quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você brinca com seu pet?


Quem nunca brincou? Eu adoooro brincar com meus sacos, com as caixas de papelão, com bolinhas de papel e de corre-corre com minha mãe, que infelizmente não aguenta muito, logo fica cansada. Nós animais de estimação, como vocês costumam nos chamar, temos muita energia e nem sempre os nossos donos estão disponíveis para dividir um pouco do seu dia para brincar conosco, ou até mesmo ler um livro ao nosso lado, assistir uma tv.

As pessoas estão sempre muito apressadas. Eu não sei porquê. Nós gatos, por exemplo, não deixamos que essa loucura nos roubem a beleza de ver um passarinho lindo cantando pela janela ou até mesmo a bela formiga que passa ao lado. E você, aprenda conosco...Não deixe que a loucura do mundo invada sua vida sem pedir autorização.

Agora me diz aí: sua mamis brinca com você? Qual seu brinquedo favorito?

17 comentários :

  1. Olá, Lili!
    Feliz ano novo pra vcs!
    Eu brinco com minhas filhas, sim. A Noite não é muito disponível, ela é mais na dela, gosta de fugir do pátio e brincar de lutinha com a Galadriel.
    A Galadriel e eu brincamos de esconde-esconde e de pega-pega. Ela adora ser escovada, ler com a mamãe na rede e assistir filmes deitada entre o papai e a mamãe.
    bjs
    PS: brincar com gatinho é tudo de melhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. As brincadeiras são diversas. Meus gatos adoram entrar em uma sacola, pasta ou mochila. As vezes não tem a real noção do seu tamanho querendo entrar em algo bem menor que eles. Bolinhas eles amam. Gostam também de arrancar pedaços de caixa de papelão e espalhar pela casa. Um dos meus gatos tem paixão por aremes de amarrar pão. E brincadeiras de esconder é só diversão. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi LILI, como passou as festas?!Aqui cada um tem sua preferência com brinquedos a Luna gosta de brincar com bolinhas bem pequenas de papel alumínio, eu adoro entrar em lugares pequenos principalmente caixas de sapato, daí qdo eu sento ela desmonta, brincar de pega-pega tbm é unanimidade , até minha mãe entra na dança, fitas de presente,caixas de supermercado...VIXE!!!!è tanto gato e tantas coisas pra brincar , até folha seca no cão vira brinquedo!!!!!BJUS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili!!!

    Feliz 2011 pra ti.

    Sim brincamos muito, eu e gorducha brincamos de lutinha, esconde-esconde e de pegar,também adoro atrapalhar a leitura do gorducho nos gibis e livros.

    Acho que na real quem cansa primeiro sou eu pq gorducha tem pique pra brincar e quase sempre na madrugada, sorte que não mora ninguém no apê debaixo,hehehe.

    Abraços de 4 patas,
    Apinha

    ResponderExcluir
  5. claro que sim! a Humana brinca muito connosco. e quando ela está a ver algum filme, por exemplo, gostamos de nos sentar ao pé dela, a ver o filme ou a dormitar.
    até o cão lost gosta de brincar connosco, sobretudo com o gato artur, que é o preferido dele.

    marradinhas da bicharada do "pequeno jardim"

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu brinco muito com o Zé e Samuca! Eles adoram quando eu arrasto fitinhas, cordão ou barbante pela casa!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. eu sempre brinco com minhas bichinhas, mas o que elas mais gostam são as bolinhas de papel alumínio ou uma fitinha que saio puxando pela casa para elas pegarem. É diversão garantida!

    ResponderExcluir
  8. Yo jugo con Lupe cada día COMO MÍNIMO una hora por la mañana y una por la tarde. Pero como ahora estoy en el paro la verdad es que la estoy malacostumbrado y juego con ella un montón de horas al día...

    ResponderExcluir
  9. Lili minha mamis também brinca muito comigo. É tão gostoso!!

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili. Aqui em casa brinco com todos. Cada um gosta de uma brincadeira diferente. A Juju adora dar sustos e se esconder; gosta quando fico procurando por ela e chamando. O Fefê adora batidinhas no bumbum. O Bibi sobe no parapeito da janela enquanto espera que eu o pegue. A Lili adora um brinquedinho de pena que comprei; é só pegar o brinquedo que ela vem de onde estiver. A Tetéia mia desesperada para que eu vá fazer carinho nela. E a Laica adora se intrometer no meio das brincadeiras rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lili!!!
    Aqui em casa eu e meus irmãos brincamos muito uns com os outros... mas... ficamos loucos com fitas e palitos de qualquer tamanho, especialmente eu!
    Ronrons dos Bavarescats!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lili,
    nós somos muito felizes, porque nossa mamis é toda nossa. Ela mora só, conosco, os gatos dela então a atenção dela é só para nós. Ela conversa, brinca, faz carinho, dá miminhos, tudo de bom!
    Ahhhh!!!! como somos felizes!!!!
    Beijos elambidas a vc,
    Tammy, Beavis, Tetsuo, Bóris, Tessa, Akira, Kiyupi, Maru e Niyago.

    ResponderExcluir
  13. Lili, minha mãe não tem muito tempo pra brincar comigo durante a tarde por causa da faculdade, mas ela sabe que de noite antes de dormir eu gosto de receber carinho, e me enche de abraços e beijinhos. Ela também aproveita pequenos momentos, como quando ela arruma a cama ou faz as malas pra viajar e brinca comigo, que adoro pular em baixo de um lençol ou entrar numa mala bem grande e espaçosa.

    ResponderExcluir
  14. Con apacible sosiego
    me despierta el crepúsculo

    para mostrame el paraíso
    donde las letras tienen su reinado

    no queriendo perturbar su silencio
    con voz tenue te busco

    queriendo dejarte con afecto
    en esta luciente mañana un cálido saludo

    hoy que ha regresado la ilusión del niño
    que aún duerme en el interior de un ayer perdido...

    María del Carmen

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renata!

    Fridoca adora brincar com bolinhas!
    hehehe

    Bjinhos,
    Dani Guimarães
    --------------
    Blog Lambeijokas
    http://lambeijokas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. As vezes nem tô com tempo ou mesmo disposição mas dou um afago nem que seja por 1 minuto. Pra uns pode parecer nada mas pro bichano é um paraíso... fora que varias vezes o que seria só um carinho vira uma verdadeira festa :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, sou o Chplin, um gatinho vira-box como minha mami diz. Durante a semana fico muito tempo sozinho, ja que a mami trabalha e os outros humanos da casa não gostam muito de brincar. Então a mami deixa binquedos escondidos nos cantinhos pra eu brincar, tem a bolinha vermelha de pelucia que parece um rato, eu adoro, e um sapo de pano que faz barulho quando a gente morde. No fim de semana a mami fica o dia tod em casa, ai é só alegria, bricamos de tudo um pouco. E quando a gente cansa, eu deito no colo dela e ela fica no computador ouvindo musica. Eta vida boa. :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...