quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fortaleza e o descaso com os animais


Aqui em Fortaleza o descaso com os animais é muito grande. Não deve ser muito diferente das grandes cidades. É algo impressionante.

Uma vez recebi um email de uma turista relatando essa realidade. Eu moro nas proximidades do bairro Castelão e minha mãe sempre comenta que todos os dias, fielmente, ela encontra algum cachorro, jumento e cavalo comendo lixo. Todos abandonados, feridos e desnutridos.

Eu resolvi desabafar essa dorzinha que reina na minha mãe diariamente e também atender o pedido de uma amiga protetora dos animais, a tia Ana Patrícia, que enviou um email pedindo divulgação deste caso. E para a minha surpresa, o cachorro está na região citada, bem próximo da minha casa.

Segundo a tia, ele foi atropelado há dois meses e teve a pata traseira quebrada. É maltratado e até espancado por humanos cruéis. Sente dor e geme muito.

Depois de vagar o dia pelas ruas, segue todas as noites até um posto de gasolina, localizado em frente à churrascaria Poranga que fica na Av. Alberto Craveiro, próximo ao estádio Castelão para comer e receber medicação. Meus leitores de Fortaleza vamos ajudar? Ele precisa de um lar digno.

Para isso, entre em contato com: Neide 85 3232 8585/8857 5081 esposo e Tânia 85 8841 7029.

4 comentários :

  1. Desabafo: Lili aqui em Sobral,o descaso com os animais também é notório. E pior, por não ser uma cidade tão grande quanto Fortaleza, não existe ninguém que olhe por eles, e por não ser uma cidade tão pequena também, há muitos animais nas ruas, muitos mesmo.A sensação de impotência por não ter a quem recorrer, é frustrante. :(

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu te digo que aqui em Poços de Caldas o abuso perante os animais é algo grave e sem maiores consequências. E isto numa cidade de 150 mil habitantes.
    Pois o que se pode esperar de uma ONG que concorda com o abate do CCZ local, pois é contra o "depósito" de animais? E o que se dizer de uma presidente de ONG que faz churrasco beneficente? Já viu isso? Eu salvo cães e gatos pra mostrar que sou boazinha, e declaro a morte ao gado, as galinhas, aos porquinhos!
    Isso que moramos em uma cidade turística, onde as infelizes gostam de passear de charrete, puxada muitas vezes por éguas grávidas, perdendo a ferradura no meio do passeio!!!
    Vou parar meu relato por aqui porque essa cidade é podre!
    Como já disse antes, em minhas séries de fotos "indo por aí" as vezes minha revolta é tanta, que estraga o meu dia!
    Por isto procuro fazer o bem aos da Toca e aos que estão em meu alcance, porque a realidade, em todo o lugar, que se refere aos animais, é de uma crueldade e tristeza sem fim!
    Beijos amigas, fiquem bem... se é que é possível estar bem neste mundão de Deus.

    ResponderExcluir
  3. tens muita razão mas é a realidade por mais que se chame a atenção das pessoas a maior parte não liga e o governo muito menos
    Venho te convidar para entrares no concurso que estou a promover
    Bom fim de semana e ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Lili, diga para sua mamis que a minha já entrou em contato com a Neide, e deu o número do telefone de uma moça que está querendo adotar um cachorro, quem sabe ela não adota esse, né? Vamos torcer! Lambeijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...