segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tem gato no meu café - Turma da Mônica Jovem nº 53


São louváveis todas as iniciativas que visam levar a consciência sobre a importância da adoção e da guarda responsável de animais. É importante que, desde cedo, essa consciência seja incentivada junto às crianças.

Por isso, tiro o meu chapéu para o Maurício de Sousa, que dedicou uma história inteira da Turma da Mônica Jovem ao tema.

Está na edição 53 e traz o título de "Tem Gato no meu café". Nesta história, a Magali tem um café para gatos. Formidável!

Leia a aventura completa no slide abaixo:

E agora veja esta análise da história, muito bem feita.

14 comentários :

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gatos e trovões. Thor, o Deus do Trovão


Esta semana, aqui em Fortaleza, soaram vários trovões assustadores, bem de madrugada! Eu e meus amiguinhos felinos, e a mamãe também, morremos de medo...

Nessa hora, eu corro para dentro do guarda-roupa, ou para a gaveta debaixo da cama. Pois é. Você que é gateira de carteirinha deve saber como acalmar seu gato durante os trovões, viu?

Uma humana do trabalho do papai disse que os trovões eram sinal de festa no céu! Ela falava isso para acalmar os medrosos de plantão. Acontece que um dia caiu um raio bem no poste da rua dela. Eita festa violenta, né? Teve até bala perdida...

E por falar em trovão, hoje saiu o trailer do novo filme do Thor, que é o Deus do Trovão. Pra quem não sabe, Thor e Loki são irmãos e inimigos, mas somente na ficção. Na vida real, eles são estes dois lindos gatinhos irmãos americanos. Veja como são fofos:


E para terminar este post bem estrondoso, deixo com vocês várias fotos de gatinhos fantasiados de Thor ou Loki. Qual deles é o mais bonito?


8 comentários :

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sorteio! Não perca essa chance de ganhar a coleção Gatinha!


Gateiras, hoje tem sorteio na minha Fanpage, no Facebook. Participem! Divulguem!!! É da Farol Literário!!



Os livros são demais e estão na lista dos mais vendidos do The New York Times

 




3 comentários :

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Feliz Dia do Índio!


Feliz Dia do Índio. Os índios são seres que procuram viver em harmonia com a natureza, iniciativa que deveria ser seguida por todos os humanos. Veja que legal estas fotos de gatinhos fantasiados de índio:



E se você souber de algum site que faça montagens de fotos com acessórios de índio, me avise. Quero virar uma gatinha indígena! eehehe

2 comentários :

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gatos que fazem cocô no vaso sanitário dos humanos. O que você acha?


Humanos e gatos fazem as suas necessidades de maneira bastante diferente, né? De qualquer forma, todo mundo reconhece que nós gatos somos bastante higiênicos, pois enterramos nossas caquinhas.

E, se nossa caixa de areia não for limpa frequentemente, não gostamos de usá-la. Veja só o que eu fiz quando a mamãe esqueceu de limpar minha caixinha!

E você sabia que deve ter uma caixa a mais do que o número de gatos que moram com você? Assim ó: Qtd de caixas = Qtd de gatos + 1. Entenderam, humanos? #ficadica

Tudo isso para dizer que tem gente querendo saber como treinar seu gato para usar o vaso sanitário dos humanos.

Alguns bichanos até já conseguiram. Veja só este daí: Pois é. Agora já existe até kit para transformar o vaso sanitário dos humanos num verdadeiro toalete felino. Chama-se Sany Cat. Só espero que os gatos que o usarem não fiquem como este adesivo do Gatamia...

5 comentários :

terça-feira, 16 de abril de 2013

Aplicativo Petts ajuda a encontrar animais perdidos


Como encontrar animais perdidos? Esta é uma pergunta muito importante! Anos atrás, eu já havia comentado sobre o vídeo do Google que mostra como suas ferramentas podem ajudar nesta busca incansável. Quem já perdeu seus bichanos sabe disso.

