de rosa, vermelho e azul. O que me assusta é que o nosso país é o segundo maior produtor de peles de chinchila, atrás da Argentina. São cerca de 500 fazendas que abatem e comercializam em torno de 40 mil peles por ano.

Existe um deputado de São Paulo que precisamos conhecer. Ele é Ricardo Tripoli (PSDB-SP). Ele é  autor de um projeto de lei que proíbe o abate de chinchila para o comércio da pele. Ele já participou de apreensões de animais em São Paulo. Ricardo presenciou 400 chinchilas, confinadas em gaiolas num apartamento no Bom Retiro.

Independente de o Brasil ter clima ou não para justificar o uso de peles, eu não aprovo, mesmo os países mais frios do mundo! Que inteligência tem o homem que não cria algo que substitua a pele de animais? Poxa gente! E ainda tem gente que acha chique usar casacos assim... Não, não dá para engolir um negócio desse!

Saiba Mais
Segundo a gerente de campanha da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA, em inglês), Ingrid Eder, não há morte indolor. As chinchilas são eletrocutadas ou têm os pescoços deslocados. Agonizam conscientes, enquanto a pele é retirada.

18 comentários :

  1. Falou tudo que estava entalado na minha garganta Lili!

    Já Chega dessa matança!

    Peço Permição para REpostar em Meu Blog seu Texto!

    Obrigada!

    Suzan.

    ResponderExcluir
  2. É realmente revoltante...fico indgnada...

    Lambeijpokas Lola

    ResponderExcluir
  3. Suzan Afonso,
    Pode Repostar. Quem quiser!

    Gigo e Lola,
    Nossa...sem palavras!

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza...não entendo como essas coisas ainda acontecem.

    Senti sua falta mesmo, Lili mas sei que nesse período de final de ano o tempo é muito curto, ainda mais pra sua mamis e vc, que estão sempre em atividades na tv, nas revistas.
    Parabens!
    Então, 2011 já começou e como voltei de viagem a pouco, estou retornando no blog.
    Tem post novo onde conto uma historinha sobre Afago Felino.
    Você sabe bem o que é isso, né Lili?
    bj

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico triste e revoltada com isso também!
    Sobre peles, o pior é que existem as artificiais que são perfeitamente similares, mas para eles o "chique" está em usar o natural. O que isso tem de bonito? Além de brega é resultado de um assassinato!
    E se amanhã uma pessoa saísse usando a pele de outra de casaco? Seria presa, acusada de assassinato, psicopatia e blablabla.. Mas prq do animal pode?? Que ignorância o ser humano tem de achar que pode fazer tudo o que quer com os animais, como se eles fossem seres inferiores.. Por que? Só prq não falam, não fazem contas, não comandam grandes empresas? O que essa gente não sabe é que eles são MUiTO MAiS EVOLUíDOS do que nós, e só é capaz de perceber isso quem olhar nos olhos de um animal e perceber o amor e a luz que irradia de dentro deles, sem sequer usarem uma só palavra.
    Quando os maus tratos de animais me tiram o sono, (e que não sou capaz de fazer algo grandioso que cesse isso para sempre) acabo pansando que as pessoas responsáveis serão punidas por isso, em suas próprias vidas.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico bem chateada com isso. E sou contra o uso de peles de animais. Só que podemos pensar no couro que também é produto da matança de animais é muito mais industrializado. Procuro não comprar mais coisas de couro, mas coisas que tenho ainda uso. É muito triste tudo isso. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cerdos egoístas! como no pueden entender que es una salvajada?

    ResponderExcluir
  9. Isso é um absurdo. Só de olhar essa imagem, quero até chorar. isso tem que ter um basta, animal não é brinquedo e nem motivo pra deixar madames cheias de glamour. Hj existe a pele sintética, tão bonita quanto a pele dos nossos animais queridos. Um dia isso há de acabar, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  10. É uma vergonha ,e disem que são pessoas...são piores que os animais ,os que matam,os que vendem e os que compram (esses se não comprassem já não os matavam...é do pior,será quando estao o seu lindo casaco não se lembrão quantos animais foram sacrificados para os seus prazeres..)
    Lili e depois nós é que somos animais....
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir
  11. Realmente, isso é nojento! Eu fico
    revoltada quando sei de coisas desse tipo.
    Aqui em São Paulo, temos o nosso querido Tripoli, que é mesmo um lutador pela defesa dos animais.
    O jeito é a gente continuar gritando, até que alguém ouça e definitivamente resolva esse disparate.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. E o mais triste de tudo isso é que existem peles falsas que são lindas e tão quentes quanto as verdadeiras! Deveríamos seguir o exemplo dos EUA e exigir que venham nas etiquetas a espécie do animal abatido e o país de origem, pois tem muita gente que compra pele verdadeira pensando que é falsa.

    ResponderExcluir
  13. O HOMEM TÊM EVOLUÍDO MUITO, MAS NOS SENTIMENTOS E NA COMPAIXÃO, AINDA TÊM MUITO A APRENDER...PRINCIPALMENTE COM OS ANIMAIS QUE AMAM INCONDICIONALMENTE!! BEIJINHOS E ADOREI O TEU BLOG:o))

    ResponderExcluir
  14. Es horrible!!! Desde luego... a todo se le llama ser persona!!!
    Muchos besos Lili y un grandísimo fin de semana!!

    ResponderExcluir
  15. Não dá pra entender. Por que tanta maldade com os animais?? O que acontece com essas pessoas?? O que elas tem dentro do coração. Isso é revoltante.

    Néia

    ResponderExcluir
  16. Fico revoltada com notícias assim. A matança por pura vaidade, luxo. E o pior é que tem gente que compra! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...