terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atenção, Fantástico! Gatos não são imunes à queda!


Desde quando caí da janela, a mamãe decidiu colocar telas de proteção nas janelas daqui de casa. Agora, vez por outra, eu costumo ver a vida passando na janela, contemplando o horizonte em segurança.

Pois bem. No quadro Mundos Invisíveis deste domingo (4 de setembro), o Fantástico mostrou documentário sobre a enorme capacidade de amortecimento dos gatos, com direito à visão raio-x e tudo.

A mamãe só ficou preocupada com uma coisa. As pessoas podem achar que nós, gatos, somos imunes às quedas. Isto não é verdade! Veja só o que aconteceu com um gatinho de uma amiga da mamãe, que caiu da escada e quebrou a perninha.

Por isso, lembre-se: Se você ama seu gato, você tela sua janela!

8 comentários :

  1. É isso ai Lili, quem ama protege!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tão importante quanto a campanha pra castração é a de conscientizar as pessoas da importância sobre a tela para quem mora em apartamentos e casas altas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A preocupação foi geral entre gateiros!

    Divulgando esse post.

    =^;^=

    Leila Piffer

    ResponderExcluir
  4. Tienes toda la razón! hemos oído tantas historias de gatos que se lastimaron al caer que también hemos asegurado balcón y ventanas!

    ResponderExcluir
  5. Lili essa globo só dá nota fora em relação aos animais. Tenha Santa Paciência!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  6. Também acho que quem ama gatos, telam as janelas. Fico louca da vida quando ouço uma idiotice dessas: "sabia que gato é suicida? Ele PULA da janela pra se matar" A pessoa é tão imbecil, que acredita nisso e ainda sai espalhando como se fosse a dona da verdade! Esses lixos de comentários, só podem vir de quem não gosta e não conhece gatos. Também odeio essa crença estúpida de que gato tem 7 vidas. Isso só estimula os maus tratos, pois crianças escutam isso, e judiam dos gatos pra ver se é verdade. Eu sei, porque ja vi acontecer. Deixem os gatos em paz! Só podia ter vindo da droga da globo! Desculpe o desabafo Lili, mas eu não aguento ver tanta injustiça com nossos sagrados felinos.

    ResponderExcluir
  7. O que acaba com este mundo é a falta de informação. Custo ter responsabilidade e pensar antes de fazer qualquer matéria ou comentário. Realmente quem não conhece o mundo felino acaba acreditando em muitas estórias falsas. Por isso Lili é bom mesmo sempre lembrar do que é certo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha gatinha Phoebe caiu da janela uma vez. Minha sorte é que moro no 2° andar e ela não se machucou. Imediatamente mandei colocar telas na janelas para que nunca mais venha a acontecer. Desta vez ela não se machucou, mas se eu não esivesse em casa, poderia ter sumido de medo e eu te-la perdido pra sempre. Gente, é sério, telem suas casas e apartamentos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...