quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Brasil se aproxima do fim de testes de animais em laboratório


Eles devem viver assim livres de testes!

Nos próximos dias 23 e 24, o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, analisará um relatório que argumenta e pede o fim do uso de animais em testes para fabricação de cosméticos. A solicitação foi encaminhada pelo grupo Human Society Internacional. 
Aqui no Brasil os coelhos são utilizados para testes cutâneos e oculares. Sofrem muito e tudo isso pode ser substituído por métodos livres, sem a utilização de animais, como já é feito em mais de 30 países. É bom destacar que estes métodos trazem resultados mais confiáveis aos objetivos dos testes, que hoje são realizados com animais.
Gente, lendo sobre este assunto fico cada dia mais impressionada com o retrocesso do nosso país. Olha só. “Na ANVISA, agência de vigilância sanitária oficial do país, há uma diretriz que permite, até mesmo, o teste em genitálias animais. Em todos os testes, os animais são submetidos à substâncias que causam irritação e diminuem consideravelmente a qualidade de vidas dos bichos utilizados.” Difícil, né?
O PETA, por meio de suas campanhas de maus-tratos, tem desenvolvido um papel importantíssimo em defesa dos animais. A Índia, por exemplo, é um dos últimos países que conseguiu a proibição, mas tudo isso após uma longa discussão com cientistas e especialistas em animais.  E o Brasil? Meu Deus, está mais que na hora!
Embora muitos não saibam, mas existem diversos métodos sem utilização de animais que estão disponíveis para as indústrias, o que faz a proibição se tornar cada vez mais forte e próxima de seu objetivo.
Como bem diz a presidente do Fórum Nacional de Defesa Animal, Sônia Fonseca “Todas as formas de experimento envolvendo o uso de animais são inaceitáveis, se considerarmos que é errado violar, ferir, mutilar, causar tormento e morte a seres indefesos. O que dizer, então, quando a finalidade de tanto mal é fútil?”
A nível global, HSI juntamente com seus parceiros de campanha estão liderando os esforços para pôr fim a crueldade dos cosméticos na Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Rússia e outros países.
É meu Brasil, vamos avançar no Bem-Estar de nossos animais. É vida como a sua!

Veja mais informações sobre este assunto em Humane Society International 

7 comentários :

  1. Caramba Lili to muito feliz com essa notícia, hoje mesmo eu estava com uma blusa que falava desses testes feitos com coelhos.
    Caracaaa!!!!!!
    Viva a Vida e ao BemEstar Animal <3

    ResponderExcluir
  2. ai...Lili, é o que eu sonho, o fim dessa crueldade insana contra todos os animaizinhos!!!

    Hoje, Lili, eu fui comprar a água de colônia Giovanna Baby e tive uma surpresa.

    Está timbrado na caixa, o selo do Peta- produto não testado em animais!!!!!

    Fiquei sorrindo sozinha, comentei com todos os funcionários da loja!! ficaram surpresos e nem sabiam dos testes!!! = ficaram surpresos e curiosos, vão pesquisar no google sobre...:)

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  3. Que benção espero que não demorem a acabar os testes em animais!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom !!!! Ficamos muito felizes com isso !!!!
    Esperamos que decidam a favor de parar de usar os animais para esses testes !!!
    Um miau do Bilbo

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, isso
    Gostei demais!
    Chega de sofrimento para os "bichinhos"
    Lindo domingo para vocês
    Beijinhos para tí e afagos nos peludinhos
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!! Espero ser essa a nossa realidade logo logo! Chega de testes em animais!!

    ResponderExcluir
  7. Essa crueldade vai acabar! chega de achar que o ser humano é superior, somos todos seres vivos! Os animais sentem medo, dor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...