segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alunos ajudam a produzir casa para cães e gatos. Uma super ideia!


Casinha para cachorros, feira com materiais recicláveis

Eu tenho uma amiga que é gatinha e blogueira e se chama Nikita. A mãe dela é professora, uma grande mestra que, desde cedo, ensina valores importantíssimos aos seus pequenos alunos de 3 a 4 anos, como cuidar, proteger, respeitar e amar os animais.

Em suas aulas, ela juntou reciclagem, sequência numérica, noções de quantidade e muitos mais... Tudo para ensinar as crianças a produzirem casinhas de cachorro. Trabalhando um livro que tinha um cãozinho chamado Pipo, ela ousou e fez algo além do livro! Usou caixas de leite, colocou jornal e revistas velhas dentro para fazer o pesinho e as cobriu com papel.

Nikita disse que foi muito trabalhoso para sua mamis, mas valeu a pena. U.ú  Vejam as fotos!

Gata Malu inspeciona construção de casinha para cães e gatos, feita com materiais recicláveis

Durante a construção, essa linda gatinha de leite chamada Malu foi dar seu aval de engenharia felina. Claaaaro, né gente? Mas ela ficou com algumas dúvidas... oh! E agora? Então chamou sua inspetora Nina.

Gata Nina inspeciona construção de casinha para cães e gatos, feita com materiais recicláveis

Nina se posicionou e mediu tudo com seus olhos biônicos e disse: "Pronto tia. Tá aprovado!".

Mural de fotos de cães e gatos de alunos do ensino fundamental
E depois desta vistoria e construção de ideias geniais na educação, os alunos da mãe da Nikita levaram fotos de seu pets. Agora digam meu povo, não foi o máximo essa ideia? Merece aplausos!!!

Para conhecer mais sobre a gatinha que mencionei neste post, visite o Blog da Nikita, que é lindo e eu sempre estou lá fazendo aquela visitinha felina. Miauuuu Boa semana para vocês.

E para fechar, o famoso Pipo, também confeccionado por belas mãos...
Cachorro de brinquedo dentro de casinha para cães e gatos, feita de materiais recicláveis

13 comentários :

  1. Muito legal, Lili
    Adoramos
    Uma semana bem coloridinha para todos vocês
    Lambeijinhos e Ronronzinhos com sabor de mel
    dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Lili, nós adoramos a Nikita e a mamãe Neia.
    Beijos e ótima semana
    Karina, Darwin e Juca

    ResponderExcluir
  3. Que linda idéia Lili!Vou tentar algo parecido com meus alunos.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Já voltamos com muiiiiitas saudades e com 4 pedidos a fazer ,vão lá aos blogs ver
    Ronrons da sempre amiguinha
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili...
    Já havia visto essa postagem lá na Nikita...Um excelente trabalho....ficou lindo a casinha e o Pipo. Amei o post....
    Ah...respondendo sua pergunta....eu moro em Fujioka ....Japão ....um pouquinho distante de Tokio ...Adorei sua visita....
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Lili as fotografias de Paris e do caminho estão no meu outro blog ,a mami não gosta de por pessoas,já sabes porque mas temos fotografias comigo e deles muito giras mesmo
    Ronrons da amiga sempre
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Se vc puder enviar um email pra mim com a quantidade de caixas de leite que vc usou pra fazeer a casinha ficaria muito agradecida,tenho uma amiga protetora de animais que viu uma foto parecida na net,mas não sabe a quantidade de caixas de leite que vai,estamos juntando para fazer para os cães de ruas,vamos doar ou vender algumas para castração dos animais.meu email é vanpioker@hotmail.com desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  8. Lili querida, que surpresa linda tivemos hoje ao visitar seu blog. Mamãe e eu, ficamos emocionadas. É muito bom ver um trabalho ser valorizado e se ele ainda puder ajudar amiguinhos animais será ainda melhor. Agradeça sua mamãe também pelas lindas palavras. Ficamos muito felizes.
    Mamãe disse que usou 79 caixinhas de leite no total.

    Beijos, Nikita e Néia:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo ficamos muito felizes e ja vamos colocar a mão na massa,quando fizermos mando uma foto pra vcs verem como ficou ok!Grande beijo!!!!

      Excluir
    2. Aonde eu encontro o passo a passo para confecção desta casinha? Qtas caixas eu preciso???
      silezd@hotmail.com

      Excluir
  9. Otima ideia,ficram lindas as casinhas!!

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIIIIIIIIIIIIII...VOU APROVEITAR AS CAIXINHAS DE LEITE PARA MEUS 9 GATINHOS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...