domingo, 1 de dezembro de 2013

Um novo gatinho resgatado...


No local, ainda sem ter sido resgatado... na última quinta-feira

Miau, amigateiras! Essa semana, mamãe resgatou um gatinho machucado, que ainda manca devido a uma inflamação no ombro. Difícil foi ver ele sem ninguém poder ajudar e dar as costas sem que nada tivesse acontecido. Digo isso porque mamãe tem muitos amigos na veterinária, que poderiam ajudá-la. Claro que não podemos ajudar a todas as demandas que chegam, mas tem casos que parecem que foram enviados por Deus para você. E olhem só como está essa história...

Mamis o trouxe na hora do almoço e logo encarregou de dar banho nele, pois estava cheio de pulguinhas... (banho com água morna) Teve que parar todo o seu trabalho. Mas é uma vida!

Depois de secá-lo, ele ganhou uma cestinha com um lençol dentro para servir de berço... e lá ele ficou bem quietinho...

Fluflu, a curiosa, ficou vigiando o bichinho o tempo todo...  Já eu, nem fiz Fuuuuuh pra ele!

No dia seguinte, o especialista em fisioterapia Dr. Alison Ximenes o atendeu...

Ele identificou que o problema não era na pata e sim no ombrinho, que não tinha luxação e nem fratura. O fato de não conseguir pisar com a pata no chão, é devido a uma inflamação que resulta a dor no ombro. 

O gatinho está em tratamento e já dá sinais de evolução. Por isso, sempre digo às pessoas que me procuram com determinados questionamentos, que busquem sempre um especialista para um diagnóstico mais elaborado e preciso.

Agora, reparem o coração tatuado nos pêlos.... Na foto, Fluflu à esquerda seguido pelo gatinho resgatado, ainda sem nome.


Patinhas digitando....

Ele é muito dócil...

E para fechar, mamis deita todos os dias na rede com ele enquanto lê

Ela ainda está pensando se vai disponibilizá-lo para adoção....

Serviço: Dr. Alison Ximenes 85. 9699.15.47 (Fortaleza) Fanpage: Facebook.com/reabilipet

9 comentários :

  1. Mas é um amorzinho... Fica com ele, vai... Muito fofo rs ♥ Core, coração, amor, amore, love... Estou in love rsrsrs ♥

    ResponderExcluir
  2. Que precioso y dócil,se dejo bañar sin protestar y ademas Flu Flu se lleva bien con el,se ve que esta sediento de cariño humano.Muy bueno amiga un gatito rescatado es un triunfo personal para quien lo rescató.Saludos de ,Merlina

    ResponderExcluir
  3. COMO ELE SE PARECE COM A FLUFLU,DEIXA ELE FICAR OLHA A CARINHA DELE É SÓ AMOR !!!!!!!!!!
    VOU FICAR NA TORCIDA !!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Gata Lili um pouco de amor e cuidado realmente faz um bem enorme a qualquer ser vivo. Estamos com um gatinho lindo aqui o chamamos de Senhor Gato. A 4 dias quando ele chegou aqui pensamos que ele não iria sobreviver. Em setembro ele foi atropelado e teve a patinha quebrada próximo a bacia, na recuperação em um lar temporário ele pegou uma seria infecção no intestino e foi contaminada com vermes. Ficou vários dias no hospital e essa semana veio se hospedar em casa tão magro e fraco que fazia cocô deitado e nem tinha forças para se levantar. Gata Lili hoje ele está outra gato lindão e já está correndo pra todo lado mas não gosta de tomar banho de jeito nenhum. Depois você poderia dar uns conselhos para ele, mas cuidado porque ele ainda não foi castrado.

    ResponderExcluir
  5. Caraca, ele é muto fofo... own! Amado!

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE, MENINAS!
    QUE LINDINHO ESSE NOVO COLEGUINHA!
    QUE BOM ELE TER ENCONTRADO VOCÊS NESSA SUA SAGA FELINA TERRESTRE!
    VOCÊS, SÃO PRA LÁ DE ESPECIAIS. :) COM CERTEZA, ELE CONSEGUIRÁ UM LAR ESPECIAL E DE PESSOAS QUE O AMEM MUITO. ESTAMOS TORCENDO MUITO POR ELE.
    PODEMOS OPINAR UM NOME PRA ELE? QUE TAL CHAMPION???
    AFINAL DE CONTAS, ELE É UM CAMPEÃO NA VIDA AGORA, NÉ? :)
    DESEJAMOS A VOCÊS, UMA LINDA NOVA SEMANA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!!

    AH, COLEGA RENATA...

    DESCULPE-ME NÃO VINDO VISITAR TEU CANTINHO POR ESTES DIAS. ESTAVA PARTICIPANDO DE UM DESAFIO ARTESANAL (COMO VOCÊ DEVE TER VISTO) E DANEI A PRODUZIR. ;) MAS AGORA, ESTOU APENAS ESPERANDO O RESULTADO E VOLTANDO A VISITAR AS COLEGAS.
    PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ALGO ENCANTADOR, NO DIA DE HOJE!
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  7. Estou super triste.O gato da minha vizinha ele era um fofo mas um cachorro pegou ele ai entao ele quebrou a perna e rasgou a barriga.Mas oje graças a deus ele ta sao e salvo
    PARABENS QUINZÉ PELAS SUAS MELHORAS

    ResponderExcluir
  8. Foi muito legal ver como a sua mamãe ajudou este gatinho !!!!!
    Ele é tão fofinho !!!! Se parece muito com a Fluflu !!! Hehehe...
    Um miau da Frida, da Sofia e do Bilbo

    ResponderExcluir
  9. Esse resgatinho tem a mesma pintura da Fluflu!! Que bom que sua mamis encontrou esse lindo gatinho e pôde ajudá-lo. Tenho certeza de que daqui pra frente vai ser só alegria na vida do fofucho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...