Agora, a empresa pernambucana Cappen lançou o aplicativo para smartphones Petts, que usa geolocalização para cadastrar e localizar animais perdidos. Pode-se buscar por localização e características. Está disponível gratuitamente para iOS, mas em breve será lançado para Android e website. Mais de 20 mil pessoas já curtiram a fanpage do aplicativo.

Outra opção para não perder seu animal é usar coleiras com GPS. Já pensou?

0 comentários :

domingo, 14 de abril de 2013

Água, shampoo e toalha é sinal de banhooooo!!!



Ontem, foi dia de banho aqui em casa. A mamãe deu banho em Feliciano, Malu e Fluflu, meus queridos companheiros felinos. Em mim, ela não dá banho porque eu não deixo. É que eu sou muito chata pra essas coisas, sabe? Prefiro tomar banho de língua mesmo!

A Malu também não gosta, mas assim mesmo deixa. Não sem reclamar bastante! Ela mia tão alto durante o banho que a mamãe tem medo que os vizinhos pensem que está judiando da coitada. Já pensou? E a Malu também morre de medo do secador.

Por isso, a mamãe tem que secá-la na toalha mesmo. Humanos, não é bom insistir no secador se seu gato tem medo. Isso vai criar uma associação super negativa com o banho. Não gosta, seca na tolha, coloca no sol, na janela.. enfim... encontra outra alternativa.

Em matéria de água e de banho, tudo depende do gatinho. Tem bichano que gosta, sabia? Se você não acredita, veja exemplos no vídeo abaixo:


20 comentários :

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mapa dos gatos: Aplicativo localiza felinos pelo mundo


Olha só que ideia genial teve o Zoológico de Londres: fazer um aplicativo para as gateiras colocarem as fotos de seus bichanos num mapa do mundo. A ideia é também localizar também tigres e leões. O Cat Map, ou mapa de gatos, é um barato! Eu mesma já cadastrei o meu perfil. Veja:



E você ainda pode procurar outros gatinhos próximos a você. A busca pode ser feita por localização ou por características, como cor, idade ou gênero. Fantástico!

Cadastre seu gatinho e conheça muitos outros. Tem gato japonês, israelense, sueco, nigeriano, alemão, americano, gata cearense, catarinense, paulista.. pruzzz... Tem gato pra dedé!

0 comentários :

terça-feira, 9 de abril de 2013

Meu lar com toque da Diseño


Este lindo gato armazena ração, tem comedouro e é decorativo! Amei e os gatos adoraram!
Minha gente querida, tudo bem com vocês? Hoje, vocês vão conhecer uma super loja online que eu descobri, gostei e aprovei !!! Ela é a Diseño, super indicada pelos produtos diferenciados para sua casa e para nós pets, é claro... Pruzzz!!!!

Olha só, aqui em casa estamos usando o comedouro e o pote armazenador de ração que eu já conhecia, mas não sabia onde encontrar. Fiquei super feliz quando encontrei a Diseño. Nossa! É um luxo de tanta coisa bonita e irreverente. O melhor? Muita coisa em promoção e para o dia das mães, uauuu!!!



E para minha loucura e da mamis, encontramos muitos outros produtos além da temática pet para abrilhantar e deixar nossa casa mais linda. Legal, hein?



Outro produto pet que está aqui em casa é a luminária de gato. Mamis escolheu a azul, pois eu, Gata Lili, adoooro esta cor. E seu design no quarto fez toda a diferença. Eu e mamis adoramos dormir com uma luz suave e de gato é tudo de bom!!!  Vamos combinar gateiras, o site é muito bem organizado e torna fácil encontrar o que se quer, sem perder tempo.



Tem de tudo, desde produtos para pets, escritório, cozinha, produtos pessoais, objetos pessoais etc. Não perca tempo e passe lá para conferir tudo o que tem de belo e diferente!

Essa luminária é uma opção de presente maravilhosa!
Já temos uma aqui em casa. O ambiente ficou espetacular.
Gateiras, é o presente!

Capas de chave... um mimo para um senhor lar

Peso de porta

Moringa Gato

Peso de porta


Gostaram? Veja muito mais aqui => http://casadiseno.com.br/

6 comentários :

domingo, 7 de abril de 2013

Homenagem do Japão...


