segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SOS Gatos de Fortaleza é exemplo no Brasil


Sucesso! Esta foi a palavra que definiu o evento de lançamento do Movimento SOS Gatos de Fortaleza. Demos nossos primeiros passos para construção de políticas públicas e vimos os primeiros gatos que foram abandonados nas ruas de Fortaleza,  serem adotados.

“É gratificante ver o poder público e a sociedade civil unidos em prol dos animais e empenhados na busca de soluções conjuntas que passam  não somente pelo controle populacional, mas sobretudo pelo combate ao abandono, por meio de ações educativas”, disse o secretário da Semam, Adalberto Alencar.



Mais de 20 gatos foram adotados, entre eles, muitos adultos. Tivemos campanhas educativas, apresentação de teatro de fantoches, maquetes e paródias, com o tema Calazar. A Praça do Ferreira ficou linda e deu exemplo de cidadania e respeito com os animais.


Secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, Adalberto Alencar

Demonstração de adestramento com Dantas e a cadela Nina.

Esse foi nosso primeiro projeto piloto. Agora vamos castrar mais gatos e conseguir muitas adoções. O Grupo de Trabalho SOS Gatos de Fortaleza foi criado após audiência pública na Assembléia Legislativa do Ceará, inicialmente para tratar da situação dos animais do Parque do Cocó. Após articulação com todos os atores envolvidos, o grupo foi ampliado e agora diz respeito aos animais de toda Fortaleza.  

Paródia sobre calazar com estudantes da escola pública de Fortaleza

Grupo reunido...

Maquetes elaboradas por estudantes, com o tema calazar

Eu quero parabenizar a todos os protetores e ong´s envolvidas e especialmente a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Semam, CCZ, UECE  e todas as regionais de Fortaleza que fizeram parte deste evento que abrilhantou o sábado de Fortaleza.

Adotada.... e por lindas humanas

Mais informações do projeto, acesse: www.sosgatosdefortaleza.blogspot.com

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...