segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gatos e calor: uma combinação não muito perfeita



Sonhando que está de férias com o namorado esquiando na neve....

Gente do céu!!! O mundo quando não está muito frio, está muito quente e aqui no meu Brasil, a coisa tá pegando fogo!!! Pruzz!! Nós animais sofremos também este calorão. U.ú!!!

Pensando nisso, resolvi  sugerir algumas  ideias para nós gatinhos se refrescarmos e assim, driblar este calor com a manha do gato. Aqui onde moro, chove forte e depois faz um calorzão. Muitas das dicas que vou compartilhar com vocês são praticadas aqui em casa. Vamos para elas:

• Usar pedras de gelo na água para passar o pano em casa. Depois que sua mãe limpar, passar a primeira e segunda. A terceira é com água e algumas pedrinhas de gelo com uma colher de água sanitária ou produtos específicos para limpeza de ambientes pets para garantir a eliminação de todos os germes. Ah, o chão fica bem geladinho, bem gostosinho. E eu adoro quando mamis passa o pano na casa porque posso correr e deslizar dentro de casa. É uma diversão!

• Um banho com água morna é bem vindo para dar uma nova vida aos pêlos e deixá-los mais brilhantes. Para os animais que vivem presos e não gostam de banho,  vai um banhos seco.

Quando o desespero bate, fazemos coisas desse tipo.
• Olha, eu sou branquinha e me protejo do sol. Ele só me pega cedinho na janela, que não tem mal nenhum. Mas se você gosta de passear e tem pelagem clara, peça sua mãe para comprar um protetor solar para você.

• Pulgas e carrapatos se proliferam no verão. Mantenha tudo sob controle sem produtos tóxicos e, se possível, solicite ajuda de um veterinário.

• Água gelada é bem vinda. É uma delícia e refresca bastante. Experimenta, gatinho. Aqui em casa, bebemos a mesma água de nossos humanos, pois a água de torneira tem cloro. E não esquecer de mantê-la sempre fresquinha.

Muitos ainda preferem a breve visita geladinha da geladeira... Cuidado humanos para não esquecerem seus gatos lá dentro congelando. Só gostamos de ficar um pouco, não uma temporada, ok?

• Quando transportar seu gato no carro e precisar estacioná-lo, não deixe o animal preso, enquanto resolve alguma coisa. Mesmo deixando um pouco do vidro aberto, não é certo e ainda corremos o risco de sermos roubados. Aí, quando o dono chegar, não vai ter choro que dê jeito.

• Para gatos com pelagem longa, é recomendável uma tosa para prevenir o calor.

• Manter a escovação frequente para retirar os pêlos mortos e evitar o acúmulo de bolas de pêlo no estômago.

Alguém arrisca compartilhar este momento de ofurô? Nem eu que sou felina teria tanta coragem assim.... kkkk

E aí, gostou das dicas? Já fez algumas delas ou quer sugerir alguma?  Se desejar fazer um ofurô de tigres, é uma boa também. Lambeijokas.... Até amanhã... :)

19 comentários :

  1. Ai ai... esse ofurô tá tentador, mas eu prefiro deixar para depois... hehehehe!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse ofurô está um espetáculo de lindo, cheio de "gatinhos fofos" mas eu também vou passar longe, rsrsrs. Esses gatinhos lindos estão grandes demais para mim :))).
    No verão costumo passar um pano úmido na casa pra deixar mais fresquinho. Mas agora, Lili, nem me fale de água fria, por aqui já anda fazendo um frio por aqui, brrrrrr, rsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk todas com medo...miauuuu...eu tb!!! Passo é longe! Nossa, eu tb não gosto muito de frio não, meus irmãos que adoram um localzinho frio.

      Excluir
  3. Gostei muito das dicas e das fotos. O que cada gatinho ou gatão passa para se resfrescar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse ofurô tá demais mas, é melhor não arriscar...rsrsrs Aqui o tempo já está bem fresquinho, não sentimos mais calorão. Mas as dicas valem e muito.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Fortaleza chove e faz sol, chove e faz sol. Terrível!

      Excluir
  5. Minhas gatas têm um potinho de barro para colocar água, que fica sempre fresquinha, como em uma moringa!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pote de barro é bom mesmo, mantêm a água friazinha

      Excluir
  6. Muito legal esse post. Lá em casa o piso é frio, então no calor minhas meninas se jogam no chão para refrescar. No mais, sempre dou um banho no verão para ajudar a ficarem mais fresquinhas.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nem o piso tem conseguido ficar muito frio não... cruzes!!!

      Excluir
  7. amiga te indiquei um premio lá no blog, da uma olhadinha!!!!
    http://meubixano.blogspot.com.br/2013/05/premio-los-mejores-blog.html

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Aqui em SP não está tão quente, mas quando o calor pega eu sempre coloco pedras de gelo na água dos felinos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lili,
    Oi, que graça essas imagens!!!
    Nada melhor que uma superfície fria para refrescar.
    Beijinhos com carinho...
    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... sabe que eu fiquei me imaginando toda esparramada neste negócio de picolé.. que delícia...

      Excluir
  10. A Benta AMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA escorregar no chão quando eu estou passando o pano na casa. Ela fica maluquinha e corre de um lado para outro "esquiando" hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...