segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Gatinhos do Jockey Clube RJ acabam de perder uma grande protetora


Existem tantos gatinhos abandonados nas ruas que o número de pessoas caridosas que cuidam deles ainda é pouco. Por isso, ficamos muito tristes quando sabemos da morte de alguns deles. Cada vez que isso acontece, centenas de gatinhos ficam órfãos por muito tempo, até que outros humanos se sensibilizem com sua situação.

Estou falando isso, por ocasião da morte de Paula Bokel, protetora dos Gatos do Jockey Clube RJ. Há 15 anos, ela resgatava os peludos, e providenciava castração, vacinação, e adoção para eles. Trabalhava incansavelmente, todos os dias, e tinha uma boa relação com a atual direção do Jockey.

Ainda bem que sua amiga Ana Yates continua alimentando os bichanos. Nós esperamos que o clube assuma de vez a responsabilidade pelos gatinhos e contrate uma veterinária, assim como fizeram o Iate Clube, o Barra Shopping, o Corpo de Bombeiros, e outras tantas instituições e empresas. A palavra está com o presidente do Jockey, Carlos Palermo. Esperamos que ele aumente ainda mais o apoio aos gatinhos. 

Eu sou muito sensível ao tema, porque a mamãe me resgatou das ruas. Mas sei que muitos outros gatinhos ainda não tiveram a mesma sorte que eu... Gostaria que o poder púbico se fizesse mais presente ou pelo menos ajudasse as pessoas que dedicam sua vida para salvar os animais. Agora, a tia Paula vai cuidar dos gatinhos lá do céu, aqueles que atravessaram o arco-íris. 

Um comentário :

  1. Que ela possa estar ao lado de tantos gatinhos que já deve ter ajudado nessa vida. Agora, ajudará lá no arco-íris que fica no céu dos bichanos.
    Meus sentimentos aos que a conheciam e familiares.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...