quinta-feira, 2 de junho de 2011

Twitaço #goldevolveoesquilo. Vamos ajudar Maicon Faria a encontrar o seu gatinho!

Posted in
Nesta quinta-feira, 2 de junho, haverá o twitaço #goldevolveoesquilo, a partir das 19h.

Gato Esquilo, perdido no
Aeroporto de Brasília
Esquilo é o nome do gatinho de Maicon Saul de Faria. Há mais de um mês, o bichano está desaparecido, para desespero do querido humano. O animal escapou da gaiola de transporte e perdeu-se no Aeroporto de Brasília.

De 25 de abril a 5 de maio, Maicon procurou pelo seu gato diuturnamente, na área interna do aeroporto e proximidades. Ele distribuiu panfletos e buscou o apoio e a solidariedade das pessoas.

Durante todos esses dias, Maicon descuidou-se de suas necessidades pessoais e não desempenhou suas funções de pesquisador na Unicamp. Tudo isto lhe causou indizível sofrimento físico, psíquico e emocional, já que Esquilo é parte da sua família.
“Dói-me imaginá-lo morto, ou vivo, mas indefeso, faminto, sedento, a mercê das intempéries e da crueldade humana. E dói-me, principalmente, o fato de que isto aconteceu independentemente da minha responsabilidade, de qualquer atitude minha, a não ser ter entregado a guarda do meu gato a uma companhia aérea que não soube honrar o seu contrato”, desabafa.
Nada pode aplacar este sofrimento emocional, exceto a recuperação de Esquilo, que foi adotado ainda filhote e cresceu compartilhando felicidade com seu querido humano.

Segundo ele, a companhia Gol financiou apenas quatro viagens para o trajeto Campinas-Brasília-Campinas, durante um mês, para que ele pudesse procurar por Esquilo. Veja o que a Gol diz que já fez para achar o animal.

Pois bem, já se passaram mais de 30 dias, e nada do gatinho. “Não desistirei de procurar o meu querido Esquilo, indo, com a maior frequência possível à Brasília, onde conto com o apoio de pessoas que também amam e protegem os animais indefesos e em situação de risco”, afirma Maicon.

Tomara que o Esquilo volte a ocupar novamente o lugar que lhe cabe na foto ao lado... E, pra terminar, deixo com vocês, um vídeo do Esquilo feito pelo Maicon. Vibrações positivas para os dois!

6 comentários :

  1. Vera Rodrigues-Rathquinta-feira, junho 02, 2011

    Oi, amiga!

    Também estou divulgando notícias do Esquilinho e de Maicon no meu blog! Estou numa torcida louca! No twitter sou @rodriguesrath.

    Meu blog é este: http://blogg2.verinha.de/

    Beijos!


    Verinha Rath

    ResponderExcluir
  2. Oye!! mucha suerte y ánimos con estas preciosidades!!

    ResponderExcluir
  3. Lili, é tão triste perder um filhinho para a morte, mas ao menos a gente sabe para onde ele foi: Pra Deus! Agora perder para as ruas... Deve ser insuportável, pois não sabemos se está bem, mal, vivo... Enfim! Rezo que essa criança seja encontrada e devolvida ao seu humano tão amoroso. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, também estou ajudando na divulgação. Espero que Maicon encontre logo o Esquilo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lili!
    Bom fim de semana
    Ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...