quarta-feira, 30 de março de 2011

Desabafo de minha mãe


Hoje eu vou desabafar por mainha. Sabe gente, ontem o carrinho dela foi arrombado e levaram um objeto de valor que tinha dentro. Ela chorou tanto, ao mesmo tempo, levada de uma raiva sem fim desse mundo injusto que nós brasileiros vivemos.

Foi um dia muito triste, também porque perdemos o nosso exemplo de político que foi o Sr. José Alencar. Sabe, eu acho que ele gostava de gatinhos! :)

Creio que 80% dos brasileiros soam a camisa para ter uma casa boa, proporcionar educação para os filhos, ter comida em casa todos os dias e claro, ração, saúde e brinquedinhos para nós felinos.

Aí vem uns caras bem vestidos, com carro novo e nos assaltam assim? Merece uma lapada da vida e muita misericórdia de Deus. Eu fiquei muito preocupada com mamis que chorou. Aí eu fui fazer macacada para ela. Fiquei horas deitada perto dela com a barriga pra cima para ela dar beijos e beijos na minha pancinha rosada, que ela adora. Malú miou pelo ano todo ontem conversando com mamis. Os persas, aff, só comem e dormem.

E ela nos disse que, nós gatinhos somos tudo na vida dela e que nós ajudamos a ela ficar melhor desse susto. Agora é bola pra frente, porque a nossa missão continua aqui pelos meus irmãozinhos pets. Tenham todos um bom dia!!!

24 comentários :

  1. Miaumiguinha Lili,
    Sentimos muito pelo que aconteceu com sua mainha...
    "Nosso mãe" também já foi assaltada e teve o carro roubado, com tudo dentro
    È horrível mesmo...
    Tuudo de bom para você e sua mainha e fiquem bem
    Lambeijos e Ronrons de
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  2. Lili!!!
    Mie para sua mamãe que ela precisa ser forte nesse momento e que tudo vai passar, tá?!
    É muito ruim quando essa coisas acontecem, mas pelo menos temos nossa família e nossos felinos para no ajudar!!
    Faça bastante baguncinha pra ela ficar feliz tá?!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh Lili,eu e a mamunha sentimos muito o que aconteceu com sua mamys!!
    mas isso mesmo seja solidária com ela...
    Quando minha irmazinha humana quis morar com pai humano dela minha mamunha ficou arrasada, chorava igual criança e eu nunca tinha visto um humano fazer aqueles barulhinhos de choro e fiquei sem entender nada, mascomo sou curiosa...ela estava deitadinha na cama e eu fui dar cheirinho mas vi que o rostinho dela tava molhado... e ficava cada vez mais molhado,e os barulhinhos continuavam, fiquei preocupada e resolvi lamber aquela aguinha salgada que insistia em aparecer...
    e eu não parava a mamunha até virou de barriga pra cima e eu subi em cima dela para livrar-lhe daquelas gotinhas que não paravam de molhar o rostinho da minha mamunha...quando de repente um sorriso tímido apareceu naquele rostinho molhado, eu não entendi mas continuei a lamber e ela riu mais e mais...
    Logo ela sentou me pegou no colo e me abraçou sentida...foi um abraço longo e eu entendi que ela estava me agradecendo por estar sempre ao seu lado!!!Assim como você Lili amo minha mamunha incondicionalmente...até quando eu apronto e ela dá bronca, eu venho amassar pãozinho nas pernocas dela!! hihihi
    Fala pra sua mamys que amanha é um outro dia,cheio de coisas novas e alegrias, e que os obstáculos, no´s felinos vamos ajuda-las a transcorrer!!!Fiquem bem e continuar a mimar sua maezinha!!
    bitokas e turrinhas da Sofia

    ResponderExcluir
  4. Ficamos chateados com essa postagem, lamentamos muito esse ocorrido. Essa violência e falta de respeito também nos choca e magoa. Por nós, o mundo todo seria de paz e respeito, mas infelizmente cada um é cada um, e sempre há um "cada um" que não é bom o quanto gostaríamos que fosse.
    Que essa perda seja logo recompensada e que a alegria volte a brilhar em seu lar.
    Carinhos na mamys, bitocas nos peludinhos e peludinhas do lar.

    ResponderExcluir
  5. Ai Rê, que absurdo! Como assim? Eles acham que a vida é fácil...é muuito trsite mesmo, não tem jeito.
    Os gatos sentem quando estamos tristes e chorando, eles ficam do nosso lado, é uma ligação muuito forte e sei bem que os seus vão te ajudar a melhorar rapidinho desse susto...fique bem logo, bjaaaum

    ResponderExcluir
  6. Menina, que susto tua mamys deve ter levado, o pior e que essa situação envolve vários sentimentos, de raiva e tristeza, até orgulho ferido por fazer parte dessa bendita estátistica medonha do nosso Brasil, mas fica triste não, as coisas melhorarão com o tempo e o importante é estar bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oh Lili querida, que coisa mais horrível essa. Sua mamãe deve ter ficado apavorada. Ela está bem apesar de tudo? Espero que sim. Deus queira que nunca mais isso aconteça com ela. Que os anjos a protejam e a livrem de todo mal. Fica com ela florzinha, tente a distrai um pouco, ela deve estar em choque depois desse acontecimento tão triste. Mas graças a Deus ela está aqui, viva para continuar fazendo esse trabalho tão bonito!
    Fiquem com Deus!
    Beijos e Lambeijinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida, pensa no copo meio cheio,só levaram objecto, podiam ter levado tua vida.
    Beijos deste lado do Atlântico
    Sónia

    ResponderExcluir
  9. Amigatinha Lili, a Sônia tem razão, pois apesar do susto ter sido grande, sua mamis continua com vcs e muito bem. Claro que os humanos nunca gostam quando tiram deles coisas que foram difíceis de conseguir, mas os humanos que não tem fazem disso mesmo. Diga que mandei uma lambeijoca, e que tudo vai passar, ela vai conquistar tudo de material novamente. Lambeijocas pra vc tb.