É de lá que recebi uma linda homenagem da amigateira japonesa Sandra Mitsue e seu esposo Rubi Valente. Eles, pais da gatinha Nina do blog Denguinho da Nina, um charme, não mediram esforços para homenagear gateiras e pessoas especiais do mundo todo com as flores de cerejeira, mais conhecida como Sakura em japonês (símbolo do Japão).

O tempo no Japão não estava tão bom, mas deu tudo certo! As lindas sakurinhas floresceram lindas como todo ano e tão cheias de energias positivas. O resultado você vê nas fotos abaixo. Só tenho que agradecer! Muito obrigada! Beijos do Brasil!


Nina conferindo as fotos ...

Lindas fotos....



Obrigadaaaa!!!

7 comentários :

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Propagandas enganosas que usam animais



Às vezes, eu acho os humanos bastante engraçados, sabe? Eles fazem uma coisa chamada propaganda, que costuma ser enganosa, mas muita gente acredita...

Como naqueles filmes de cigarro que mostram atletas fortes, saudáveis e sorridentes. Agora, os humanos também estão usando a imagem de animais para vender produtos que podem provocar obesidade.

Ainda bem que algumas pessoas mais conscientes fizeram propagandas para denunciar esta incoerência. Veja no vídeo abaixo este exemplo de peça publicitária conscientizadora!


Que uma coisa fique bem clara: assim como fumar e praticar esportes são duas atividades que não combinam, beber refrigerante e comer fast-food também não é a melhor maneira para se manter a forma.

Então, os ursinhos e felinos usados nas propagandas destes produtos não podem ser apresentados sempre lindos e saudáveis. É uma incoerência! Olha só o que pode acontecer com felinos viciados em fast-food:

Que os humanos achem outra forma para falar destes produtos, que não seja usando a imagem dos animais! Concorda comigo? Animal é sinônimo de saúde!

16 comentários :

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A imagem revela o amor entre a gata e a vovó Misa



O poder da imagem é algo extraordinário. Sem palavras!! Aprecie a vó Misa Hiara, atualmente com 89 anos, que cria uma gatinha chamada Fukumaru, encontrada em um galpão no Japão. Depois de apreciar cada foto, concluí que este encontro de almas foi providenciado por Deus. É tanto amor, tanta dedicação e cumplicidade de ambas, que você se maravilha e se perde com tanta demonstração de afeto. É simplesmente espetacular!
E essa relação foi retratada durante 13 anos, por meio de fotografias tiradas pela sua neta, Miyoko Lhara. Elas estão no livro "Miyoko Ihara: Misao the Big Mama and Fukumaru the Catchamado". Uauu...perfeito! Agora é com vocês! Vivenciem cada imagem e entendam o porquê de poucas palavras neste post.

Veja o slide com mais fotos:

6 comentários :

terça-feira, 2 de abril de 2013

Evite estresse ao seu gatinho na visita ao vet

Posted in , ,

Especialista em felinos, Dr. Gabriel Dias

Sair do nosso cantinho realmente não é das melhores tarefas para qualquer gato. Pruzz! Mesmo aquela visitinha básica pro tio vet é um estresse danado para a maioria da gatarada, não é verdade? Eu sempre peço à mamãe que me leve no horário agendado e verifique se não há cães para tirar minha tranquilidade. Atitudes simples, mas que fazem uma diferença danada, gateiras. Quem concorda é o Dr. Gabriel Dias, especialista em comportamento felino e proprietário de clínica exclusiva para gatos domésticos, no Rio de Janeiro. Conversei com ele e vou contar tuuudo aqui!

Pensou em transportar seu animal, a primeira ação é buscar a caixa de transporte, exames e pastas!! Ufaa!!! Opa gateiras, criem associações positivas! Comprem uma caixa segura e com ventilação. Assim, a caixa já tem o cheirinho do seu gato, ele já conhece e pode interagir nela etc. Comece colocando perto de onde seu gato costuma ficar, introduza paninhos dele dentro da caixa, brinquedos, comidas preferias, ou seja, crie uma ambiência positiva para seu gato com a caixa de transporte.

