sábado, 18 de maio de 2013

Amor pelos animais...



                         Diza Benevides ao lado de sua primeira gatinha resgata de Fortaleza, CE.

Amigateiras, hoje eu vim contar uma história bonita que mamis presenciou ontem a noite aqui em Fortaleza. Ela estava numa praça, no bairro Cidade 2000, em um verdadeiro point gastronômico ao ar livre. Foi quando avistou ao seu lado uma gatinha super dócil e detalhe, grávida. Barriga enorme, se duvidar, em questão de dias para os filhotes nascerem.

Mamis deu um pouco de sua comida para ela e depois a gatinha se afastou um pouco e ficou observando muito elegante todo o movimento ao seu redor na praça. Famílias, crianças, jovens, pessoas de todas as idades se encontravam naquele momento. Uns passavam e olhavam, outros alimentavam com um pedaço de carne....Foi quando chegou na mesa ao lado da mamis duas moças e uma foi logo apalpando a gata e dizendo “Aqui tem uns quatro gatos” Deu todo o carinho para a gatinha e de repente, mamis avista ela saindo com a gata no braços. .

Marrie assim que chegou se sentiu em casa.... ah, legal, hein?

Bom, mamãe saiu correndo atrás dela, a abordou e daí começou um longo papo de uma de mais uma protetora que encontramos neste mundão. Ela é Diza Benevides, estudante de psicologia, recém-chegada de Rondonópolis (Mato Grosso do Sul) à capital cearense. Miauuu!!! As duas foram conversando com a gata rumo à casa dela e a gata já batizada de Marrie, miando, miando e miando.

Diza desde pequena conviveu com animais, sob a influência dos pais que sempre gostavam. Ela recorda ao falar de seu pai que “se quisesse arranjar uma briga com meu pai, maltratasse um animal”. Então, ela cresceu numa família que gostava muito de animais, sejam eles de que raça fossem e isso ajudou e muito em toda sua formação como cidadã, que eu e mamis, parabenizamos pela grande atitude. Afinal, não é todo dia que uma desempregada leva para seu lar uma gata grávida.

Depois de subir alguns andares, a gatinha logo foi trocando ideias e cheiros no nariz com a outra gatinha que ali morava, resgatada das ruas daqui de Fortaleza já. Diza contou que dividia moradia com uma senhora e a mesma não gostava de animais. Então, ela saiu e conseguiu um novo lugar, pequeno, sem mobília, mas cheio de amor. Lá em sua cidade ela participava das Ong´s Cantinho de proteção animal e da Associação Rodopolitana de Animais (Arpa).Ativista de carteirinha, ía para televisão e rádio falar sobre o bem-estar animal e, sobretudo, informar a população.  Ela contou pra mamis que as pessoas muitas vezes querem adotar, têm até o dinheiro para comprar a ração e as pequenas necessidades, mas não tem o dinheiro de uma esterilizição.


Mamis com a gatinha Marrie nos braços... olha o barrigãão

Ela contou que em sua cidade todos os anos, em agosto, acontece a ExpoSul, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil e no sábado, a grande “Cavalgada”. Mas lá as Ong´s de proteção animal chegaram junto e conseguiram depois de muita luta acompanhar todo o processo com os cavalos para evitar os maus tratos. “As Ong´s vão para televisão e rádio informar como devem ser utilizados os animais para evitar qualquer tipo de maus tratos”.

E assim começou uma nova amizade de duas humanas que amam e lutam por nós animais. Gostaram? Assim que a Marrie der a luz aos gatinhos eu mostrarei aqui para vocês. Um beijo na ponta do nariz para vocês.

8 comentários :

  1. Temos certeza que você será muito feliz em sua nova casinha, amiguinha Marrie
    Muitos ronronzinhos e carinhos para você dos amiguinhos que já gostam muito de você
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Que história linda!!..Com toda certeza essa mãezinha será muito feliz com a nova mamãe. Queremos ver a foto dos filhotes....ai que amor!!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  3. amei ,graças a deus que essa linda encontrou uma pessoa que vai lhe dar muito amor e carinho e agora vai ter seus nenens em paz na compania de uma pessoa que ja lhe ama desde ja

    ResponderExcluir
  4. Parece com uma gatinha grávida q levei p/ um abrigo.bonita ação.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que essa lindinha encontrou anjos em seu caminho e ela dará a luz em segurança. Aqui eu estou com dois bigodudos bichanos filhos sialatas adotados: Lola (a primogênita) e Francisco (3 meses que está conosco e tem 1 ano de idade +-) e acabamos de resgatar um cachorrinha (+- 1 aninho de idade também)que deu a luz a 04 lindinhos. Nós não sabíamos que ela estava grávida e, na 6a feira (10/05/2013), quando saio na minha área, eu logo me preocupei pois a Indy não foi me receber, olho e ela está meio enroladinha, quase morri achando que ela esta doente, mas quando chego perto, ela já tinha dado a luz a um menininho... Ai.... que riqueza... Fiquei até emocionada. Depois vieram os outros 3: são 3 machos e uma fêmea. Graças a Deus deu tudo certo e ela é uma mãe super protetora e cuidadosa. E agora sou avó rs Foi tão rápido e eu tão enxuta rsrs
    Pena ainda existir tantos, mas tantos maus tratos e abandonos, parece que só piora, fico tão preocupada e chateada...
    Beijinhos e, como sempre, parabéns a vc e a Diza,
    Joana

    ResponderExcluir
  6. oi !!!
    Que graça!! Ainda bem que existem pessoas com um coração de ouro nesse mundo.
    Beijinhos, com carinho...
    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de história que me faz ter vontade de continuar acreditando no ser humano, mesmo depois de um dia inteiro de notícias ruins nos telejornais! Parabéns, Diza!! E parabéns Lili e Renata, por nos colocar a par dessas notícias!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...