sábado, 4 de junho de 2011

Seu Antônio e a maritaca! Uma bela amizade entre homem e animal...

Posted in
A amizade entre homens e animais é sempre um tema que me emociona bastante! Eu, por exemplo, sou a melhor amiga da mamãe. Nós duas nos entendemos perfeitamente porque falamos a língua do amor!

Estou falando isso porque o programa Domingão do Faustão desta semana vai contar a história do aposentado mineiro “seu Antônio” e sua maritaca de estimação, chamada de Louro (uma espécie de papagaio).

Há mais de 10 anos, eles convivem no município de Estiva, sul de Minas Gerais. A ave caminha ao lado do seu querido humano e morre de ciúmes dele.

Eu conversei com a filha do seu Antônio, Helen Silva Pereira, pelo Messenger. Ela definiu a maritaca com duas palavras: uma protetora!

“Se alguém chegar perto do meu pai, ela ataca”, diz a menina. Segundo ela, o Louro já avançou até no diretor da escola em que o seu Antônio trabalha. Pode um negócio destes? claro que pode! ehehe

Helen conta que a ave não gosta do homem que entrega leite na casa da família. Uma vez, o Louro avançou no leiteiro e então a roda da carroça passou por cima dele, que ficou sem voar por algum tempo, mas depois se recuperou! Que susto, hein?

Veja mais fotos da maritaca e assita ao vídeo abaixo, com a reportagem da tevê:



E as maritacas não são amigas somente dos humanos. Adivinha com que animal, a maritaca abaixo está brincando? Isso mesmo, acertou em cheio: um gatinho! Que coisa mais fofa...


6 comentários :

  1. Lili a linguagem do amor também
    e a linguagem de Deus!
    Esta postagem nos mostra como
    e bom ter entendimento com os
    animais!
    Bjs pra vc e pra tua mamãe!

    http://www.alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooss!! Meu Deus como a natureza é maravilhosa. Só pode ser obra de Deus mesmo. Amei os vídeos.

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata, vim agradecer a visita e o comentário no blog Criações em família & cia.! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! Vou ficar aqui acompanhando - não tenho gato, mas temos uma Yorkshire, que é nossa companheira há 5 anos... Viste os chaveiros que fiz, para donas de gatos aqui? Acho que vais gostar! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gatinha,

    Obrigada pela visita!
    Como já deve ter percebido pelo minha logo, sou apaixonada por Gatos!!! Mas infelizmente não os posso ter, por motivo de Saúde. Então eu os pinto!!!
    Já sou sua seguidora, assim fico mais pertinho dos Gatinhos!
    Ótimo Domingo,
    e um Miau pra você!

    ResponderExcluir
  5. oie tudo bem! linda história de amor e amizade com os animais que algumas pessoas tem o prazer de sentir! o q seria da gente se não fossem nossos companheirinhos
    beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que quando a gente ama o nosso bichinho de estimação, a gente até se assusta quando lembra que eles não falam, por que o amor que eles expressão, os carinhos que nós fazemos neles, é a linguagem do amor, mais perfeita de se entender do que a linguagem das palavras....Eu mesmo amo meus três bichanos, tenho por eles e eles por mim um amor tão incondicional que as vezes me surpreendo com tanto amor....

    É muito linda essa história do amor entre um ser humano e uma maritaca...rsrsr

    Bjão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...