quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Desabafo....



Eu, Renata, sei que nem todos meus seguidores e seus amigos são protetores de animais, mas a grande maioria que está nesta seara, sabe o quão difícil é manter os nossos próprios animais e os que ajudamos pelo mundo afora. Cada um do seu jeito e limites.

Contudo, nós protetores não temos condições de ser TUDO o que queremos TODOS os dias e TODAS as horas. Digo receber uma denúncia e ir lá e resolver, trazer o animal para dentro de casa, arcar com as despesas ou buscar ajuda com os amigos. Tenho certeza que a ajuda chegará! Enfim... São várias denúncias diárias, não é semanal ou quinzenal... É TODA hora mesmo, meu povo!

Aí eu pergunto: Por que você, VOCÊ MESMO que está lendo este meu desabafo, um dia não pode fazer a diferença com um animal? Não estou te convidando para ser protetor, mas para se dar a oportunidade de salvar uma vida. Já parou para pensar nisso nessa sua vida que deve ser cheia e sem tempo, mas o do Facebook está reservado. Hum?

A classe média opera em nossa sociedade. Tem dinheiro para festas, roupas, enfim... Entretanto, porque não fazer a caridade com um gatinho ou um cachorrinho ou qualquer outro animal? Cede teu teto uma vez na vida e ajuda a TODOS que LUTAM pelos os animais e a natureza. As ONGs de proteção animal pedem SOCORRO!

Você consegue ver os problemas, identificar em muitos casos até a história na íntegra com maestria, mas se cega na resolução. Muitas vezes chegar em carrões nos lugares públicos e abandonar filhotes numa caixa. Fica a pergunta: Transmitir a responsabilidade é fazer o “meu papel”? Eu te convido para essa reflexão, na boa mesmo!!

7 comentários :

  1. Falou tudo, já cansei de repetir isso também e perdi muito a fé na humanidade mas fazer o que né, continuamos na luta, e Deus que tudo ve, é fiel e justo pra nos recompensar , força e continua com alegria, bjsss.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA COLEGUINHAS RENATA E LILI!
    TRANSMITIR A RESPONSABILIDADE?ISSO É O CÚMULO. SE ASSUMIU, TEM QUE AGUENTAR!
    A PARTIR DO MOMENTO QUE DECIDIMOS TER UM PET EM CASA, DEVEMOS ESTAR CIENTES DA RESPONSABILIDADE PARA COM O ANIMAL, SUA SAÚDE E SEU CONTROLE POPULACIONAL. VER AS FÊMEAS CRUZAREM, OS FILHOTES NASCEREM, SÃO SITUAÇÕES DE CÓCEGAS NO EGO HUMANO PORÉM, QUANDO AS RESPONSABILIDADES REAIS VEM À TONA, DAÍ NÃO É BEM ASSIM... INFELIZMENTE.
    EU SEMPRE CUIDEI DOS MEUS BICHOS. SE DAVAM CRIA, FICAVAM TODOS EM CASA. TIVE MUITOS MORTOS POR CRUELDADE DE VIZINHOS, MAS NUNCA ME DESFIZ DE NENHUM DELES. QUEM AMA CUIDA E SE NÃO QUER CUIDAR, SIMPLESMENTE NÃO OS DEVE POSSUIR.
    ESSA É MINHA OPINIÃO...
    TENHAM UMA LINDA QUINTA, COLEGUINHAS. PASSEM LÁ PRA CONFERIR NOSSA POSTAGEM NOVA! ;)
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  3. Vemos muita gente irresponsável, que não dá a mínima para o sofrimento dos animais. Isso é triste.
    Minha caçulinha, a Jasmin, apareceu na porta de casa, jogada por algum desumano em um caixa com seus irmãos. Ela foi esperta, subiu as escadarias do prédio e veio miar na minha porta. De imediato a recolhi, tentei doá-la, mas ninguém a quis. Não tinha como deixá-la desamparada. Hoje, sou feliz por ela viver comigo. As pessoas deviam experimentar a gratidão animal. É maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Pena que essas verdades a maioria não lê e se lê não absorve e aí, continuamos nos doando, além da força física, psíquica e financeira...
    Beijinhos e continuemos na luta.
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Cada um pode fazer diferença. Basta iniciar o primeiro passo!
    Às vezes eu percebo que muita gente deseja adotar, no entando, por conta dos pais ou outras questões não podem.
    O mínimo que essas pessoas poderiam fazer, por exemplo, era colocar um recipiente com água – isso irá matar a sede dos animais. Quando for realizar uma caminhada no parque, leve um pouco de comida e alimente-os. Enfim, existem várias maneira de ajudar esses bichinhos.

    Atualmente possuo três gatos e só não adoto mais, porque resido na casa dos meus tios, o que para mim, já foi uma vitória ter conseguido com que meus tios aceitassem. Mas Deus é tão maravilhoso que só criou amor - Hoje meus tios são completamente loucos de amor pelos três gatos.

    --

    Edna Nogueira
    http://notascompartilhadas.com/

    ResponderExcluir
  6. Verdade, é muito fácil ver o problema e ligar pra um protetor resolver, as pessoas esquecem que os protetores também tem suas vidas, seus problemas, suas despesas. Se cada um ajudasse um pouco seria mto mais fácil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...