Vetada a oferta de serviços veterinários em sites de compra coletiva
Essa atitude passou a ser considerada ilegal e infração ética sujeita a sanções, que podem variar de uma simples advertência até a cassação.
"Você pode promover banho e tosa, é prestação de serviços. Mas vacina e consulta não, é uma condição antiética e invade o espaço criminal, porque você está competindo de forma desleal", afirmou o presidente do conselho, Benedito Arruda, em matéria da Folha de S. Paulo.
De minha parte, eu já achava ridículo ofertas de venda de animais nestes sites de desconto. Animal não é mercadoria, gente!
Mas sobre a oferta de consultas e vacinas, ainda não tenho opinião formada. O desconto pode ser importante para democratizar o acesso a estes serviços. Porém, devemos nos questionar se a qualidade do serviço oferecido por meio de compra coletiva é igual à de uma compra comum. O animal vai ser atendido do mesmo jeito?
E você, qual a sua opinião sobre a decisão do Conselho?
Eu particularmente sou contra esse tipo de comércio. Você não vê dentista, médico ofertando consultas por site de compra coletiva. Vacina, talvez não tenha tanto problema, mas consulta é um serviço diferenciado, cada caso é um caso, o veterinário terá que tratar cada animal conforme sua necessidade... Não é estética, não é uma coisa dispensável para o animal, é a saúde dele!
ResponderExcluirvou dizer o que eu penso sobre isso.
ResponderExcluirSó foi vetado por que o valor é abaixo do estipulado na tabela do CFMV e do CRMV.
Assim como muitos Veterinários sofrem PENALIDADES dos conselhos, por atenderem a baixo custo aos animais carentes.
O conselho não está nem aí para nossos animais. Vetou apenas por causa do Dinheiro.
E só não vemos médicos e dentistas vendendo consulta em compra coletiva, por que os conselhos de medicina e odontologia foram mais espertos e vetaram antes.
Só por isso.
Suzan Afonso
É um absurdo vender animais em sites, como você disse animal não é mercadoria.
ResponderExcluirbjs, Néia e Nikita