sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ministério Público investiga denúncia no CCZ de Fortaleza


Os humanos costumam dizer que uma foto vale mais do que mil palavras. Acho que é o caso da imagem desta marreta enferrujada. Ela foi encontrada no CCZ de Fortaleza, bem no local onde são feitas as eutanásias dos animais...

A foto foi tirada por membros da Sub Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, na Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE).

Após receberem denúncia anônima de maus-tratos, eles fizeram uma visita surpresa ao CCZ e ficaram perplexos com o que viram: Animais com calazar vivem em situação de abandono no Centro de Zoonoses.

A situação é comum no Brasil inteiro, infelizmente. É preciso mudar os dirigentes dessas instituições, substituindo-os por pessoas comprometidas com os animais, além de implementar políticas públicas de promoção do bem-estar animal, que sejam perenes e sustentáveis.


Desumano! Espero mesmo que o Ministério Público investigue todas essas denúncias e a Prefeitura de Fortaleza tome as medidas cabíveis. É o que nós da Proteção Animal esperamos deles, por respeito a todas essas manifestações de vida. Se unidos e organizados, os humanos podem mudar a realidade.

Outro fato triste é uma parte da imprensa cearense não divulgar uma denúncia grave como esta.

 Pensem nisso!


5 comentários :

  1. Lili, como entristece a gente esse tipo de notícia!!

    Quando será que esse país vai levar a sério a causa animal.

    O pior é que ninguém é punido.

    Lili, tenha um ótimo feriado ao lado da mamãe e irmãozinhos,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo essa carnificina, com codinome CCZ!! Um verdadeiro antro de tortura e matanças desnecessárias! Eu, como veterinária, já cansei de presenciar casos de sucesso de cura de leishmaniose, quando o tratamento é realizado corretamente! Acho que o Brasil é o único país do mundo que sacrifica cães com essa doença, a fim de evitar a transmissão por zoonose! O que é muito estranho, já que é o mosquito que é o agente transmissor, o hospedeiro intermediário. O cão é apenas um mero hospedeiro definitivo, assim como o homem e outros vertebrados! Se fossem pensar por essa veia, o ser humano também teria que ser sacrificado para evitar a transmissão da doença!!

    Aff, mas o que esperar de um país atrasado como o nosso, que mal cuida dos humanos e os animais são considerados apenas objetos!! Só países subdesenvolvidos e com políticas públicas tão atrasadas, como o Brasil, possuem taxas de mortalidades tão altas por doenças causadas por mosquitos, como a dengue, a malária, a calazar... E a culpa, minha amiga Lili, nunca vai ser desses incompetentes que governam nosso país, mas sim dos mais inocentes e amigos: os animais!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Lili,, que tristeza, Absurdo, desumano... ando doente com tanta crueldade. Concordo com a Lívia, nosso país está um horror, sem respeito às pessoas e ao animais. Violência, descaso, impunidade, desumanidade...
    Lili e Renata, ando meio sumida mas já vejo se volto a postar. Com o calor massacrante que fez por aqui esse verão só agora é que as coisas parecem voltar ao prumo, rsrs. Mina manda muitos lambeijinhos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que noticia triste, é realmente uma pena o descaso com a causa animal!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...