sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na Itália, lei obriga cidadãos a prestarem socorro a animais atropelados


O Brasil devia aprender com a Itália. Dizem que, naquele país, já não existem animais abandonados nas ruas. Este é um problema que parece já ter sido resolvido por lá.

Uma prova do avanço italiano na questão dos direitos dos animais é uma lei que já entrou em vigor no final do ano passado. Ela obriga as pessoas a prestar socorro aos animais atropelados, mesmo que elas não sejam as causadoras do acidente.

E tem mais! A lei também obriga o cidadão a levar o animal até uma clínica veterinária e ainda permite ultrapassar o sinal vermelho para chegar mais rápido ao socorro médico.

Por aqui, a realidade é bem diferente. A lei brasileira ainda não chega neste nível de detalhamento.

E é porque só o que não falta no Brasil é animal atropelado. Além de cães e gatos, é comum vermos jumentos acidentados nas ruas. E o pior é que muita gente vê a agonia do animal e ninguém faz nada...

Mas um dia chegaremos lá, com a força dos protetores dos animais!

4 comentários :

  1. Quisera fosse assim aqui também....
    Acabo de ler que um participante de reality show disse no programa que arrancou os dentes de um cachorro só pq foi mordido por ele.
    Onde vamos parar, amiga Lili?
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Lili espero que a gente evolua e chegue nesse estágio de respeito ao animal.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe algum dia assim será no nosso país tb... enquanto isso seguiremos sonhando e lutando pelos nossos verdadeiros amigos: os animais!

    ResponderExcluir
  4. País de 1° mundo é outra coisa. Uma vez estava voltando pra casa e vi que todo mundo olhava pra calçada, quando cheguei perto ouvi um miado de socorro e vi sangue pra tudo qt foi lado. Senti um ódio tremendo por todos que passaram ali e nada fizeram. Fiz minha parte mas cheguei tarde. Ainda lembro daquele olharzinho de medo e choro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...