terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vetada a oferta de serviços veterinários em sites de compra coletiva


O Conselho Federal de Medicina Veterinária vetou a oferta de serviços como consultas e vacinas em sites de compra coletiva. Banhos e tosas, porém, estão liberados.

Essa atitude passou a ser considerada ilegal e infração ética sujeita a sanções, que podem variar de uma simples advertência até a cassação.

"Você pode promover banho e tosa, é prestação de serviços. Mas vacina e consulta não, é uma condição antiética e invade o espaço criminal, porque você está competindo de forma desleal", afirmou o presidente do conselho, Benedito Arruda, em matéria da Folha de S. Paulo.

De minha parte, eu já achava ridículo ofertas de venda de animais nestes sites de desconto. Animal não é mercadoria, gente!

Mas sobre a oferta de consultas e vacinas, ainda não tenho opinião formada. O desconto pode ser importante para democratizar o acesso a estes serviços. Porém, devemos nos questionar se a qualidade do serviço oferecido por meio de compra coletiva é igual à de uma compra comum. O animal vai ser atendido do mesmo jeito?

E você, qual a sua opinião sobre a decisão do Conselho?


3 comentários :

  1. Eu particularmente sou contra esse tipo de comércio. Você não vê dentista, médico ofertando consultas por site de compra coletiva. Vacina, talvez não tenha tanto problema, mas consulta é um serviço diferenciado, cada caso é um caso, o veterinário terá que tratar cada animal conforme sua necessidade... Não é estética, não é uma coisa dispensável para o animal, é a saúde dele!

    ResponderExcluir
  2. vou dizer o que eu penso sobre isso.

    Só foi vetado por que o valor é abaixo do estipulado na tabela do CFMV e do CRMV.

    Assim como muitos Veterinários sofrem PENALIDADES dos conselhos, por atenderem a baixo custo aos animais carentes.

    O conselho não está nem aí para nossos animais. Vetou apenas por causa do Dinheiro.

    E só não vemos médicos e dentistas vendendo consulta em compra coletiva, por que os conselhos de medicina e odontologia foram mais espertos e vetaram antes.

    Só por isso.

    Suzan Afonso

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo vender animais em sites, como você disse animal não é mercadoria.

    bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...