sábado, 11 de maio de 2013

Anclivepa Natal, sucesso total!!



Natal está de parabéns com a realização do 34º Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), no Centro de Convenções. As atividades iniciaram no último dia 8 e terminam nesta noite de sábado.

Os 58 palestrantes, muitos deles internacionais, apresentaram e discutiram, com veterinários e estudantes, assuntos específicos da medicina veterinária, como nutrição, comportamento, odontologia, cardiologia, oncologia, acupuntura e dermatologia, entre outros. 


O público de pequenos animais está exigente e os profissionais atentos estão ligados e por dentro de tudo. Gostei de ver!!! O adestrador e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi (Dr. Pet) também marcou presença e mamis conversou com ele sobre o tema. Em outro post falarei mais.


Cerca de 500 trabalhos científicos serão apresentados durante todo o evento. Mais de 3 mil congressistas marcaram presença. Os estandes muito elaborados, todos com muitas novidades em ração, suplementação animal, brinquedos inteligentes, medicação etc. 


Cada empresa prometendo muito mais e melhor para atender as necessidades nutricionais e de bem-estar no que trata a saúde dos pequenos animais.


O mercado está aquecido. Segundo os dados mais recentes divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano passado, o segmento faturou R$ 14,2 bilhões e respondeu por 0,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas de um país).

Flor de Prata marcando presença com muitos lançamentos...

TOG Pijamas Veterinários com novas e belíssimas estampas



Dia de Cão
Ontem e hoje, das 15h às 19h, acontece uma ação voltada para a comunidade, com o objetivo de orientar tutores de animais dos principais tipos de zoonoses, entre elas a leshimaniose (calazar) e a toxoplasmose.

Dois temas de suma importância para serem discutidos e esclarecidos todos os mitos que sabemos que ainda existem. Na oportunidade, animais serão avaliados gratuitamente por clínicos veterinários. Os clientes receberão informações de todos os cuidados com seus animais, além de distribuição de peças educativas e brindes.

Aqui um breve resumo do que foi esse bonito congresso. Na semana, mais posts específicos.


0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...