sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas para quem passa muito tempo longe do seu gatinho


Alguns humanos trabalham bastante e passam muito tempo fora de casa. A luta é grande, não é mesmo? Enquanto isso, nós gatinhos ficamos com muita saudade da mamãe e do papai...

É amigas, como bem lembrou o tio Gabriel, os gatos não são tão independentes como dizem. Em alguns casos, podemos até sofrer de ansiedade de separação, sabia? Pois é. Então veja algumas dicas do tio Gabriel para resolver este problema:

15 minutos de brincadeira por dia
Às vezes, a mamãe chega em casa e logo senta no chão, para brincar conosco. Quando vem do supermercado, joga pra mim aquelas lindas sacolinhas de plástico. Eu adoro! Bolinha de papel amassado também é ótimo. O que mais importa é saber que ela está dando a atenção que eu mereço tanto!

Invista no enriquecimento ambiental
Deixe sua casa mais parecida com o habitat natural de nossos ancestrais. Para isso, experimente adquirir brinquedos inteligentes, dispensadores de alimento, fontes de água, prateleiras, arranhadores e etc.

5 comentários :

  1. Ainda bem que eu tenho sempre a mamãe por perto ! A nossa mana humana também, mas ela é muito pegajosa...praticamente uma Felícia e depois reclama da gente...gato sofre !
    Lambidas da Rutha e Pink

    ResponderExcluir
  2. A nossa mami também é muito pegajosa!!!!!
    ass: Cobinha,Fify,Nabila,Peninha,Lilika e Zariguim.
    ronrons

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili,
    eu nunca pensei que os gatinhos são totalmente independentes. Tive a certeza quando meu marido foi morar no céu, e nossa gatinha adoeceu pela falta dele e acabou indo se encontrar com ele.
    Quando eu preciso viajar, fico com tanta saudade dos meus que às vezes perco o sono.
    Vcs tem o dom de nos fazer apaixonadíssimos!
    Muitos beijos pra vc
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili , eu também sei que elas precisam de atenção sim , a Brida sofre com ansiedade de separação , e por isso quando vou viajar levo elas e passo muito tempo só paparicando minhas filhotas . Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...