sexta-feira, 16 de maio de 2014

Gato salva criança de ataque de cão


E ainda tem gente que acha que os animais não têm consciência nem sentimento. Essa é mais uma prova de que os bichos se importam (e muito) com os seres humanos.

No vídeo, uma gatinha salva uma criança do ataque de um cão. Não teve o menor medo de enfrentar alguém de muito maior força e porte, lutando contra o seu próprio instinto de conservação. Verdadeira luta de Davi contra Golias. O importante foi salvar o menino. E o bichano botou o cachorrinho pra correr...

Existem muitos outros casos de animais heróis, de todas as espécies, que salvam outros bichos e humanos do perigo. Os próprios cachorros são excelentes exemplos de heroísmo. Exemplo para os humanos. Quantas pessoas enfrentariam um adversário muito mais poderoso, correndo o risco de se ferir, para salvar um ser indefeso? Nem todo mundo, né?

Tudo aconteceu na Califórnia (EUA). O nome da gatinha é Tara e do menino é Jeremy Triantafilo. Mas a notícia também tem uma parte muito triste. A polícia vai sacrificar o cachorro. Por que assassinar o cão, ao invés de responsabilizar os seus donos? Muito injusto...


4 comentários :

  1. Eu vi ontem. Linda a Tara! Chegou dando voadora, rsrsrsrs

    Só lamento que o cão tenha sido sacrificado. Os donos é quem deveriam ter sido entregues às autoridades porque não cuidaram do animal que eles sabiam era agressivo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga espírita que é contra a pena de morte, mas ao ver esse vídeo, foi radical ao dizer que o cachorro tinha que ser morto. Penso que ela disse isso por ter um filho bem parecido com esse menino do vídeo, e se imaginou no lugar. Sendo assim, fico me indagando, por que ser a favor da morte de um inocente que nem sabe o que está fazendo, que age por instinto, mas ser contra a morte de alguém que mata, fere, estupra, faz sofrer sabendo exatamente o que está fazendo?!!

    Bom, dúvidas a parte, só sei que amei esse vídeo, a gatinha colocou o cão para correr e salvou seu humano!! Pronto!! Agora está mais que provado que gatos não são traiçoeiros e interesseiros!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu também ví a notícia falando que o cachorro ia ser morto... Fiquei muito impressionada com a coragem do gatinho, mas também muito chateada pelo cachorro, porque ele não faz isso por ser 'maligno' ou qualquer coisa assim, é só um cachorro sendo um cachorro. Eles deviam é tentar reabilitar ele, tentar identificar o porque da agressividade e corrigir, e não ir logo matando... Cachorros não são agressivos sem motivo, provavelmente ele foi mal cuidado pelos donos, e com treinamento correto essa agressividade iria desaparecer.
    Sempre que eu vejo uma notícia falando sobre um animal que atacou uma pessoa (tubarões, leões, crocodilos e até cães e gatos), logo em seguida dizem que ele foi morto por isso... É ridículo! Quando uma pessoa, intencionalmente, por pura malignidade, mata, estupra ou tortura outra, aí sempre tem os ~direitos humanos~ pra proteger. Mas quando é um animal inocente, apenas seguindo seus instintos (e sendo ele mesmo no caso de carnívoros de grande porte), aí matam sem nem pensar 2 vezes......

    ResponderExcluir
  4. Os donos é quem deveriam ser entregues às autoridades... por terem criado um animal assim (provavelmente era um animal isolado socialmente), por terem deixado o cão escapar sabendo que ele era feroz e por simplesmente não terem feito nada. Parece que queriam mesmo se desfazer dele! :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...