terça-feira, 24 de julho de 2012

A semana dos resgates...


Eu não sei como essas coisas acontecem. Semana passada, resgatei dois filhotes de gatos, abandonados na rua, ao lado de uma árvore. A mamãe conseguiu essa gata preta com uma amiga, para cuidar dos bichanos, mas foi por pouco tempo.

No mesmo dia, conseguimos um lar temporário para os dois. Eles ficarão por lá até o dia em que estejam comendo ração, quando devem seguir para um novo lar.

No dia seguinte, mamis abre a janela e dá de cara com uma gata vaquinha, olhando pra ela. Mamãe disse consigo mesma: "É brincadeira..." Chegou a pensar que a gatinha seria mãe dos filhotes, mas viu que era nova, cerca de 5 meses, e não tinha sinais do resguardo.


Aí mamis começou a alimentar e cuidar da gatinha. Isso ela lá embaixo, juntamente com o Pierrô, outro gato que vive no condomínio. Tirou fotos e divulgou no seu facebook e twitter. Depois de alguns dias, quase uma semana, surgiu uma pessoa interessada em adotá-la!

Bingooo!!! A flor será adotada, porque ela é super, hiper, mega carinhosa. Fica no seu colo, deita em cima da mamis e ela adora... Eu nem tanto... Pruzzz. Quando foi ontem mamis viu que os pratinhos de ração não estavam lá embaixo, ou seja, alguém teria retirado por maldade e ficou preocupada e foi atrás da flor e nada de achá-la.


No final da tarde, quando voltou para casa, mamis a viu e decidiu trazê-la para dentro de casa até domingo, quando será castrada e entregue para sua nova mãe, que se chama Fabiana. Mamis já deu ontem vermífugo porque tinha umas cobrinhas brancas saindo pelo seu fundinho. Hoje, a gatinha ficou sentada no colo da mamis, enquanto ela escrevia o post para mim. A bichana ficou o tempo todo só curiando o que estávamos a escrever sobre ela... Aí eu olhei para ela e disse: "Relaxa, flor! Eu sou sua amiga, mas não se aproveita, hein?"  Pruzzz....

E assim anda nossa vida por aqui em Fortaleza. Super corrida; mamis também está no Movimento SOS GATOS DE FORTALEZA, que logo contarei a vocês, cobrando de autoridades ações para nossos animais na minha cidade. Ufa! Bom dia, né?

7 comentários :

  1. UAU! QUANTAS AVENTURAS HEIN, COLEGA LILI?!
    MAS TODAS POR NOBRES CAUSAS!! COM CERTEZA ESSES AMADOS FELINOS TERÃO UM LINDO DESTINO COM A AJUDINHA SUA E DE SUA DEDICADA AMA!! TEM NOVIDADES LÁ NO NOSSO BLOGUINHO. PASSEM POR LÁ PRA ESPIAR!!
    TENHAM UMA LINDA SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  2. Queridas!!!!! Vocês são umas queridas!

    ResponderExcluir
  3. Ui Lili, assustei-me quando li que os pratinhos haviam desaparecido, mas tudo deu certo e ela está protegida junto com vocês!
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Lili, você é um amor de gatinha cuidando da gata vaquinha..hehehe linda demais!!...:)

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que sua mamis tenha ajudado tantos gatinhos fofos. A Vaquinha é uma flor, lindinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gurias! Parabéns pela atitudes e iniciativas! Com certeza os bichanos e a bichana serão muito felizes! Gente linda também estou no Top Blog! Na categoria Variedades! Votei e confirmei o voto em vocês! Será que também posso contar com o voto de vocês?.... Pode-se votar em quantos blogs diferentes quiser, independente de categoria, viu? Quinta-feira, dia 26, tem post novo!
    Uma abençoada e feliz quarta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os merecéis todo lo mejor. Felicidades y agradecimientos por el trabajo en favor de los gatos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...