segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tchau 2012, xô fogos, chegue 2013!!!




É, minha gente, chegamos a nosso último dia de 2012. Confesso que hoje não estou muiiiito feliz e animada para festas e coisas afins. Este ano foi muito transformador em minha vida e na da mamis. Claro que muitos fatos lindos marcarão o resto de nossas vidas. Mas perdemos uma parte de nossa família (Dodó) no último dia 14, que hoje vive na espiritualidade. Nossa, que saudade! Mas quero deixar meus votos de saúde, paz, amores, e muito trabalho para todos nós em 2013. E que pratiquemos a caridade.

Já para meus parceiros animais e humanos de plantão, eu deixo algumas sugestões para este dia que é um tormento para nossos ouvidos e nossos corações. Eu, Gata Lili, tenho pavor, morro de medo. Escondo-me na gaveta de blusas da mamãe. Pensando nisso, preparei algumas dicas para este dia:

        * Comece o dia com uma alimentação leve, para evitar distúrbios digestivos
         *Se seu animal necessita de tranquilizantes ou florais, consulte antes o veterinário de seu animal
         *Toca, gaveta, casinhas, guarda-roupa, enfim, deixe à disposição do seu animal um lugar onde ele possa se sentir protegido na hora dos malditos fogos
         *Se você mora em apartamento, verifique se as telas estão bem instaladas para não correr o risco de uma fuga
·         *Se em sua casa tem cães e são muitos, é recomendado não deixá-los todos juntos porque na hora dos fogos, eles se agitam e por vezes, acabam brigando e se ferindo.
·         *Jamais prenda seu animal com correntes, cordas, o que for... Evite enforcamento.

4 comentários :

  1. Lili querida, todo cuidado com vocês nesses dias de fogos é pouco ainda. É preciso mesmo tomar muito cuidado, fico morrendo de do, tenho vontade de gritar e mandar parar com essa porcaria mas, não tenho esse poder. Viemos desejar um Feliz 2013 com muita saúde, paz, amor e muitas bençãos na vida de vocês!!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. As pessoas sempre desejam paz, prosperidade, mas esquecem de algo muito importante que você mencionou: a caridade. Também acho que a gente deve se doar mais às causas nas quais acreditamos. Faz pro coração e pra alma!
    Feliz 2013!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Em casa as minhas meninas se escondem embaixo da cama, onde ficam mais confortáveis para fugir dos fogos.
    Beijos, feliz ano novo pra vcs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...