sábado, 2 de julho de 2011

Guria, a cachorra manobrista do Globo Repórter


Uma das histórias mais emocionantes mostradas no Globo Repórter de 01.07.2011 foi a da cachorra vira-lata Guria, que ajudava os motoristas de ônibus a manobrarem seus veículos, em Porto Alegre.

Ela sofreu acidentes graves e quase foi sacrificada. Mas resistiu com bravura e hoje mora com a veterinária Cláudia Krefta de Souza, que cuidou dela e lhe deu um novo lar.

Guria já está bem velhinha. Não ouve e não enxerga mais. Apenas se orienta pelo faro e pelo amor! Veja reportagem no vídeo.



Parabéns, Guria! você é uma guerreira e vencedora! Emocionou o Brasil inteiro...

13 comentários :

  1. Lili querida, eu também assisti o Globo Repórter ontem e me emocionei muitooo com a Guria. Tadinha, ainda bem que a veterinária cuida dela.

    Bjs, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma história maravilhosa com um final muito lindo! Parabéns Guria, vc é uma guerreira!

    ResponderExcluir
  3. Que história mais comovente ! Adorei o video ! Esqueci de assistir, mas já marquei para assistir a reprise amanhã no canal Globo News !
    Agora que a minha bicharada está velhinha eu me emociono mais ainda com esses peludinhos idosos e felizes !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc colocou o video aqui! A história da Guria reforçou minha opinião contrária à eutanásia. Quem somos nós, para decidirmos a hora de tirar a vida de alguém? E se ela tivesse sido sacrificada? Ainda bem que ela acordou!
    E viva a vida!
    Bjs,
    Lis

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti a reportagem na globo, realmente emocionande, fiquei muito sensibilizada, chorei muito na história da guria, na verdade fique chorando o programa inteiro, é muito triste. Ainda bem que existem pessoas do bem como nós que lutam para melhorar essa situção horrível de mal-tratos para com os animais, o programa mostrou várias pessoas assim.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Já estou te seguindo!!! Lambeijos Lola e Billy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lili,
    "Meu mãe" também assistiu este programinha e miaudolou
    Eu não asistí pois estou meio dodói...
    Uma bela tardinha
    Ronrons do
    Xixo

    ResponderExcluir
  8. Minha amada irmã Lili,

    Não tem como não se emocionar com essa história. O amor entre um ser humano e um animal é um dos sentimentos mais belos que existe. Quando verdadeiro toca o coração prufundamente, eleva nossa alma para o encontro de Deus. Sua presença iluminou este lugar. Muito obrigada.

    Abraços de luz

    obs: assisti o Globo repórter e chorei muito com aquele cavalo... Como é difícil saber que o ser humano que é capaz de uma brutalidade assim!!!

    ResponderExcluir
  9. q linda historia.......... ainda bem q colocou aqui pq eu perdi do globo reprter! bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu Blog! Quando eu crescer quero ter um blog como esse. rsrsrs Obrigada por seguir o meu e também já estou seguindo o seu. Você escreveu que gostou do meu Zeca... esse foi resgatado junto do irmão de um bueiro com 1 dia de vida, foi muita luta, mas agora eles estão lindos. Parabéns e nos vemos nas próximas postagens!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a história dela no programa e fiquei emocionada!
    Ela merece respeito e muito amor como todos os animais!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Lili, lá em casa todos assistimos o programa, e nos emocionamos demais. Mas achamos que faltou falar mais sobre ONGs e os problemas que elas e os voluntários enfrentam! Achamos que ficou muito focado em pessoas que já tinham bastante dinheiro e conseguem cuidar dos animais com mais tranquilidade! Mesmo assim, foi muito bom e emocionante! Valeu à pena! Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Lili!

    Aqui é a Adri, mamis do @GatoTheo... Theo e eu assistimos a todo o Globo Repórter... eu chorei, eu me indignei, mas sobretudo, eu vibrei com as preciosas almas humanas que se dispõem a cuidar dos animaizinhos e animaizões! Morro de vergonha de morar em Porto Alegre, por exemplo, e ver aqueles carroceiros trafegando pelas ruas, na maior liberdade, maltratando os cavalos. Justamente eles, os carroceiros, que deveriam ser os primeiros a cuidar bem de seus bichos, afinal, são os cavalos que carregam o sustendo dessas famílias. Por outro lado, fico feliz que ainda existam pessoas que se preocupam e cuidam dos bichos, como é o caso da família que adotou a Guria e, pelo menos no fim da vida dela, está dando amor, casa e os cuidados de que ela merece.

    Beijoca em ti, querida Lili!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...