sábado, 14 de abril de 2012

Gatos Pretos e Sexta-feira, 13. Abaixo o preconceito!


Gata preta, Dodó, descansa no chão da sala
Minha irmazinha persa Dodó
Estamos próximos de mais uma sexta-feira, 13. Infelizmente, esta não é uma boa data para os felinos. Principalmente para os gatos pretos, vítimas da ignorância e do preconceito de pessoas supersticiosas e de baixa evolução espiritual.

Os gatos de todas as cores, inclusive os negros, só trazem muita sorte para os humanos. Dizer que dão azar é um crime! Nós somos seres inofensivos e amigos dos humanos. Não somos culpados pela criação de superstições idiotas.

Como se não bastasse o preconceito, os gatos pretos ainda são vítimas de pessoas inescrupulosas que os maltratam em rituais de magia negra, principalmente nas sextas-feiras 13. Por isso, tenha cuidado. Desconfie de pessoas que procurem desesperadamente por gatos pretos nesta época do ano. Elas podem estar mal intencionadas.

Em outras épocas do ano, os gatos pretos são os menos procurados para serem adotados, em razão do preconceito. por isso, são necessárias campanhas de adoção específicas para estes animais. Veja no vídeo um belo exemplo de uma iniciativa como essa.

22 comentários :

  1. Oi Lili, fico triste ao lembrar que existem tantos humanos ignorantes.
    Meu primeiro gato foi preto dos olhos verdes.
    Foi ótimo este alerta que você deu, para que as pessoas fiquem mais atentas e consigam indentificar esses seres maus intencionados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lili, amo os Pretolindos e acho um absurdo as pessoas ainda "acreditarem" que eles dão azar. Azar tem quem nunca teve um Pretinho em casa. Beijos Linda, fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Lili,realmente há gente muito malvada nesse mundo que fazem coisas que nem imaginamos com os gatinhos pretos!Eu tenho um,lindo demais,o Mozart que parece um rei dos gatos,de tão bonito!Adorei o video e o texto!Obrigada pelo carinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili!
    Quando fui adotar mais um gatinho estive em dúvida entre um machinho cinza e uma pretinha fêmea. Sempre quis um gatinho preto, mas por medo da castração da fêmea fiquei na dúvida. Aí a veterinária me disse que daria um desconto no procedimento se eu pegasse a pretinha. Perguntei por que, ela disse justamente porque ninguém quer os pretinhos... Então, não tive dúvida. Já que lá em casa é praticamente abrigo dos rejeitados, adotei a pretinha, hoje minha linda Misha (ainda não castrada, que continuo com medo). A criatura mais carinhosa e fofa que já conheci. E, sinceramente, acho que gatos pretos dão sorte. Sou muito mais feliz agora!!!
    Bjos e miaus
    Dani, Damasco (meu loirão) e Misha (minha pretinha básica)

    ResponderExcluir
  5. Temos 13 pretinhos por aqui e só nos dão alegria, amor e SORTE! São nossas panterinhas lindas e reluzentes. Aliás, adoro 13; Tati nasceu no dia 13 de março. Sexta-feira é o dia mais gostoso da semana, cheio de expectativas. Abaixo os preconceitos!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Apoiadíssimo!!!!!!!
    Tenho cinco gatos e um deles é todo pretinho, meu amado Stevie Wonder.
    É impressionante como há pessoas que não suportam nem mesmo vê-lo pela janela.
    Quanta ignorância!
    Numa outra ocasião, a respeito desse mesmo assunto, postei em meu blog :
    GATO PRETO, AZAR É NÃO TER UM!

    beijos,
    Diulara e graaaaaaaaande família felina

    ResponderExcluir
  7. A Laura é a minha pretinha e a coisa mais linda do mundo! Adotei ela especificamente por ela ser preta e linda! Adotar gatinhos, independente da cor, é tudo de bom!
    Mas que aquele pelo preto e brilhante e aqueles olhos amarelos são a coisa mais linda do mundo... ah são!

    ResponderExcluir
  8. No puedo creer que haya gente así...

