quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Crianças e animais.. Uma combinação perfeita!


O amor aos animais pode aparecer desde muito cedo. Inúmeras crianças pequenas já expressam o seu carinho pelos bichos. Este é um sinal de que serão adultos responsáveis e comprometidos com o bem.

A filha de uma amiga da mamãe vem sempre aqui em casa nos visitar. O nome dela é Ester. Ela adora brincar conosco! Eu fico muito feliz quando a Ester aparece, pois ela é uma pessoa muito pura e que ama os gatinhos. Veja só esta foto dela com a minha irmãzinha Malu e logo abaixo um desenho que ela mesma fez.



E a mamãe também já recebeu outro desenho de presente da Karina, filha de outra amiga. Veja que fofa:


Lindo, não? A mamãe adorou! Pois é. Esta semana, soubemos de outra criança que tem dado exemplo de solidariedade. Aconteceu na Filadélfia, nos Estados Unidos. Lá, o garotinho Evan juntou dinheiro de sua própria mesada e doou cerca de R$ 100,00 para a ong protetora dos animais City Kitties, onde adotou sua gatinha Masha.

Ele também escreveu uma cartinha, que acompanhou a doação. Veja na foto abaixo e a sua tradução.

“Meu nome é Evan. Eu tenho 7 anos de idade. E adivinha o quê? ... Eu amo gatos! Eles são meus animais favoritos e tenho um gatinho adotado da cidade também! OBRIGADO por me deixar pegar meu novo gato! Obrigado. Evan P.S. Recebo mesada a cada semana e escolhi para fazer uma doação para vocês. Amo que vocês ajudam gatos a encontrar suas casas. Guardei esse dinheiro para ajudar vocês a ajudar os gatinhos.”


Veja a foto do garoto e sua gatinha Masha! Saiba mais sobre a história dele neste link (em inglês)

                                       

6 comentários :

  1. Crianças e gatos são tudo de bom!! Combinação nota mil ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Crianças que crescem com animais...serão adultos que respeitam os animais... aqui em casa minha filha e rodead a por 5 caes e um gato... ela ja aprendeu a amar e respeitar os animais ...adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Certamente uma criança que ama e respeita os animais desde pequena será um adulto responsável e cidadão. Acho que cabe aos pais incentivar essa relação entre animais e crianças. Só fará bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda matéria. Cultivarei sempre isto em minha filha; como a Karina citou, uma criança que desde pequena é orientada a amar e respeitar os animais, certamente, quando crescer, saberá tratar com respeito seu próximo e fará a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Convivo com gatos desde pequena, o que me fez ter ainda mais amor pelos felinos, e responsabilidades para com eles também.
    É, de fato, a melhor convivência e aprendizado amigo.

    ResponderExcluir
  6. Lili e Renata, o blog de vocês ficou ainda mais bonito com esse novo layout!
    Desejo um 2013 ainda mais movimentado, com muita saúde e disposição, amor e todas as coisas boas que a vida!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...