quarta-feira, 31 de julho de 2013

Miar .. Miar... e continuarei miando..


Foto: Divulgação

Você já parou para analisar o miado do seu gatinho? O repertório vocal de um felino é extenso, com mais de 16 sons diferentes. Sabia? Miauu!!! Em meio a tudo isso, só queremos expressar um pedido de carinho, uma comida, expressar raiva, querer, ou até mesmo convidar para brincar.

Há também aqueles miados quando a gatinha está no cio. Neste caso, ela mia muito mesmo para sinalizar aos machos “ tô aqui”. Mas toda gateira esperta quer evitar crias desordenadas para sua gatinha, então ela promove a castração.

Uma humana descreveu o miado do gato como “um método surpreendentemente sofisticado de comunicação” Concordo totalmente! É por aí mesmo...

Raças diferentes costumam ter sons diferentes. Uns miam mais e outros menos. Inclusive quando o comportamento muda ou estamos nos sentindo mal, expressamos pelo miado também.

Você certamente já deve ter ouvido  “Minha gata só falta falar”. Pois é, gatos assim sabem utilizar este recurso de comunicação tão bem que seus companheiros de vida conseguem captar perfeitamente o que seu animal quer dizer. Aqui em casa, mamãe sabe bem direitinho e quando todos miam ao mesmo tempo? A pobi fica doida, mas resolve um problema de cada vez.

E para terminar este post, vai meu grande e belo MiauuuuuuuuuuuuuuuuU pra você!!! Sabe o que eu quis dizer? Tá vou confessar, só hoje... Um cheiro bem grande na bochecha! 

8 comentários :

  1. Minha gatinha "Bijoux" emite sons como de pássaros!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...é verdade !!!!! Quem mia mais aqui em casa é a Sofia !!!! Até quando ela abre a boca de sono ela mia !!!! Hehehe....
    Um miau pra você também !!!!!
    Bilbo

    ResponderExcluir
  3. São uns gatos tagarelas, uns fofos. Mina faz vários miadinhos, um mais querido que o outro, mas confesso que o meu favorito é um miado de patinho que ela faz, parece um resmungo, rsrs.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene você deveria gravar estes miados.... porque são lindos.

      Excluir
  4. Tenho uma gatinha linda e delicada, parece uma princesinha... é a Pitu...rs... Porém, todos os dias, em minha casa, vem me visitar uma gatinha toda branca (não sei se ela tem dono, ou se é de rua, ninguém sabe) mas todos os dias ela vem bater na minha porta... e é claro traz um monte de alegria... mas o curioso é que ela faz som de "CORUJA" RS... Sempre convivi com gatinhos, nunca conheci nenhum igual ao outro, todos tem sua personalidade própria e seus miadinhos especiais... e agora eu conheço uma "felina corujinha"... ela faz exatamente aquele "Crucruuuu" de coruja... alguém já viu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava agora mesmo pesquisando sobre isso no Google. Eu e meu marido resgatamos uma gatinha este mês e ela não mia. Só faz esse barulinho de coruja, Muito engraçadinha e fofa. nunca tinha visto nada parecido.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...