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooooooooooooooooo gato preto!!! São os mais elegantes!!! Veludos lindo! Ainda custo acreditar que tenha tanta gente ruim nesse mundo!;-(

    ResponderExcluir
  10. Ô meu Deusssssssssssss!! Eu apaixonei pelo Jorge!!!!!!!!
    Ahhhhhhhhhhhhh que lindo!!!!!!

    Eu teria vários gatos pretos aqui, mas o Preto que está com 13 anos, não está aceitando mais ninguém! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Nada a ver esse preconceito né Lili? Os gatinho "negão" são muito charmosos com aqueles olhinhos de lanterna e seu ar misterioso! ô povo besta eim? Lambeijinhos pra você gata

    ResponderExcluir
  12. adorei a parte q diz q gatinhos pretos são brilhosos!!! sempre convive com bixanos negros, sinto saudade d conviver com eles! é uma pena esse preconceito! bjs

    ResponderExcluir
  13. Lili!
    Adorei a campanha! Tenho duas "pretuscas" maravilhosas, elegantérrimas e lindas! Uma delas eu encontrei numa ninhada na rua e como não consegui nenhum conhecido pra adotá-la preferi ficar com ela, não se pode oferecer gato preto pra desconhecidos, é bem como disseste.
    Agradece a visita que tua mamãe fez ao meu blog, diz pra ela que não sei o preço da boneca Frida, mas posso ver pra ela via email.
    bjs e ótimo findi pra vocês!
    Denise

    ResponderExcluir
  14. Lilli, abomino esse tipo de ritual, detesto sextas-feiras 13 justamente por causa desse tipo de coisa.
    Aqui em casa temos um pretinho com apenas três patas, o Ébano. Quem dera todos tivessem a sorte dele, de ter um lar acolhedor onde pudessem se abrigar dessas bestialidades humanas!
    Um beijo Lilli querida!

    ResponderExcluir
  15. Ai, um dia eu ainda vou ter meu pretinho! É um dos meus sonhos ter uma panterinha dessas em casa. Seus olhos dourados e o pelo negro e reluzente que reflete o brilho da lua, encanta qualquer ser evoluído e cheio de amor!

    ResponderExcluir
  16. Acho os pretinhos tão lindos... e é um pecado ainda ter gente com esse preconceito...mas infelizmente ainda existe pessoas assim. =/

    Bom final de semana

    Rubi!

    ResponderExcluir
  17. Holam blogger no funciona y se están borrando comentarios..mira a ver si has perdido algunos, los míos, por ejemplo se han ido borrando ..los que dejé y los que me dejaron en el blog!

    ResponderExcluir
  18. Lili querida, eu já tinho visto esse vídeo. É simplesmente maravilhoso e se eu pudesse adotaria todos os pretinhos. Amo gato preto!!!!

    Beijos, Néia :)

    ResponderExcluir
  19. Lili acho que seus irmãozinhos deveriam aparecer mais, são muito lindos!

    Mas falando sério, fico triste com o preconceito contra gatos pretos. Eles são tão lindos e carinhosos quanto qualquer outro gato. É triste ver que uma superstição da Idade Média ainda dure. Tenho uma gatinha preta de 3 meses e é a coisa mais fofa do mundo! Ela dorme no meu colo e se aconchega no meu pescoço quando durmo, delícia! Também já tive outra gatinha preta, uma angorá que infelizmente não resistiu à castração (estava um pouco acima do peso).

    A ANDA postou um texto muito instrutivo sobre gatos pretos e a sexta-feira 13 no dia 12, mandei pra todos os meus contatos, a gente tem que fazer de tudo pra conscientizar né.

    Beijão Lili!

    ResponderExcluir
  20. Pois é...pessoas ignorantes é assim mesmo Lili...mais unidos venceremos este preconceito horrivel...eu tenho um negão e ele só me trás coisas boas...seu amor, carinho e chamego..é lindoooo demais..bjks Lili e boa semana. =D
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Liliiii...levei seu banner comigo tá...agora que vi, se não já tinha levado...bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Lili!
    Eu tenho 2 gatos preto que des de que entraram na minha vida só me trouxeram sorte!!!!
    Tem que ser alguem muito ignorante para acreditar que gato preto traz azar,quem acredita que dá azar é que é um azarento!
    bjosssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...