    ResponderExcluir
  10. Que situação mais triste vivemos neste Brasil ! Lili, cuida direitinho da mamãe que ela está precisando muito de conforto agora.
    Infelizmente tem que pensar que perdeu uma coisa material, mas a vida da mamãe é muito mais importante e ela está aí para cuidar de vocês e ajudar tantos gatinho que precisam de apoio !
    Lambidas da Rutha e da mamãe pra todos vocês e especialmente pra tia Renata !

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito pelo que aconteceu, sua mamãe vai se recuperar do susto, tenho certeza, ainda mais com a ajuda de você e seus irmãozinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lilizinha,
    fiquei triste com isso também. É muito ruim a gente ser tomada de qualquer coisa, porque tudo o que temos foi construido e conseguido com trabalho. Vc tem razão de se sentir assim, mas diga para a mainha que ela tem vcs, e eu acredito que sejam os tesouros dela.
    Dê bastante chameguinho para ela.
    Beijos e lambidas
    Gatos mimados/Jussara

    ResponderExcluir
  13. Estoy de acuerdo con todo loque dice mi maiginha Rutha , al fin y al cabo sólo es algo material.
    Más felicidad para otro dia.
    Lili dale muitos mimos r a tu mamae!
    Saludos!

    ResponderExcluir
  14. Também fico revoltada com esse tipo de coisa. Mas não desanima, força. Continua mimando tua mãe que vai ajudar muito. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lili querida, fico muito triste em saber o que aconteceu com sua mamis. Infelizmente gente do bem acaba se prejudicando com pessoas do mal. Graças à Deus que ela está bem!! Fala pra ela não chorar.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  16. Lili querida , isso é mesmo muito triste , infelizmente gente assim tem em todo lugar . Mais com você e seus irmãozinhos dando apoio logo ela fica calma .....


    Mande Beijos por nós a ela .

    ResponderExcluir
  17. Lilli querida!
    Dê muito carinho para sua mamis.
    Sabe, nós mamães, amamos muito nossas casinhas, nossos filhos pelados e peludos e nessas horas difíceis é que a gente precisa mais ainda de vocês.
    Um beijo bem grande para sua mamãe!

    ResponderExcluir
  18. Puxa... lamentável!!! Mas graças à Deus que nao aconteceu nada com sua mamys... bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lili.
    Manda um beijo enorme para sua mãe por mim.
    Realmente é revoltante ter o que conseguimos com horas de esforço levado por marginais.
    Objetos que nos lembram alguma pessoa não tem preço, mas graças a Deus sua mamis não sofreu nada físico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Queridas Lili e Renata...
    A vida me ensinou a olhar as coisas sempre pelo ângulo bom, e acreditem, tudo tem sempre um lado bom, mesmo as coisas ruins, é uma questão de olhar. Na semana passada roubaram meu pai, doparam ele e levaram tudinho, carteira, celular, som, caixa de ferramentas, cartão de crédito, tudo..deixaram somente ele e o carro, isso causa indignação, revolta, acordamos cedo, trabalhamos muito, chegamos em casa tarde, cansados, tudo para termos um mínimo de conforto, ai chega um qualquer e faz isso com uma pessoa que nem mesmo sabe quem é, eu poderia ter ficado com muita raiva, mas pensei, Deus poupou meu pai, ai então rezei a Deus, pedi a ele misericórdia dessas pessoas de coração ruim e agradeci pela vida e saúde do meu pai. Os felinos são os mestres da compreenção, e disso eu não tenho dúvidas, esses dias estou meio dodói e passando por uns procedimentos medicos que estão me debilitando, e posso garantir que ninguém, me compreende melhor que Téo e Dalila. Por isso queridos fiquem bem e agradeçam a Deus pela família linda e abençoada que vcs tem. De pessoas que amam muito vcs: Cíntia, Dalila, Téo e Xikinho! Bjão

    ResponderExcluir
  21. Lili!
    É neste mundo há pessoas que nasceram só para fazer mal...e nós temos que depois suavizar as maldades com carinhos para os nossos donos
    Ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  22. Passando aqui pra lhe fazer um convite, para participar de uma brincadeirinha que está no meu blog, espero que curta e se não curtir tudo bem, sua visitinha já me fará um bem danado....beijinhos...^.^
    E lamento pelo fato que aconteceu com vc, já aconteceu algo parecido comigo e foi horrivel...força e bjks

    ResponderExcluir
  23. Amiga tadinha da mainha.....vou resar por ela..!!!
    passei aqui para te desejar um fim de semana maravilhoso e agradecer sua visita....!!!
    Beijos com carinho
    Cynthia

    ResponderExcluir
  24. Meminas, eu adorei estes comentários. Escrevi este post e não imaginava que fosse receber este tamanho carinho de vocês. A minha mãe ficou até emocionada com alguns depoimentos, que só quem tem felinos entende, sabe como é que realmente este convívio tão rico. Minha mãe agradece a todos vocês. Um cheiro grande!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...