Agora, quando seu gato odeia sair de casa, fica extremamente irritado, o recomendável é um serviço médico veterinário em domicílio. Segundo Dr. Gabriel, se o procedimento for simples e não requiser abordagens mais elaboradas, anestésicas ou cirúrgicas, é o ideal.

Como nem todo caso é assim, Gabriel orienta que, durante o trajeto, é imprescindível que você, “ao transportar seu animal, veja se a caixa está bem estabilizada com os cintos de segurança, pois manobras suaves do carro podem virar a caixa. Som sempre baixinho. Evite odores artificiais e temperaturas desconfortáveis “, diz. Eu adoro o arzinho do carro da mamis... miau

Gatos até quatro meses que estão no período de socialização estão mais predispostos a se acostumarem com esses trajetos. Segundo o especialista, se você seguir as normas de segurança no transporte e imunizações, os felinos podem ser beneficiados com as famosas viagens “recreativas”. Você pode compensar seu gatinho com petiscos. Ele alerta para as gateiras que é preciso muita atenção ao associar petiscos para os gatos incomodados, pois isso pode criar uma relação do petisco com situações antagônicas.

Chegamos ao consultório! E agora doutor?
Território muitas vezes novo para seu animal. Se você seguir as dicas anteriores, evitará muito estresse nesta hora. Lembra-se delas? Associações positivas, agendamento e trajeto!

Já vi muitas gateiras ficarem mais nervosas do que seu próprio animal quando vai levá-lo ao veterinário. Primeiro: leve em um profissional de sua confiança, depois evite esse comportamento porque isso passa para seu animal. Ele te conhece e sente tudo. Portanto, muita tranquilidade nesta hora.

Dr. Gabriel, mestre em se relacionar com nós gatos, ressalva que evita contatos bruscos, como por exemplo, colocar a face na frente da caixinha de transporte.  “É instintivo, mas sempre pode ser ameaçador. Pensando no bem estar do animal, é muito melhor deixar o paciente acostumar-se com a sua voz e o ambiente, que precisa estar sempre calmo e silencioso. Às vezes, tenho a sensação que o gateiro está pensando: o que ele está conversando e escrevendo tanto que não coloca logo a mão no meu gato. É preciso ter paciência com os gatos.”, diz.

São atitudes simples dessas, que resultam num contato saudável entre gato e veterinário, afinal, nós somos seres bastantes especiais e poucos profissionais alcançam tantos detalhes.

Ele ainda alerta para os sedativos: “Muito controverso o uso. Gosto de usar o bom senso para o uso de sedação. Já tive a oportunidade de várias vezes não manipular o animal, apenas observar e mandar para casa para uma nova abordagem. Jamais os sedativos deverão ser utilizados de forma leviana.”

E aqueles gatos ferozes, que não tiveram contato com humanos? Segundo o especialista, o cuidado é redobrado. “Após a captura com redes e gaiolas de contenção, o próximo passo é com o veterinário que deverá assumir a situação, por meio de técnicas de contenção que garantam a segurança e bem estar dos gatunos”.

Mas se você vai viajar e quer levar seu gato, eu acho melhor seguir as dicas de quem entende de gato. “O melhor é que permaneçam em suas casas. O estresse das mudanças é bastante desconfortável para os gatos. Ajuda de amigos habilidosos ou serviços de cat sitter são mais interessantes para o bem estar do seu animal do que transportá-lo para uma viagem.”

Dr. Carlos Gabriel Almeida Dias, é médico veterinário (CRMV/RJ 4897), Mestre e doutor em Ciências Veterinárias (UECE).

C.A.T (Centro de Atendimento e terapia) para gatos
Rua. Gregório Neves, 213, Engenho Novo
(Esquina com a Av. Marechal Rondon) 
Tel: 21 22184916/cgabrielvet@hotmail.com

Fan Page: http://www.facebook.com/cat.paragatos?fref=ts

7 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...