sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrocesso: Deputados cearenses aprovam realização de vaquejadas no Estado



No Ceará, ontem foi um dia muito triste para os animais... Infelizmente, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei  131/2012, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural. Que vergonha, minhas amigateiras!

A advogada e protetora dos animais, Dra. Geuza Leitão, havia conseguido uma audiência pública para discutir sobre o assunto, mas os deputados não tiveram a consciência de que os animais são maus tratados nesta prática indevida. "Se por uma hipótese esse maldito projeto de lei que esses 'ilustres' deputados aprovaram regulamentando vaquejadas se transformar em lei, é trabalho perdido, pois será proposta Ação Direta de Inconstitucionalidade -ADI", informa Geuza.



Audiência realizada no último dia 18.

O autor do projeto foi o deputado Welington Landim. Atenção: Se você é protetor dos animais, nunca vote nele!  Até os membros do Partido Verde foram favoráveis. Quanta decepção... Será que estamos caminhando para evolução? Daí a importância do VOTO CONSCIENTE! É isso que dá!



Ely Aguiar (PHS) foi o único deputado que votou contra este projeto ridículo, que agora segue para o governador. Quem sabe consigamos sensibilizar Cid Gomes, que ainda pode vetar essa ideia absurda. #vetacid. Me parece pouco provável esta minha esperança, pois o governador já sinalizou no programa Vaquejada, da TV Diário, que é a favor da proposta apresentada.

O deputado Welington Landim argumenta que as vaquejadas geram em torno de R$ 1,5 mil empregos e 3.500 indiretos, movimentando um montante de R$ 60 milhões para uma média de 100 vaquejadas que são realizadas no Ceará. ISTO NÃO JUSTIFICA! DEVEMOS GERAR EMPREGOS QUE NÃO GEREM SOFRIMENTO ALHEIO!


Parece que o Ceará está indo na contramão dos direitos dos animais. Até a Espanha já proibiu suas famosas touradas. Fazer "cultura" ou praticar "esporte" por meio do sofrimento alheio é uma coisa que precisa acabar de uma vez por todas!



É isso que queremos para os nossos animais? Isso é cultura? 

Redes Sociais

Após polêmica e rejeição da sociedade e dos protetores de animais, iniciou-se uma mobilização nas redes sociais par reivindicar o veto do governador Cid Gomes. Faça parte também se você é contra esse abuso aos animais e ajude a mudar a realidade do meu Estado.

Facebooks: Odeio Vaquejadas II, Geuza Leitão, Odeio Vaquejada Odeio Vaquejada

6 comentários :

  1. Retrocesso total!!! Sim,vamos clamar ao governador!!! #vetaCid

    ResponderExcluir
  2. "Prática desportiva e cultural"??? Realmente o fim do mundo foi hoje, pelo menos para mim ao ler uma notícia como essa!

    Infelizmente, muitos políticos que estão perdendo o prestígio do povo começam a se filiar em partidos menores, como o PV, para que consigam se reeleger com uma quantidade menor de votos. É por isso que existem tantos políticos cujas atitudes não correspondem à política do partido!! E, infelizmente, o PV também já está perdendo o prestígio comigo, que já votei na sigla e acabei colocando corruptos na Assembléia sem querer!!

    É importante se conscientizar na hora da eleição! Anotem o nome deles e jamais se esqueçam de suas atitudes!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lili, que notícia triste!!...É lamentável que nos dias de hoje, onde os protetores dos animais estão lutando tanto para que os bichos não sofram, venha um infeliz desse e aprova uma prática horrorosa de sofrimento e dor.

    Néia

    ResponderExcluir
  4. Triste, muito triste, ver que visam apenas dinheiro, ganho com a crueldade animal...

    Tenham um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  5. Triste Noticia...Desculpa a ausência ...correria de fim de Ano...Mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer por mais um ano que juntas estivemos compartilhando momentos de alegria. Espero que possamos no ano que se aproxima prosseguir compartilhando este carinho e amizade.
    Desejo do fundo do meu coração Um Feliz Natal com muito Amor, Paz , Saúde e muita Esperança...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  6. Não devemos ficar de braços cruzados, não devemos deixar + essa vergonha permanecer, essa crueldade tem que acabar se não coloque os governantes no lugar das vacas para ter as pernas quebradas ai eles vão ver o que é maus tratos ...
    Uma vergonha nacional olha ai quem ama a tal presidenta pois ela permiti isso é uma vergonhosa presidenta eu não votei nela e jamais votarei nesses malditos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...